Máquinas fotográficas digitais

Eu quando falei da D200 não estava a sugerir que comprem esta lente para uma D200..

O que eu quis dizer é que tendo uma D200 uma densidade de pixels por cm² muito maior do que uma full frame, visto ter 10 milhões de pixels num sensor que tem menos de metade da area de um Full frame, e mesmo assim, a lente consegue ultrapassar a capacidade do sensor logo a F/2.8.. Isto significa que esta lente numa APS-C é apenas limitada pela difracção..

Este tipo de comportamento, numa lente zoom é algo que nunca antes se tinha visto.. Ainda por cima, estamos a falar de uma ultra-grade-angular.. [br:)][br:)][br:)]

Última edição:
Disparador para Nikon...

Disparador para Nikon...

Fica aqui a dica, provavelmente têm um controlo para a vossa Nikon em casa e não sabem. Isto acontece porque a Nikon usa as mesmas frequências que usam algumas marcas de televisão..

Ou seja: Qualquer telecomando universal permite disparar uma Nikon.

Basta colocarem a máquina no modo de disparo por infravermelhos, usarem o modo de descoberta do telecomando e porem o comando a procurar códigos até a máquina disparar. Convém configurar a maquina para que espera 15 minutos pelo sinal do comando, caso contrario a meio da busca a máquina vai entrar em modo "adormecido". E pronto.. Em qualquer worten podem comprar um comando para a Nikon por 3 ou 4 euros, ou as tantas até já têm um em casa. Não é tão pequeno como o comando da Nikon. Mas escusam de fazer despesa extra numa coisa que se usa tão poucas vezes e se precisarem já sabem como fazer.

Os códigos correctos variam de comando universal para comando universal. Pelo que sei em alguns será no modo TV, em outros será no modo VCR. No meu caso, é no modo TV (não sei o código porque foi no modo de descoberta) e há vários botões que fazem a máquina disparar, como o botão ON/OFF, Vol +, Ch +, 5, 7, 9, Etc..

Funciona perfeitamente. Até 30 segundos carrega-se no comando, a camara foca (se estiver em AF, claro), dispara e depois dá uma piscadela com a luz auxiliar do foco para indicar que a foto foi bem tirada. Em modo bulb é a mesma coisa, mas com a diferença que carrega-se no botão para abrir o shutter e carrega-se novamente para fechar quando passar o tempo pretendido.

PS: não sei se também funciona com as Canon e outras marcas, é possivel, experimentem. Eu como só tenho Nikon, só posso falar da Nikon.

Fica aqui o exemplo:

dsc4551st8.jpg

Podem ver aqui, se procurarem pelo campo "Shooting Mode", que foi tirada com IR Control.

Última edição:
Mas é no tópico todo [:D]
Acho que se devia separar o tópico.. SLRs para um lado e outras para outro, não ?

Penso que seria bom para todos, já que "nós" a malta dos SLRs estamos bastante activos, ou seja os topicos acerce de "que maquina por 100/150/200€" acabam por se perder na massa.

Seria melhor para SLRs já que podemos falar mais à vontade sem interrupções

E é melhor para os Point-and-shoot, já que poderão obter mais facilmente respostas às suas perguntas.

Arranjar um moderador que se meta na hercúlea tarefa de dividir este topico de 152 paginas em dois é que não será fácil...
Criar um novo para as "outras", já que são actualizadas muito mais rapidamente e geralmente o pessoal só vem perguntar que máquina comprar. Neste tópico penso que já não existe discussão actual interessante para quem queira / tenha point and shoot

A 14-24 é de outro mundo.

Pois, eu nem me consigo impressionar facilmente com algumas novidades as vezes servem mais para entusiasmar do que fotografar.
Mas esta lente aos anos que era um utopia, um sonho, se poder fotografar com linhas direitas e qualidade a esta curta distancia focal.
Paisagens e interiores é brutal embora tambem usada para tecnicas de retrato de reportagem.
Pena é o preço[8b] , quem não quiser gastar terá para ir para soluções alternativas uma delas fotografar com qualidade mas com mais distancia focal, tipo 24, ou 28mm sempre se arranja material mais barato

Mas uma paisagem de alta qualidade a 14mm(a 20mm ou menos já é brutal) é mesmo do melhor[br:)]

Fica aqui a dica, provavelmente têm um controlo para a vossa Nikon em casa e não sabem. Isto acontece porque a Nikon usa as mesmas frequências que usam algumas marcas de televisão..

Ou seja: Qualquer telecomando universal permite disparar uma Nikon.

Basta colocarem a máquina no modo de disparo por infravermelhos, usarem o modo de descoberta do telecomando e porem o comando a procurar códigos até a máquina disparar. Convém configurar a maquina para que espera 15 minutos pelo sinal do comando, caso contrario a meio da busca a máquina vai entrar em modo "adormecido". E pronto.. Em qualquer worten podem comprar um comando para a Nikon por 3 ou 4 euros, ou as tantas até já têm um em casa. Não é tão pequeno como o comando da Nikon. Mas escusam de fazer despesa extra numa coisa que se usa tão poucas vezes e se precisarem já sabem como fazer.

Os códigos correctos variam de comando universal para comando universal. Pelo que sei em alguns será no modo TV, em outros será no modo VCR. No meu caso, é no modo TV (não sei o código porque foi no modo de descoberta) e há vários botões que fazem a máquina disparar, como o botão ON/OFF, Vol +, Ch +, 5, 7, 9, Etc..

Funciona perfeitamente. Até 30 segundos carrega-se no comando, a camara foca (se estiver em AF, claro), dispara e depois dá uma piscadela com a luz auxiliar do foco para indicar que a foto foi bem tirada. Em modo bulb é a mesma coisa, mas com a diferença que carrega-se no botão para abrir o shutter e carrega-se novamente para fechar quando passar o tempo pretendido.

PS: não sei se também funciona com as Canon e outras marcas, é possivel, experimentem. Eu como só tenho Nikon, só posso falar da Nikon.

Fica aqui o exemplo:

dsc4551st8.jpg

Podem ver aqui, se procurarem pelo campo "Shooting Mode", que foi tirada com IR Control.
A D200 e D300 não têm disparo por infra-vermelhos.

A D200 e D300 não têm disparo por infra-vermelhos.
Se querem que vos diga penso que o tópico da técnica não faz sentido.

Pq por exemplo eu venho aqui perguntar pela lente X e alguém aqui ajuda-me e explica-me uma ou duas coisas ou uma outra lente. E depois quer explicar a técnica... Mas já não explica para ir para o outro tópico?

A 14-24 é de outro mundo, mas a 24-70 apesar de ser muito boa não lhe chega ao pé..

Cá no campus existe um exemplar (é o que dá ter muita gente de hong kong) e apesar de muito boa não chega às boas primes que andam por aí..

Aliás no outro dia 2 chinocas testaram (5D / D3) com essas lentes e as únicas diferenças na imagem tinham a ver com as cores que são ligeiramente diferentes nas 2 marcas. Vou pedir que me dêem as fotos e ponho por aí para poderem julgar com os vossos olhos.

Os unicos zooms em que fiquei bluffado pela qualidade (compando com primes) foram o 14-24 nikon (só vi imagens na net) e o canon 70-200 IS f/4 (este pela definição que têm).

Apesar de já ter tido uma D3 + 24-70 na mão não tive oportunidade de fazer grandes testes e, sendo que nunca tive sequer perto de uma 14-24, é complicado afirmar se esta ou aquela é melhor. Contudo, e depois já mto ter lido sobre elas na net e nos mais conceituados sites de reviews, continuo a achar que o comportamento da nova 24-70 é dos melhores de sempre das lentes Nikkors! A 14-24 é sim, tida como uma lente completamente fora de série, mas juntamente com a 24-70 será um conjunto dificilmente batido.

A 24-70 terá até melhor resolução optica que a 14-24, a a maior amplitude de zoom criam alguns constrangimentos que na 14-24 são mais controlados. Para se ter uma ideia, a 24-70 obtém, a F2.8 melhor resolução que a prime 50mm F1.4 ou F1.8 nas suas aberturas optimas de F5.6 e F4.0 respectivamente.

Tal como disse antes... É de certeza melhor que muitas primes da Nikkor.

pela qualidade se calhar é cara... alem disso as aberturas que apresentam justificam o preço , ou seja presumo que seja dinheiro mal empregue
Só pode, porque o diferencial de preço face a uma objectiva com provas dadas é enorme....
Andava no ebay à procura de objectivas em segunda mão quando vi essa Opteka.
Certamente que não terá nada a ver com isto:
http://cgi.ebay.co.uk/SMC-Pentax-A-...oryZ4688QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
[:D]

Esta está a um preço muito convidativo, Pentax Takumar (bayonet) 1:2.5 135mm f2.5 K lens :
http://cgi.ebay.co.uk/Pentax-Takuma...oryZ4688QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Pessoal, tou indeciso entre 2 maquinas. A panasonic FZ8 e a Fuji S8000fd.

Tendo um budget de 300€ ja me limitei a essas 2. A fuji cabe-me melhor na mão. O que aconselham?

Alguém conhece estas tele com preços mega super bombásticos ??
http://www.opteka.com/index.asp?PageAction=VIEWPROD&ProdID=8

:eek:

Isso não é uma tele com um preço mega super bombástico... É um monte de porcaria com um preço caro.

Existem algumas lentes de baixo orçamento e que "prometem" grandes distâncias focais. Mas são todas sempre muito muito fracas. Dá para fazer umas chapas, mas é o mesmo que dizer que os telemoveis também têm boa qualidade...

Só pode, porque o diferencial de preço face a uma objectiva com provas dadas é enorme....
Andava no ebay à procura de objectivas em segunda mão quando vi essa Opteka.
Certamente que não terá nada a ver com isto:
http://cgi.ebay.co.uk/SMC-Pentax-A-...oryZ4688QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
[:D]

Esta está a um preço muito convidativo, Pentax Takumar (bayonet) 1:2.5 135mm f2.5 K lens :
http://cgi.ebay.co.uk/Pentax-Takuma...oryZ4688QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Isso é bom eu tenho uma pentax da tokumar de 55mm f1.8 de rosca é isso é bom.

Boas,

Isto é 1 pouco OT, mas...

Quais as diferenças principais entre 1 cartão SD e os SD-HC?

C/ já disse, ando a ver de uma Canon 450D e no Amazon os preços são bastante interessantes, mas como raio consigo meter a máq. cá?
(a saber, nunca usei o Amazon [UK] antes :sh))

Mais on-topic:
Quais a diferenças entre as objectivas com estabilizador de imagem e sem?

Para já é tudo, obrigado
Edd :)

Voltar
Superior