citação:Originalmente colocada por JPR
Olá
Em primeiro lugar os meus parabéns a muitas das fantásticas fotos que estão no forum. Tenho algumas muito boas, também.
Tenho uma Sony V1 desde 2003 com a qual já tirei cerca de 4000 fotos.
Ainda tenho poucos conhecimentos técnicos no que respeita às regulações manuais, as quais comecei agora a explorar mais a sério (ISO, velocidade do obturador, regulação da abertura. Ainda não percebi muito bem foi a chamada distância focal, o F**)
Mas queria agora dedicar-me mais a sério à fotografia (para isso tenho antes que ler bastante sobre a técnica fotográfica e suas regualções) e, possivelmente, comprar uma D-SLR.
Fiz o download do manual da Sony A-100 e, para além de muitas dúvidas, ressalto as seguintes:
1- Pelo que percebi, o LCD nas reflex só serve para visualizar as fotos tiradas e ver as regulações da máquina. É pelo visor óptico que se tiram as fotos.
Mas a imagem dada pelo visor altera-se de acordo com as regulações feitas ? Por ex. escurece ou clarece de acordo com a regulação da velocidade do obturador a fim de permitir ao utilizador saber se está a aumentar ou a diminuir demasiado a velocidade ou se está com um valor de ISO demasiado grande ou pequeno ?