Máquinas fotográficas digitais

VEnho aqui pedir ajuda aos prós.

Tinha uma Casio Exilim S4i, mas no Verão assaltaram-me o carro e a máquina estava lá...

Desde então tenho usado outra máquina que tenho, uma Minolta Dimage 7i, mas é muito pouco prática pois é grande e gasta muitas pilhas.

Como vou a Andorra queria aproveitar para comprar lá qq coisa para tomar então o lugar da Casio, ou seja pequena e leve! caract minimas 4MP e 3x zoom optico. È para usar maioritariamente em fotos rápidas, ou seja, apontar, focar e disparar, nada de muito elaborado.

Estava a pensar em algo até 250eur.

Esqueci-me...

É também importante que grave video em tamanho minimamente aceitável, minimo 60seg de duração e num formato universal ( a minolta por ex grava em *.mov o que nao e nada pratico).

Minha máquina é uma Fuji Finepix A210, estou muito contente com ela, mas ontem emprestei-a a uma amiga minha e ela deixou-a cair o que danificou o zoom.

Foi agora posta a ver se tem arranjo, mas se não tiver, o que acham da Fuji Finepix A350?

citação:Originalmente colocada por jcpr

Aparenta ser um lente muito boa. Boa para quase tudo.

Mas eu tendo a desconfiar um bocadinho destes zoom 10x. A qualidade normalmente deixa a desejar, sobretudo se o preço for esse, porque claramente indica a não utilização de elementos de flourite ou vidro UD.

800€ é o preço esperado na Europa pq é esperada nos US por $800...

Mas nunca se sabe a que valor chega ao burgo.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por jcpr

Aparenta ser um lente muito boa. Boa para quase tudo.

Mas eu tendo a desconfiar um bocadinho destes zoom 10x. A qualidade normalmente deixa a desejar, sobretudo se o preço for esse, porque claramente indica a não utilização de elementos de flourite ou vidro UD.

800€ é o preço esperado na Europa pq é esperada nos US por $800...

Mas nunca se sabe a que valor chega ao burgo.

Ainda hoje vi uma EOS 5D (ando a começar a ficar com umas ideias) a 3800€, 800€ a mais que na Ny-Camera!

Há alguém a ver se fica rico em pouco tempo, com certeza.

Já viram a nova Sony N1?

n1_front_blk.jpg

n1_front.jpg

n1_back.jpg

São 8,1Mp. Zoom de 3x Óptico. Ecrã de 3'' Táctil.

Parece bem fixe.

n1_controls.jpg

Comparando com a Exilim
n1_s500.jpg

n1_s500_back.jpg

Em andorra há 2 anos. estava eu numa loja e as máquinas andavam nos 5MP os topos de gama Tirando as Pro Canon e Nikon.

E entrou um gajo a pedir uma máquina boa. O vendedor sacou de uma marca branca com 7,5MP compacta zoom 10x(digital). E o gajo todo contente. Que 7,5Mp era só qualidade.

Eu sei que cá no Fórum não afectas muitos. Mas pelo menos mais uma pessoa comprou uma Nikon SLR agora.

A Nikon esta a fazer um recall de baterias Li-ion EN-EL3 das D100, D70 e D50.

EUROPA:
http://nikoneurope-en.custhelp.com/...nduser/std_alp.php?countryId=20&languageId=22

USA:
http://www.nikonusa.com/email_images/nikonusa/service_advisory/battery.html

Aqui estão a premiadas.

E eu fui um premiado. Agora tenho de ligar para lá, esperar que eles me mandem um pacote pré-pago, envio a bateria, e 5 a 10 dias depois recebo uma nova.

Não custa nada como é óbvio, mas é chato.

Voltar
Superior