Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Embora esta seja uma questão muito específica resolvi colocá-la aqui em vez de abrir um novo tópico e que é, concretamente, o seguinte:

Baterias AA para máquina fotográfica, que capacidade se devem usar?

A minha Sony H1 veio com umas baterias "específicas" (Cyber-shot) de 2100mAh. Haverá vantagem em adquirir pilhas de valor superior, por exemplo 2500mAh?
Alguém tem uma ideia?

Pé Leve creio que as baterias são capazes de durar mais tempo

com carga. Penso que será como as baterias dos carros.

Se optarmos por uma de maior amperagem não "gastamos" tanto

a bateria, digo eu [8)].

Mas não dou garantias.

Sei que há quem utilize pilhas de 2500.

Cpts e Viagens Seguras;).

Obrigado.

A pergunta tem que ver com um conjunto de 4 pilhas AA que comprei na Chip7, com um carregador rápido, que me duraram, duas delas, 1 dia sem muito uso...

Carreguei num dia, usei a máquina, desliquei, liguei no dia seguinte à tarde e a câmara desligava-se após ser ligada, indicando baterias vazias... Mudei as baterias e não voltou a acontecer!

Agora estou apenas a usar as originais e mais dois conjuntos de 2100mAh que comprei depois!

Estive a ver na radio popular a sony N1 e é um bocado maior do que esperava.. penso que vou para a ixus 750, que é o tamanho máximo que considero aceitavel para o que quero.
Mais alguma sugestao ?

Embora esta seja uma questão muito específica resolvi colocá-la aqui em vez de abrir um novo tópico e que é, concretamente, o seguinte:

Baterias AA para máquina fotográfica, que capacidade se devem usar?

A minha Sony H1 veio com umas baterias "específicas" (Cyber-shot) de 2100mAh. Haverá vantagem em adquirir pilhas de valor superior, por exemplo 2500mAh?
Alguém tem uma ideia?

Boas Pé Leve.

Já reparei que andas numa roda viva com a máquina. És como eu enquanto não tirei 800 fotos não parava [}:)][}:)].
Olha essa dúvida das pilhas mais potentes também a tive.
Coloquei essa questão directamente ao departamento da Sony Portugal e eles disseram-me que o melhor é respeitar o valor das pilhas que vem juntamente com a máquina.
Também não me souberam dizer se fazia mal ou não valores superiores, no entanto para protecção da maquina apenas sugeriram usar as pilhas que vinham juntamente com a mesma.
Ou seja, fiquei com a sensação de que não sabiam muito bem responder a questão. Por uma questão de segurança uso as pilhas de 2100 e como tenho 2 pares de pilhas de 1800 faço a permuta por baixo e não por cima, percebes?

Fica bem e boas fotos
Um abraço
Hondista

Obrigado, amigo Hondista.

Talvez seja prejudicial, sim, usar pilhas de valor superior, pois não gostei nada da reacção que a máquina teve, quando desligou, com as pilhas que referi!

Não uso mais as de 2500mAh, até porque tenho três pares de 2100mAh que se revezam muito bem!;)

Talvez seja prejudicial, sim, usar pilhas de valor superior, pois não gostei nada da reacção que a máquina teve, quando desligou, com as pilhas que referi!

Não uso mais as de 2500mAh, até porque tenho três pares de 2100mAh que se revezam muito bem!;)

Sempre me disseram que maiores indices de mAh significam maior durabilidade.. noto que a olympus dura menos fotos com as 1600 (salvo erro) do que com as 2300.. mas tambem há tanta coisa em jogo!

Usa as de 2500mAh que não tens problema nenhum.

Aliás se não queres estar sempre a recarregar aconselho a só usares destas. A minha vinha com 1000 e qualquer coisa e utilizo 2100, 2300, 2500 já há 2 anos e meio (em duas máquinas diferentes) e nunca tive nenhum tipo de problema.

citação:Originalmente colocada por lpsimaof

Usa as de 2500mAh que não tens problema nenhum.

Aliás se não queres estar sempre a recarregar aconselho a só usares destas. A minha vinha com 1000 e qualquer coisa e utilizo 2100, 2300, 2500 já há 2 anos e meio (em duas máquinas diferentes) e nunca tive nenhum tipo de problema.
Hummm, então pode tratar-se de um problema de alguma daquelas duas unidades, pois no primeiro jogo não detectei problemas...

Exclui problemas na máquina, que tem funcionado muito bem com as pilhas de origem e com as VARTA da mesma capacidade (2100mAh) e tem tido uma autonomia que me parece razoável, apesar de eu não andar de máquina ligada todos os dias e o dia todo!

Obrigado pelo esclarecimento.

De todo o modo recebi, num fórum da especialidade e onde fiz a mesma pergunta, esta resposta:

citação: Podes adquirir pilhas de 2500mAh á vontade, darão mais autonomia em relação ás 2100mAh.

Mas atenção!! Se achares que as pilhas se gastam rapidamente, mete-as de parte, a sua resistência interna poderá ser demasiado baixa para que a máquina a possa "usar" sem problemas. Por exemplo, para uma pilha ter 2500mA (2.5Ah) com 1,2V a sua resistência interna será: R=U/I, ou seja, R= 1,2V/2.5A = 0.48 Ohm, as de 2100mAh (2.1Ah) neste caso seguindo o mesmo raciocinio a Resistência interna será: 1.2V/2.1A = 0.57Ohm.

Ou seja esta resistência interna da pilha é tolerável pela máquina, se as de 2500mAh apresentarem problemas significa que a resistência é tão baixa que é vista como um curto-circuito, o que fará um desgaste maior, e estou a falar a sério, pois a minha Olympus de guerra, tolera bem pilhas de 1700mAh, mas assim que meto as 2300mAh ou as 2500mAh, tiro meia dúzia de fotografias e as pilhas morrem.

Peço desculpa pelos termos técnicos, (E vale para quem tem problemas com baterias de maior capacidade.) mas era para teres uma ideia do que acontece caso as pilhas se esgotem rapidamente. E assim evitas danos de futuro á máquina!

Este amigo pode ter razão, não achas?

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Atenção que a Loja Pixmania cobra taxas pelas compras...

Pelo que vi são 9€ pelo maior parte dos artigos, mas alguns tipo Tft's chegam aos 27€

Isto agora já começa a dar confusão....

A loja fisica se cobrar a taxa de 9 euros por compra, é a mesma situação que se comprares pelo site... ;)

Ainda no que diz respeito às pilhas, eu já tinha lido algures outras impressões de pessoal com duvidas semelhantes que utilizavam pilhas de 1800mAh e que as melhores ainda eram as que tinham o valor de 2100mAh e não as de valor superior como as 2300 ou mesmo as 2500, pois teoricamente deveriam ter uma autonomia superior, mas na realidade não é bem assim...

(penso que li aqui em outros tópicos sobre máquinas fotográficas)

Normalmente e com base no que leio, costumo aconselhar pilhas com 2100 pois parecem ser as pilhas standar dos equipamentos, ou pelo menos as que oferecem uma melhor relação "potência"/autonomia

:)

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

Alguem conhece alguem ou algum sitio que se interesse pela compra de maquinas antigas?

Eu tenho uma canon toda manual antiga, e umas 4 ou 5 lentes.

Tenhs sempre a cahs converters, mas não custuma pagar lá muito bem..

Na zona do saldanha há um centro comercial (o que fica em frente à PT) com um aloja de material fotográfico antigo/usado.. pode ser que eles comprem!

De todo o modo recebi, num fórum da especialidade e onde fiz a mesma pergunta, esta resposta:

citação: Podes adquirir pilhas de 2500mAh á vontade, darão mais autonomia em relação ás 2100mAh.

Mas atenção!! Se achares que as pilhas se gastam rapidamente, mete-as de parte, a sua resistência interna poderá ser demasiado baixa para que a máquina a possa "usar" sem problemas. Por exemplo, para uma pilha ter 2500mA (2.5Ah) com 1,2V a sua resistência interna será: R=U/I, ou seja, R= 1,2V/2.5A = 0.48 Ohm, as de 2100mAh (2.1Ah) neste caso seguindo o mesmo raciocinio a Resistência interna será: 1.2V/2.1A = 0.57Ohm.

Ou seja esta resistência interna da pilha é tolerável pela máquina, se as de 2500mAh apresentarem problemas significa que a resistência é tão baixa que é vista como um curto-circuito, o que fará um desgaste maior, e estou a falar a sério, pois a minha Olympus de guerra, tolera bem pilhas de 1700mAh, mas assim que meto as 2300mAh ou as 2500mAh, tiro meia dúzia de fotografias e as pilhas morrem.

Peço desculpa pelos termos técnicos, (E vale para quem tem problemas com baterias de maior capacidade.) mas era para teres uma ideia do que acontece caso as pilhas se esgotem rapidamente. E assim evitas danos de futuro á máquina!

Este amigo pode ter razão, não achas?
Eu acho que não faz sentido nenhum (mas se houver aqui algum técnico de electrónica, que me corrija).
A amperagem de uma pilha, indica o valor máximo que ela pode debitar, tendo em conta a sua construção e o processo quimico utilizado. A intencidade consumida depende do aparelho e não da resistência interna da pilha. Logo, teres uma pilha de 2100mA ou uma de 2500mA, num determinado circuito, vão consumir exactamente o mesmo valor de amperagem.

O valor da amperagem de uma pilha também nada indica sobre a autonomia da mesma. Ou seja, duas pilhas de 2500mA de fabricantes diferentes podem muito bem ter autonomias diferentes. Assim como uma pilha de 1700mA pode ter uma autonomia superior a uma de 2500mA.

Voltar
Superior