Máquinas de fazer pão

Como eu disse, a vantagem é ligar programar e deixar estar...

Mas 1.000€ Por isso?

E quando se acaba o "maravilhoso" livro de receitas?

É que todos falam do mesmo... Lasanha, Bolonhesa (quase igual), Capirinhas, Pão, bacalhau.

Pelo menos é o que ouço o pessoal que tem falar que comem e que é muito bom.

Segundo li no site da empresa que vende a bimby vão sendo editadas periodicamente revistas com mais receitas.

è verdade que se te apetecer um belo de um borrego assado no forno a bimby não te vai servir para nada. Nesse dia dás-lhe descanso [:D]

Tem que se tomar atenção ao seguinte, o pão cozido a lenha é o ideal, porque é cozido lentamente, isso faz que o molécula de amido seja composta e a digestão seja mais lenta, a sensação de saciedade dure mais tempo, ou seja sentimos fome mais tarde.
O pão cozido no forno eléctrico, é cozido com temperaturas elevadas, fazendo com que a molécula de amido se decomponha, a digestão muito mais rápida e a sensação de fome, surge mais cedo.
Resumindo, o pão cozido a lenha, é melhor, mais saudável e para quem quer ter uma alimentação mais equilibrada e se preocupa com a boa forma não querendo engordar, é aquele por que se deve optar.[;)]

É por causa disso, e não só, que por vezes lá em casa o forno a lenha funciona ... [br:)]

fornocx4.jpg

Nem imaginas a lenha que se queimou ali no fim de semana passado, com o briol que estava [:D]

E concerteza ficaste mais quentinho do que eu, que liguei o aquecimento central, demorava uma eternidade a aquecer a casa e ontem quando chegou a conta do gás ia nos dando três coisinhas para trás. (eu hoje estou para rimas [:D])

Nep, interfere com o mecanismo da Insulina no organismo,...e daí podes tirar conclusões,...procura no Google, o que é que isso provoca,...[;)]

Nep, isso foi explicado na minha escola, por uma nutricionista do sistema Nacional de saúde, numa sessão que organizei para as minhas turmas, faz parte do programa teórico da minha disciplina.

O forno eléctrico coze a altas temperaturas, o pão cozido a lenha é nas brasa e como sabes estas são afastadas para o lado, o pão não é colocado em cima, o pão só se coloca depois de a temperatura do forno arrefecer um pouco. [;)]

Última edição:
Se preferes limpar casas de Banho a Cozinhar.

Telepizza! LOL

Eu gosto bastante de cozinhar , mas prefiro limpar um wc a lavar a loiça.... felizmente ha cá em casa quem nao goste de cozinhar e prefira lavar a loiça desde que tenha companhia...[:cool:]

Ou seja dividindo tarefas ir ás compras , fazer comida e limpar a wc e tratar dos animais é tudo tarefas minhas[kiss] o resto nao faço mais nada[:p]

O que me dá gozo a cozinhar é ir provando a comida e alterando os temperos na altura.

Enquanto cozinho, aproveito para ir lavando alguma loiça...

Admito que possa ser útil, mas não me vejo a comprar e utilizar isso.

é como eu[;)] e ir bebendo como aperitivo enquando se cozinha...tb adoro fazer churrascos, ter a ciencia e a sincronia de acabar de assar seja ao que for ao mesmo tempo de apagar a ultim brasa, enquanto de degusta um bom tinto.[br:)]

Já comi um peixe assado na bimbi e achei aquilo ridiculamente estupido é assado em sal, demora tempo e gasta-se mto sal e só assa um de cada vez se for grande.[:blush:] e nao dá pica nenhuma.

Boas

Isto é assim. A bimby e uma grande ajuda, pelo menos para pessoas como eu que nao pescam nada de cozinhar. A bimby sempre econo miza dinheiro, por ex em vez de se comprar comida ja feita que é super cara faço eu a comida, o que fica bem mais barato. Não ando a comprar sumos pois eu faço-os na bimby. Gelados a mesma coisa etc etc. Na bimby ja fiz lasagna, chili, bacalhau com natas e bacalhau espiritual, todo o tipo de arroz, coisas mesmo muito variadas. Sim é cara mas para mim compensou imenso. Claro que também é preciso um forno para por dps a comida e isso tudo.
Em relaçao a lasagna, a bimby faz a lasagna toda e depois so se tem de meter num tabuleiros com as placas de lasagna la colocadas. o capuccino tambem faz, embora eu não o tenha feito ainda mas esta num livro uma receita. Podem dizer o que quiserem da bimby mas so digo que e umas das melhores compras que ja fiz ultimamente (sim concordo que o preço seja exagerado mas no meu caso poupei bastante nas compras)

é como eu[;)] e ir bebendo como aperitivo enquando se cozinha...tb adoro fazer churrascos, ter a ciencia e a sincronia de acabar de assar seja ao que for ao mesmo tempo de apagar a ultim brasa, enquanto de degusta um bom tinto.[br:)]

Já comi um peixe assado na bimbi e achei aquilo ridiculamente estupido é assado em sal, demora tempo e gasta-se mto sal e só assa um de cada vez se for grande.[:blush:] e nao dá pica nenhuma.
Peixe assado na Bimby????

Boas

Isto é assim. A bimby e uma grande ajuda, pelo menos para pessoas como eu que nao pescam nada de cozinhar. A bimby sempre econo miza dinheiro, por ex em vez de se comprar comida ja feita que é super cara faço eu a comida, o que fica bem mais barato. Não ando a comprar sumos pois eu faço-os na bimby. Gelados a mesma coisa etc etc. Na bimby ja fiz lasagna, chili, bacalhau com natas e bacalhau espiritual, todo o tipo de arroz, coisas mesmo muito variadas. Sim é cara mas para mim compensou imenso. Claro que também é preciso um forno para por dps a comida e isso tudo.
Em relaçao a lasagna, a bimby faz a lasagna toda e depois so se tem de meter num tabuleiros com as placas de lasagna la colocadas. o capuccino tambem faz, embora eu não o tenha feito ainda mas esta num livro uma receita. Podem dizer o que quiserem da bimby mas so digo que e umas das melhores compras que ja fiz ultimamente (sim concordo que o preço seja exagerado mas no meu caso poupei bastante nas compras)
Não podes comparar o fazer na bimby com produtos de super, com refeições já feitas... Claro que assim poupa-se dinheiro.

Com um liquidificador também tens os sumos que queres... Gelados? Tb não preciso de comprar e não tenho bimby.

Pois... Lá está lasanha, bolonhesa, bacalhau com natas, bacalhau espiritual... Caipirinhas, gelados... Todos falam do mesmo... É o que está no livro de receitas é o que se faz.

Boas

Bem sobre este post ha aqui 3 aspectos de relevo..

1º se dizer que uma maquineta como a bimbi que custa uns 900euros serve para economizar dinheiro,,,tem a sua piada...eu com 800euros compro comida para fazer em casa para 2 pessoas para pelo menos 3 meses e á larga...com algumas iguarias pelo meio

2º se alguem nao sabe cozinhar o melhor é aprender de forma tradicional que ter uma bimbi...

3º dizer que a bimbi faz lasanha é uma treta pegada...a lasanha é feita no forno... o que a bimbi faz é um eventual molho que eu faço-o num tacho de igual forma.

4º se é para picar coisas e mexer molhos ha maquinas a 50euros nao precisa de ser uma bimbi de 900...

Não podes comparar o fazer na bimby com produtos de super, com refeições já feitas... Claro que assim poupa-se dinheiro.

Com um liquidificador também tens os sumos que queres... Gelados? Tb não preciso de comprar e não tenho bimby.

Pois... Lá está lasanha, bolonhesa, bacalhau com natas, bacalhau espiritual... Caipirinhas, gelados... Todos falam do mesmo... É o que está no livro de receitas é o que se faz.

Eu penso que essas são as receitas mais faladas porque são aquelas que as demonstradoras(?) costumam fazer em casa de possiveis clientes. Quem já a tem penso que vai explorando mais o livro e fazendo coisas novas.(já comi umas lulas com molho de mostarda que estavam muito boas)

Deves ser como eu... gostas de um bom bife com ovo a cavalo, uns carapaus grelhados, salmão na chapa, hamburguers, batatas fritas...

A minha esposa é uma excelente cozinheira e no entanto decidimos comprar uma bimbi, se calhar já lá vão dois anos e sinceramente foi uma das melhores compras que fizemos, se fosse hoje voltava a comprar. Quanto á questão das receitas, com o tempo aprende-se a usar a maquina e depois fazes tu o que te apetece sem precisar do livro de receitas, tambem há foruns na internet com dezenas de receitas por isso pode-se ir sempre variando os pratos.
Tambem achei a maquina cara, mas no meu caso acho que o custo/benficio valeu a pena.

Voltar
Superior