Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

pro e n pro em termos de budget ou vais-me dizer que as full frame custam tanto como uma DSLR com cropping factor?

RR

achas uma dif assim tão grande?

CANON EOS 5D 2549€

A EOS 5D possui um sensor CMOS pleno formato (23,9 x 35,8 mm) de segunda geração...

Nikon D200 1897€ - 23,6 x 15,8 mm

citação:Originalmente colocada por Papi

pro e n pro em termos de budget ou vais-me dizer que as full frame custam tanto como uma DSLR com cropping factor?

RR

CANON EOS 5D 2549€

A EOS 5D possui um sensor CMOS pleno formato (23,9 x 35,8 mm) de segunda geração...

Nikon D200 1897€ - 23,6 x 15,8 mm

ok,

retiro humildemente o que disse. o factor budget é mto pessoal e o meu é microscópico. Daki a 60 anos a começar a poupar agora tvz consiga gastar essa importancia numa maquina LOL.

É que se eu tivesse esse dinheiro agora era um homem mto feliz :-)

RR

citação:Originalmente colocada por JPR

Olá

Em primeiro lugar os meus parabéns a muitas das fantásticas fotos que estão no forum. Tenho algumas muito boas, também.

Tenho uma Sony V1 desde 2003 com a qual já tirei cerca de 4000 fotos.
Ainda tenho poucos conhecimentos técnicos no que respeita às regulações manuais, as quais comecei agora a explorar mais a sério (ISO, velocidade do obturador, regulação da abertura. Ainda não percebi muito bem foi a chamada distância focal, o F**)

Mas queria agora dedicar-me mais a sério à fotografia (para isso tenho antes que ler bastante sobre a técnica fotográfica e suas regualções) e, possivelmente, comprar uma D-SLR.

Fiz o download do manual da Sony A-100 e, para além de muitas dúvidas, ressalto as seguintes:

1- Pelo que percebi, o LCD nas reflex só serve para visualizar as fotos tiradas e ver as regulações da máquina. É pelo visor óptico que se tiram as fotos.
Mas a imagem dada pelo visor altera-se de acordo com as regulações feitas ? Por ex. escurece ou clarece de acordo com a regulação da velocidade do obturador a fim de permitir ao utilizador saber se está a aumentar ou a diminuir demasiado a velocidade ou se está com um valor de ISO demasiado grande ou pequeno ?

Tu numa SLR olhas pelo visor Que te dá uma imagem "exacta" daquilo que vais fotografar...se está escuro ou claro como dizes está tudo indicado no fotometro da camara.
Como todos os fotometros tem um erro consideravel acabas se não tiveres conhecimento de fazer fotos ou demasiados escuras ou claras[8D] no entanto dá para corrigir.

ok,

retiro humildemente o que disse. o factor budget é mto pessoal e o meu é microscópico. Daki a 60 anos a começar a poupar agora tvz consiga gastar essa importancia numa maquina LOL.

RR

estas a dizer que é muito mais apenas te mostrei que não! agr se queres comprar ou não isso já não é comigo...

ok,

RR

estas a dizer que é muito mais apenas te mostrei que não! agr se queres comprar ou não isso já não é comigo...

Como ja te disse é relativo o que é mto mais.

Alguns compram um clio à rasca e um megane é pouco mais.

copo meio cheio, ou copo meio vazio. Admito n ser tão grande a diferença como pensava, mas daí a ser insignificante como queres transmitir vai um bom bocado a menos que se seja mto endinheirado.

Mas como ja disse, admito n ter razão (o que até é algo inédito nos users deste forum).

RR

Tens a D50 por 594€ e a 350D por 698€. a diferença é similar tendo em relação ao preço total... advinhas qual a mais vendida? parece que o preço aqui é relativo...[8D]

Tens a D50 por 594€ e a 350D por 698€. a diferença é similar tendo em relação ao preço total... advinhas qual a mais vendida? parece que o preço aqui é relativo...[8D]

Sim, as pessoas tendem a conseguir vencer uma barreira de 100 euros 7x mais facilmente que uma de 700 euros.

Vá se lá saber o pq disso mesmo... O mundo animal é incrivel mesmo :|

RR

a vale mesmo apena é a Nikon D80 mas custa 900euros...[8]

RR

CANON EOS 5D 2549 euros;

Nikon D200 1897 euros; - 23,6 x 15,8 mm
:(:(:(:(:(

Sim, as pessoas tendem a conseguir vencer uma barreira de 100 euros 7x mais facilmente que uma de 700 euros.

Vá se lá saber o pq disso mesmo... O mundo animal é incrivel mesmo :|

RR

quem compra uma máquina de 2500 € ou precisa dela para trabalhar ou então não anda a contar trocos ;)

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por miguel santos

comprei hoje uma samsung digimax L50 por 250 euros, que acham da maquina?
pelo que ja andei a experimentar gostei bastante!!
Parece-me interessante, do que estive a ler, e bastante bonita!
a minha é a vermelha e realmente é muito bonita[8D]
a unica coisa que nao tou a gostar é a capacidade (16 megas) mas isso é culpa minha de nao ter comprado logo um cartao SD[8]
outra coisa que gostei muito foi do tamanho, é bem pequenita mas tem um LCD grandito:)

a unica coisa que nao tou a gostar é a capacidade (16 megas) mas isso é culpa minha de nao ter comprado logo um cartao SD[8]
outra coisa que gostei muito foi do tamanho, é bem pequenita mas tem um LCD grandito:)

O cartão é daquelas coisas que se compra logo! 16mg na dá para nada..

A chip7 tem 1gb por 20€, ou 512 por 16€.

Eu comprei lá o meu (de 1GB), ainda pensei comprar de alta velocidade, e até agora tem se revelado impecavel! ;)

citação:Originalmente colocada por bizarro

O cartão é daquelas coisas que se compra logo! 16mg na dá para nada..

A chip7 tem 1gb por 20€, ou 512 por 16€.

Eu comprei lá o meu (de 1GB), ainda pensei comprar de alta velocidade, e até agora tem se revelado impecavel! ;)
Eu optei logo pelos cartões de alta velocidade para a minha Sony!

Boas,

Gostaria de recolher algumas opiniões s/ uma Sony H5.

Estão a pensar em investir numa digital com um bom zoom não reflex até cerca de 700€, pois se conseguisse ía para a A100.

Aguardo comentários...

Bem, ontem passei-me dos carretos e comprei uma Sigma 70-200mm F/2.8 APO EX HSM Macro, lente que já andava a namorar à algum tempo...

Aqui está a menina:
sigma-70-200-hsm.jpg

Ainda não deu para grandes experiências mas já percebi que o focus é bastante rápido e silencioso e a lente um bocadinho para o "pesada".

A menina custou 1190 euros com uns belos 6% de desconto do cartao fnac.
Agora falta tirar umas fotos para meter aqui!

Voltar
Superior