citação: Podes adquirir pilhas de 2500mAh á vontade, darão mais autonomia em relação ás 2100mAh.
Mas atenção!! Se achares que as pilhas se gastam rapidamente, mete-as de parte, a sua resistência interna poderá ser demasiado baixa para que a máquina a possa "usar" sem problemas. Por exemplo, para uma pilha ter 2500mA (2.5Ah) com 1,2V a sua resistência interna será: R=U/I, ou seja, R= 1,2V/2.5A = 0.48 Ohm, as de 2100mAh (2.1Ah) neste caso seguindo o mesmo raciocinio a Resistência interna será: 1.2V/2.1A = 0.57Ohm.
Ou seja esta resistência interna da pilha é tolerável pela máquina, se as de 2500mAh apresentarem problemas significa que a resistência é tão baixa que é vista como um curto-circuito, o que fará um desgaste maior, e estou a falar a sério, pois a minha Olympus de guerra, tolera bem pilhas de 1700mAh, mas assim que meto as 2300mAh ou as 2500mAh, tiro meia dúzia de fotografias e as pilhas morrem.
Peço desculpa pelos termos técnicos, (E vale para quem tem problemas com baterias de maior capacidade.) mas era para teres uma ideia do que acontece caso as pilhas se esgotem rapidamente. E assim evitas danos de futuro á máquina!