Máquinas fotográficas digitais

EDIT: Provavelmente foste o único que falhou porque não viste o EXIF das fotos, tá lá a informação toda.

Por acaso fui ver o exif depois de responder (ok eu sei que vale o que vale [:D]) e mesmo não tem nenhuma info relativamente ao flash em nenhuma :sh) fui ver nas propriedades das fotos [;)]

A 1ª foto, foi com flash.. Apontado directamente para o tecto.. Maquina em modo P, flash em moto TTL-BL.

Foi apontar e disparar.. [;)]

Como vês, estes automatismos até dão belos resultados e as pessoas não têm que ficar com sorriso amarelo enquanto esperam que eu ajuste os settings do flash e da máquina...

a medição e a qualidade do flash é excelente e acredita que é bastante avançado em relação ao automatismos mais antigos.

a outra foto com um manual é facil...essa para o tecto se for baixo tb nao +e dificil mas pronto esse flash fez isso bem.
Ou seja é totalmente reflectido vindo de cima como uma janela num dia nublado, no rosto eu prefio um flash de frente mas no fundo eu prefiro um para o tecto.

tenta fazer com papel vegetal ou algo assim uma caixa de luz para ela ficar o mais suave possivel e ve o que consegues fazer.[;)] mas a usar o flash de frente. ou de lado se a camara tiver vertical.

ou então usar o flash como usaste mas com a modelo a segurar num reflector para preencher as sombras... arranja um material que seja reflector mas sem brilhos desnecessarios, papel branco funciona por vezes.

Mas foi uma boa experiencia gostei do desempenho do flash a nivel de medição.

Oh Nephillim, isto não era nenhuma tentativa de retrato "artistico".. Foi mesmo só um teste para depois ver as diferenças..

Para dar um pouco mais de luz frontal depois também posso usar o cartão reflector do flash..

1-of-7.jpg

Oh Nephillim, isto não era nenhuma tentativa de retrato "artistico".. Foi mesmo só um teste para depois ver as diferenças..

Para dar um pouco mais de luz frontal depois também posso usar o cartão reflector do flash..

eu sei foi uma experiencia que foi optima pa se ver o resultado, estava a falar era no que dava para corrigir no caso de se querer o retrato "perfeito" para por na moldura[;)] [:cool:]

o cartão reflector é fixe tambem favorece mto o uso do flash só para o tecto

Boas malta,

Por motivos ainda "desconhecidos" estou comprador de uma máquina fotográfica.
Antes possuía esta:
lumix_fz7.jpg

N é nenhuma topo de gama mas p/ uma utilização n profissional até era jeitosa!

Agora, dentro deste género o q há??? :confused:
Tou a pensar tb nas DSLR gama de entrada (semi-profissionais)... :rolleyes:

EUROPEAN ADVANCED COMPACT CAMERA Canon PowerShot G7
EUROPEAN CAMERA Pentax K10D
EUROPEAN COMPACT CAMERA Panasonic Lumix DMC-TZ3
EUROPEAN CONSUMER CAMERA Olympus E-510

Gostei da Canon, maneirinha no tamanho, mas feia p/ caraças [:vm)]!!!

Cumps,
Edd :)

Voces andam a abordar temas mt específicos e q podiam ser tratados no tópico da técnica fotográfica... mas OK!

Ninguém pode dar uma opinião? sobre o q pergunto no post em quote?

Entretanto tb fiquei mt impressionado pela Canon 450D... [kiss]

Sugestões aguardam-se... [:cool:]

Voces andam a abordar temas mt específicos e q podiam ser tratados no tópico da técnica fotográfica... mas OK!

Ninguém pode dar uma opinião? sobre o q pergunto no post em quote?

Entretanto tb fiquei mt impressionado pela Canon 450D... [kiss]

Sugestões aguardam-se... [:cool:]

A 450d está muito boa.
Um amigo meu comprou uma há dias e em termos de qualidade de imagem parece-me bastante melhor que a minha 400d.. A lente de kit pelo que pude ler em todos os testes tem uma muito boa qualidade.

A máquina tem umas funcionalidades engraçadas, e o Live View acaba por fazer algum jeito por exemplo para tirar fotos perto do chão (eu sei que se pode utilizar um "periscopio" mas assim é mais simples).

O foco por detecção de contraste (em qualquer àrea da imagem, seleccionável tem uma precisão incrivel, que não é possivel bater focando à mão em condições normais)

Amanhã recebo este brinquedo:

Para já so tenho 3 lentes EFS (24-105 IS f/4 , 135 f/2, 50 f/1.8) mas penso que acaberei por complementar ou por uma grande angular tipo 17-40 f/4, ou uma prime 35 / 50 / 85 mm, dependendo da gama que vir que uso mais na 24-105..

Vou vender o kit 400d e a sigma 30 f/1.4, já que acho que usar a 400d vai ser como usar uma point-and-shoot uma vez que me habituar ao FF

Acabei por compar a máquina nova, já que a substituta está a demorar a sair..

Parabens pelo brinquedo. Só uma coisa, eu acho que as lentes EFS não são compatíveis com a 5D uma vez que se destinam só aos sensores APS-C. Mas posso estar errado.

Já chegou a 5D

Já chegou a 5D

Já chegou a 5D apr:)

Apenas umas fotos já que tenho exame daqui a 1h

Acabei de ir buscar aos correios
2477474597_0edc55a7f8_b.jpg

A caixa:

2477474889_72f0c57171_b.jpg

Acabadinha de montar:

2477475219_2985138348_b.jpg

E com a "irmã mais nova"

2477475561_2cd5068ddd_b.jpg

Apenas tirei umas fotos mas ainda não as passei para o PC..

Amanhã recebo este brinquedo:

Para já so tenho 3 lentes EF (24-105 IS f/4 , 135 f/2, 50 f/1.8) mas penso que acaberei por complementar ou por uma grande angular tipo 17-40 f/4, ou uma prime 35 / 50 / 85 mm, dependendo da gama que vir que uso mais na 24-105..

..

Só 3 lentes que são praticamente tudo o que se precisa.

Mas fiquei na duvida de uma coisa... se a D5 é full frame ou seja se o sensor é d mesmo tamanho que um 35mm uma 17-40 ísso é quase olho de peixe, pelo menos a 17mm deve arredondar tudo

depois falas da prime 35-50-85 mas a de 50mm já a tens... grande angular tem os 24mm que no formato 35mm é bem fixe.

Na realidade o que te falta é uma tele-objectiva mas isso claro se precisares para desporto ou algo assim há distancia.

UK - Estou a morar cá já que estou a tirar uma pos-graduação
Tive uma boa supresa, já que vou ter um desconto de 200€ (espero que consiga em euros senao é 150£) em cash-back [:)]

Só 3 lentes que são praticamente tudo o que se precisa.

Mas fiquei na duvida de uma coisa... se a D5 é full frame ou seja se o sensor é d mesmo tamanho que um 35mm uma 17-40 ísso é quase olho de peixe, pelo menos a 17mm deve arredondar tudo

depois falas da prime 35-50-85 mas a de 50mm já a tens... grande angular tem os 24mm que no formato 35mm é bem fixe.

Na realidade o que te falta é uma tele-objectiva mas isso claro se precisares para desporto ou algo assim há distancia.
Tenho a 135 para as grandes distancias

Para já apenas vou comprar outra prime. Já que o meu zoom cobre 24-105, vou ver qual a distancia focal onde preciso de mais abertura / a mais usada e onde quero mais qualidade, e compro uma prime para essa distancia.

17mm ainda é rectilinear. Alias a nikon faz um zoom 14-22 rectilinear para full-frame, que tem uma qualidade de se lhe tirar o chapeu.

Tenho a 135 para as grandes distancias

Para já apenas vou comprar outra prime. Já que o meu zoom cobre 24-105, vou ver qual a distancia focal onde preciso de mais abertura / a mais usada e onde quero mais qualidade, e compro uma prime para essa distancia.

17mm ainda é rectilinear. Alias a nikon faz um zoom 14-22 rectilinear para full-frame, que tem uma qualidade de se lhe tirar o chapeu.

essa nem conheço 14-22 rectilinear é obra...deve custar um balurdio....há ou havia uma prime 20mm da nikon a f2.8 que era excelente mas custava 1000euros[:blush:] era usada para as paisagens das revistas.

Voltar
Superior