Máquinas de fazer pão

Auto estima em baixo!?
Como já aqui referi a minha mulher é uma excelente cozinheira e ela adora a máquina.
Claro que toda a gente pode cozinhar, só que com a maquina a probabilidade de as coisas sairem bem feitas é maior. !

Uma boa cozinheira tem que ter um bimbi para a probalidade de as coisas sairem melhor?[:blush:]

Isso é outra treta como dizer que uma bimbi faz lasanha.... a bimbi NÃO POUPA TEMPO pois se soubermos fazer contas a bimbi faz pequenas parcelas de comida de cada vez e tem que se limpar aquilo tudo.

Poupar tempo poupo eu que cada vez que cozinho faço uma enorme tachada de comida e daí dá 4 refeiçoes durante 2 ou 3 dias. Ainda a semana passada fiz uma feijoada á brasileira que deu algumas 15 doses e foi feito numa hora[;)]

Onde é que a bimbi faz uma feijoada para 15pessoas ou uma cozido á portuguesa que umas 6 pessoas? ou uma caldeirada? ou ervilhas com ovos escalfados e chouriço?

háa pois é...[;)]

Ó Nephilim, mas tu ainda não percebeste que a Bimby não faza nada?... A bimby auxilia, e muito bem, a fazer tudo. É uma ferramenta como outra qualquer, mas cheia de potencialidades. Já o disse no outro tópico, que acho que há por aí da Bimby, que para mim é uma boa compra para mas só para quem a usa todos os dias porque ainda é um investimento alto. Eu se cozinhasse, teria uma.

Tu com tanta conversa de aversão à bimby não percebo porque é que não dispensas a máquina do pão e não amassas a farinha à mão...

Tu com tanta conversa de aversão à bimby não percebo porque é que não dispensas a máquina do pão e não amassas a farinha à mão...

Porque eu explico, a maquina de pao é excelente por isto:

1º é barata, custa uns 50euros ao contrario da outra que custa 900
2º FAZ pão , ou seja faz mesmo, nao é como a bimbi que faz o recheio da lasanha e o resto é feito cá fora e no formo...
A maquina de pao faz o pao e sai da maquina pronto a comer, depois de arrefecer claro.

3º permite criar e inventar o nosso pão personalizado.

Ó Nephilim, mas tu ainda não percebeste que a Bimby não faza nada?... A bimby auxilia, e muito bem, a fazer tudo. É uma ferramenta como outra qualquer, mas cheia de potencialidades. ...

Que não faz nada já eu percebi á muito tempo...[;)] a bimbi é uma jogada de marketing, aproveitam-se de quem tem menos aptidão para cozinhar e com uma boa campanha de uma maquina que "faz tudo" o que é treta e não passa de publicidade enganosa pois a bimbi é praticamente como dizes e bem apenas um auxiliar, é no fundo pouco mais que uma liquidificadora... Eu faço o mesmo com uma simples varinha magica[;)] que alem de ser barata até é mais facil de arrumar e limpar[;)].

Já que se fala de máquinas de fazer pão, aproveito para pedir ajuda sobre o assunto.

A minha mãe faz o pão em casa e tem um forno a lenha. Geralmente coze uma vez por semana.
O problema é que ela sofre de reumatismo, artrose e outras complicações. Com estes problemas tem-se tornado cada vez mais difícil amassar o pão.

Alguém conhece máquinas para amassar pequenas?
De preferência a um preço aceitável.

Encontrei um sítio que tem uma máquina quase profissional. Tem motor eléctrico forte e é quase como as das padarias. O problema é que custam 1200€ :(

A máquina de fazer pão pode ser excelente, mas não consigo convencer pais a mudarem-se para essa maravilha. Dizem eles que preferem ir ao Central comprar.[:p]

Estamos a falar de que quantidade de pão?
Esqueci-me de referir isso. 8 a 10 kg de farinha, o que penso que dará uns 15 a 20 kg de massa [;)]

Descubri um anúncio da zona de Aveiro, mas ao que parece é tudo bastante caro.
Se eu pudesse essa seria a prenda de Natal para a minha mãe [:cool:]

Esqueci-me de referir isso. 8 a 10 kg de farinha, o que penso que dará uns 15 a 20 kg de massa [;)]

Descubri um anúncio da zona de Aveiro, mas ao que parece é tudo bastante caro.
Se eu pudesse essa seria a prenda de Natal para a minha mãe [:cool:]

Para essa quantidade só existem maquinas de amassar pão profissionais e essas sao caras mas são um investimento tambem[;)]

Para essa quantidade só existem maquinas de amassar pão profissionais e essas sao caras mas são um investimento tambem[;)]
Qual é a capacidade de outras?

Eu disse 8 a 10 kg porque geralmente é isso que a minha mãe coze de cada vez. É o máximo que cabe no forno. Depois congela e dá aos filhos [kiss]

Uma boa cozinheira tem que ter um bimbi para a probalidade de as coisas sairem melhor?[:blush:]

Estava a falar na generalidade das pessoas que não são peritas a cozinhar, mas pelos vistos só percebe quem quer...
Eu se fizer na bimbi a comida fica melhor:) do que se andar de volta dos tachos e panelas.

Quanto ás quantidades de comida, não há nada a fazer, o máximo que aquilo dá é para fazer comida para 4-6 pessoas, o que no meu caso é mais do que suficiente.

O que ainda não consegui perceber é o porque de tanta aversão á maquina, não sou vendedor, não ganho nada com isso e nunca tentei convencer algum amigo meu a comprar uma, apenas digo que é um bom electrodoméstico e que para mim vale o dinheiro que custa, apesar de achar caro, e na minha casa é raro o dia em que ela não trabalha.
Tenho a minha mão doente e á quinze dias que só come sopa, nunca agradecia tanto ter a bimbi, a minha mulher é só por lá os ingredientes e ir á vida dela

Nephilim, dizes que quem usa a bimbi fala sempre das mesmas receitas, mas tu fazes o mesmo lol

Eu já li essa da feijoada à brasileira para 10/15/20 pessoasuma data de vezes eheheh

Em relação à bimbi, se fosse mais barata era uma possível compra. Os 900€ que custa inviabilizam a sua compra.

Acredito, até porque tenho pessoas próximas que têm e usam uma, que fosse um acessório porreiro, tanto para quem gosta de cozinhar, como complemento, como para quem não sabe/gosta, e assim atira os ingredientes para a bimbi e espera até sair comida lol

Em relação ao tópico, estou muito interessado nestas máquinas de pão, vou investigar melhor ; )

Cump.

Nephilim, dizes que quem usa a bimbi fala sempre das mesmas receitas, mas tu fazes o mesmo lol

Eu já li essa da feijoada à brasileira para 10/15/20 pessoasuma data de vezes eheheh
.

Sim é provavel[kiss] é um dos pratos que sou um mestre e qdo mete mta gente resulta sempre uma feijoada para o pessoal todo.

Alias na cozinha o que mais gosto é fazer comida para mta gente comida portuguesa, e como pratos internacionais tenha a feijoada á brasileira e a pella como especialidade[;)] outra coisas que tb adoro é assados e churrasco e coisas no forno...

Por acaso nao há quase nada que goste que se faça na bimbi [;)]

Maquinas de fazer pão

Maquinas de fazer pão

Ha dias vi numa conhecida loja umas maquinitias interessantes de fazer pão, algum de voçes ja comprou uma coisa destas? recomendan-se?

Eu tenho pãozinho a ser feito agora.

Comprei uma máquina há umas 2 semanas e até agora o pão tem saído bem. Ainda não tive tempo para grandes experiências e por isso tenho usado os preparados do Lidl. Mas já comprei farinhas e fermento para começar a fazer eu as misturas.

Comprei uma máquina há umas 2 semanas e até agora o pão tem saído bem. Ainda não tive tempo para grandes experiências e por isso tenho usado os preparados do Lidl. Mas já comprei farinhas e fermento para começar a fazer eu as misturas.

Gabo-te o sucesso, pois aqui em casa o ultimo que foi feito (na maquina), quase que servia para fazer aqueles calços (?) que se põem nos carros atrás para não descaírem...

:(

farinhas podes usar uma qualquer... mas o fermento qual compraste?

Voltar
Superior