Lippe
Piloto de trazer por casa
EDIT: Provavelmente foste o único que falhou porque não viste o EXIF das fotos, tá lá a informação toda.
Por acaso fui ver o exif depois de responder (ok eu sei que vale o que vale [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
EDIT: Provavelmente foste o único que falhou porque não viste o EXIF das fotos, tá lá a informação toda.
A 1ª foto, foi com flash.. Apontado directamente para o tecto.. Maquina em modo P, flash em moto TTL-BL.
Foi apontar e disparar.. []
Como vês, estes automatismos até dão belos resultados e as pessoas não têm que ficar com sorriso amarelo enquanto esperam que eu ajuste os settings do flash e da máquina...
Oh Nephillim, isto não era nenhuma tentativa de retrato "artistico".. Foi mesmo só um teste para depois ver as diferenças..
Para dar um pouco mais de luz frontal depois também posso usar o cartão reflector do flash..
Boas malta,
Por motivos ainda "desconhecidos" estou comprador de uma máquina fotográfica.
Antes possuía esta:
![]()
N é nenhuma topo de gama mas p/ uma utilização n profissional até era jeitosa!
Agora, dentro deste género o q há???![]()
Tou a pensar tb nas DSLR gama de entrada (semi-profissionais)...![]()
EUROPEAN ADVANCED COMPACT CAMERA Canon PowerShot G7
EUROPEAN CAMERA Pentax K10D
EUROPEAN COMPACT CAMERA Panasonic Lumix DMC-TZ3
EUROPEAN CONSUMER CAMERA Olympus E-510
Gostei da Canon, maneirinha no tamanho, mas feia p/ caraças [:vm)]!!!
Cumps,
Edd![]()
A 450d está muito boa.Voces andam a abordar temas mt específicos e q podiam ser tratados no tópico da técnica fotográfica... mas OK!
Ninguém pode dar uma opinião? sobre o q pergunto no post em quote?
Entretanto tb fiquei mt impressionado pela Canon 450D... [kiss]
Sugestões aguardam-se... []
Edd![]()
Amanhã recebo este brinquedo:
Para já so tenho 3 lentes EFS (24-105 IS f/4 , 135 f/2, 50 f/1.8) mas penso que acaberei por complementar ou por uma grande angular tipo 17-40 f/4, ou uma prime 35 / 50 / 85 mm, dependendo da gama que vir que uso mais na 24-105..
Vou vender o kit 400d e a sigma 30 f/1.4, já que acho que usar a 400d vai ser como usar uma point-and-shoot uma vez que me habituar ao FF
Acabei por compar a máquina nova, já que a substituta está a demorar a sair..
Tens razão..Parabens pelo brinquedo. Só uma coisa, eu acho que as lentes EFS não são compatíveis com a 5D uma vez que se destinam só aos sensores APS-C. Mas posso estar errado.
Amanhã recebo este brinquedo:
Para já so tenho 3 lentes EF (24-105 IS f/4 , 135 f/2, 50 f/1.8) mas penso que acaberei por complementar ou por uma grande angular tipo 17-40 f/4, ou uma prime 35 / 50 / 85 mm, dependendo da gama que vir que uso mais na 24-105..
..
Tenho a 135 para as grandes distanciasSó 3 lentes que são praticamente tudo o que se precisa.
Mas fiquei na duvida de uma coisa... se a D5 é full frame ou seja se o sensor é d mesmo tamanho que um 35mm uma 17-40 ísso é quase olho de peixe, pelo menos a 17mm deve arredondar tudo
depois falas da prime 35-50-85 mas a de 50mm já a tens... grande angular tem os 24mm que no formato 35mm é bem fixe.
Na realidade o que te falta é uma tele-objectiva mas isso claro se precisares para desporto ou algo assim há distancia.
Tenho a 135 para as grandes distancias
Para já apenas vou comprar outra prime. Já que o meu zoom cobre 24-105, vou ver qual a distancia focal onde preciso de mais abertura / a mais usada e onde quero mais qualidade, e compro uma prime para essa distancia.
17mm ainda é rectilinear. Alias a nikon faz um zoom 14-22 rectilinear para full-frame, que tem uma qualidade de se lhe tirar o chapeu.
Cá em casa tenho uma Sigma 10-20 e não distorce muito. é usada na D200 e D300 (ou seja com crop factor).