Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por Tiago Soares

Lá está, daí a minha pergunta pelas chamadas máquinas de referência. Quais são, para os entendidos aqui do AHO, as melhores?

Sony, Pentax, Canon, HP, o que me aconselham? Obviamente, pretendo opiniões fundamentadas! :)

Já vi o conselho do Pedro H (obrigado ;)) pela Pentax S60. Que vos parece?

eu comprei h+á um ano a pentax s50 k agora é a pentaxs60 como 6mp

é uma camara mto pekena e em aluminio mto resistente e fiavel
acredita k a nivel de cores nunca tinha visto tamanho rigor no digital. é do tamanho de um maço de tabaco e k é optimo para camara de bolso.

as objectivas sao da pentaz gama SMC de uma kualidade excelente já vem das grands slr da pentax e das camaras profissionais de medio formato da pentax.

usa pilhas AA k convem ser recargaveis dá mto jeito visto o carregador levar 4...ou seja tem se sempre 2 de reserva;)

eu tenho varias camaras(analogicas) algumas delas profissionais e esta camarazita de bolso tem sido boa companheira o preço tb é fixe e o desenho pekeno mas com tudo o k faz falta

Li aqui: http://www.pixmania.com/pt/pt/164576/art/pentax/optio-s60-sd-256-mb-estoj.html

citação:
POSITIVO: A realidade brilha em cada fotografia
NEGATIVO: Apesar de na fotografia sair tudo bem composto, ela não o consegue fazer com a realidade...

Uma máquina leve, pequena e com um design simplista.
Destinada a pessoas práticas que não dispensem a qualidade dos seus melhores momentos.
Focagem dinâmica para pequenos/medios/grandes alcances que funciona em pleno com o flash pequeno que faz o trabalho dos grandes.
Para mim... sem igual - 5 Estrelas

A Sony tem a vantagem de eu já ter trabalhado com ela, esta Pentax é mais barata e parece ser boa...

Que vos parece?

falando sobre makinas:

hp é para esquecer se fores exigente a nivel da fotografia...é uma marca de impressoras em camaras n presta nem opjectivas de jeito tem...[:o)]

sony igual exepto de for lentes zeiss k sao boas mas a caixa do corpo da makina´deixa mto a desejar e as cores em alguns modelos avancados as cores n saem reais em algumas tonalidades, no entanto sao caras visto serem as camaras da moda...se bem k sony nunca foi marca de fotografia.

canon...a gama ixus etc...cuidado... camaras mto bonitas caras(paga-se o design) mas alguns modelos nem zomm optico tem...apenas o digital k n interesssa para nada...:D ou seja mtas canon sao enganosas e caras e pagamos a estectiva apenas...[:o)]

nikon: mto boas e talvez a melhor camara a nivel de corpo digital...mas bastante caras e grandes para uma camara conpacta...

uma compacta convem seer pekena

citação:Originalmente colocada por Pedro_H

falando sobre makinas:

hp é para esquecer se fores exigente a nivel da fotografia...é uma marca de impressoras em camaras n presta nem opjectivas de jeito tem...[:o)]

sony igual exepto de for lentes zeiss k sao boas mas a caixa do corpo da makina´deixa mto a desejar e as cores em alguns modelos avancados as cores n saem reais em algumas tonalidades, no entanto sao caras visto serem as camaras da moda...se bem k sony nunca foi marca de fotografia.

canon...a gama ixus etc...cuidado... camaras mto bonitas caras(paga-se o design) mas alguns modelos nem zomm optico tem...apenas o digital k n interesssa para nada...:D ou seja mtas canon sao enganosas e caras e pagamos a estectiva apenas...[:o)]

nikon: mto boas e talvez a melhor camara a nivel de corpo digital...mas bastante caras e grandes para uma camara conpacta...

uma compacta convem seer pekena

[:0]:(

Não deixas de ter razão nalgumas observações mas também estás a colocar o "esterotipo" e a generalizar em demasia, cada modelo e marca devem ser analisados caso a caso

Tens toda a razao escalibur

Mas acredita as camaras tem mto k se lhe diga e as publidades o preço por vezes nao mosram as verdadeiras camaras...

hoje em dia fala-se mto de resoluções MP , cartoes visores etc objectivas tb...

entao e o corpo da makina???

a minha 1ª makina foi em 1980(oferta do meu pai...)makina esta k ainda a tenho no meu pekeno museu ainda trabalha.

depois disso tive camaras SLR nikon e pentax e medio formato yashica
passaou por mim tb reflex canon e digitais da sony e nikon e hp e epson e minolta, actualmente tenho a pentax s50 digital eu e outra igual a minha irmã...tb está impecavel.

posso dizer k já tenho uns aninhos e um conhecimento pratico e teorico em fotografia tradicional e tb já no campo da digital.
por isso sei o k pretendo de uma makina e a forma de a obter o k kero por um preço fixe tendo em vista o resultado final.

mas cada um sabe de si o k comprar...n vendo makinas nem ganho comissoes[}:)]

Na generalidade, concordo com o que o Pedro H disse.
Para mim, a Canon e Nikon ainda estão num patamar acima das outras marcas.
No entanto, sei reconhecer muitas qualidades em máquinas de outras marcas.

Mas acredita as camaras tem mto k se lhe diga e as publidades o preço por vezes nao mosram as verdadeiras camaras...

a minha 1ª makina foi em 1980(oferta do meu pai...)makina esta k ainda a tenho no meu pekeno museu ainda trabalha.

passaou por mim tb reflex canon e digitais da sony e nikon e hp e epson e minolta, actualmente tenho a pentax s50 digital eu e outra igual a minha irmã...tb está impecavel.

posso dizer k já tenho uns aninhos e um conhecimento pratico e teorico em fotografia tradicional e tb já no campo da digital.
por isso sei o k pretendo de uma makina e a forma de a obter o k kero por um preço fixe tendo em vista o resultado final.

Relação preço qualidade e a utilização a dar devem ser as principais preocupações.

A qualidade de construção é secundário porque a porra da sociedade de consumo vê como superfulo, com a escalada da tecnologia e mais pixels e mais memória uma camera digital fica completamente obsoleta (segundo os padrões que querem impôr) ao fim de meia duzia de meses com a colocação no mercado de um modelo substituto.

Na familia e na minha mão passaram Yashica, Petri, Pentax e Olympus.
Exceptuando a Pentax que foi mesmo por questão de avaliação as outras continuam na familia(excepto uma micron que foi roubada :() e todas a funcionar, agora nutro um paixão mesmo grande pelos modelos da Olympus, que posssuem o que eu chamo de valor justo para a tecnologia que empregam, muitas outras é como dizes pagas a marca, o design, etc, etc.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Relação preço qualidade e a utilização a dar devem ser as principais preocupações.

A qualidade de construção é secundário porque a porra da sociedade de consumo vê como superfulo, com a escalada da tecnologia e mais pixels e mais memória uma camera digital fica completamente obsoleta (segundo os padrões que querem impôr) ao fim de meia duzia de meses com a colocação no mercado de um modelo substituto.

Na familia e na minha mão passaram Yashica, Petri, Pentax e Olympus.
Exceptuando a Pentax que foi mesmo por questão de avaliação as outras continuam na familia(excepto uma micron que foi roubada :() e todas a funcionar, agora nutro um paixão mesmo grande pelos modelos da Olympus, que posssuem o que eu chamo de valor justo para a tecnologia que empregam, muitas outras é como dizes pagas a marca, o design, etc, etc.

Não posso concordar...

è certo k vivemos numa sociedade de consumo e os produtos tem tendencia a ser tipo descartaveis etc. mas nem sempre é assim.

vou dar um exemplo comigo...eu k sempre adorei fotografia na altura n investi numa digital pk era mto cara e com pouca qualidade , deixei o digital evoluir e o preço descer (usava rolos digitalizados etc caso precisasse do digital)

entao faz agora um ano comprei a pentaz optio s50 por 240 euros na pixmania é uma camara de 5mp
ou seja:
dei o preço certo pa uma camara compacta com uma kualidade já bastante boa...

hoje passado um ano e a usar todos os dias e ta como nova...n acho k esteja obsoleta saio a nova s60 com 6mp invez de 5mp mas isso nota-se em grandes ampliações apenas acima de A3...o k é raro se fazer tb devido ao preço embora A4 faça varias vezes

ou seja eu kero ter esta pentax s50 por ainda uns bons aninhos pk n vai ficar ultrapassada pk eu tb n kero fazer "outdoors" nem cartazes gigantes com ela. como tal os 5mp pa fazer o A4 chega agora e chegará até a makina um dia der o berro.

sobre marcas tenho em casa de rolo uma pentax SLR spotmatic DE 1972 é uma fabulosa makina de ferro pentax k fotografou o James Dean entre outras figuras da epoka pesa cerca de 1.5kilo:D fui tb usada no vietnam... enfim digo isto pa dizer k sao fabricantes k sabem fazer camaras ,,,pentax , nikon , canom(embora esta tenha mta porcaria tb..)

já agora esta pentax de 1972 a nivel de resultado final(fotos) é ao nivel do melhor k existe actualmente se for bem usada...é toda manual..[:p]

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Ninguém acha "suspeito" se eu aconselhar Sony, pois não?...:D;)

Nada! Então se me deres um exemplo semelhante, fico-te muito agradecido! ;)

EDIT: é que li algumas críticas a esta máquina, e dizem que é muito lenta a tirar as fotos... Um dos críticos dizia mesmo que era das mais lentas que ele já tinha experimentado. ;)

citação:Originalmente colocada por Tiago Soares

http://www.pixmania.com/pt/pt/163828/art/pentax/optio-svi-sd-1-gb-estojo.html#fichetechnique

Pessoal, estou inclinado para esta.

Tenho uma dúvida (coisa pouca, ainda não pus nenhuma aqui e não! :D). A resolução, de 5 megapixeis, chega perfeitamente para um amador como eu... certo? Acham que ficará desactualizada rapidamente?

Já agora, vêm alguma coisa de errado neste exemplo que eu dei? Obrigado. :)

Tiago, já foste a http://www.nomatica.com ver os preços dessa máquina?

citação:Originalmente colocada por Braz

Acham que a diferença entre 5 e 7 megapixeis vale uma diferença de 100€?

Depende das fotos que se tire e da finalidade da máquina.

Os megapixeis influenciam mais quando se pretende revelar uma foto para tamanhos grandes (acho eu...), mas gostava que alguém mais entendido me explicasse bem a questão.

A minha HP R707 é de 5.1 megapixeis, tira fotos de 2000 e qq pixeis por 1000 e qq coisa, e revelo em 15x10, e não tem ficado bem (aparte da falta de habilidade do fotografo...)

Voltar
Superior