Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Bem, ontem passei-me dos carretos e comprei uma Sigma 70-200mm F/2.8 APO EX HSM Macro, lente que já andava a namorar à algum tempo...

Aqui está a menina:
sigma-70-200-hsm.jpg

Ainda não deu para grandes experiências mas já percebi que o focus é bastante rápido e silencioso e a lente um bocadinho para o "pesada".

A menina custou 1190 euros com uns belos 6% de desconto do cartao fnac.
Agora falta tirar umas fotos para meter aqui!

É uma boa objectiva esses 2.8 fazem milagres[^] que é pesada sei eu...ate tem suporte para o tripé.

coisas leves e boas fotografias não combina lá mto bem;)

explora bem a objectiva;)

citação:Originalmente colocada por jcpr

Parabéns! É uma excelente máquina.

Mas para a próxima vez, fala aqui connosco que poderias ter arranjado isso bastante mais barato.

http://www.digitalwonderworld.de/index.php/cPath/102_119/sort/1a/filter_id/118/page/9

Foi tudo mto bem equacionado :P
Eu sei bem que na Digiwo o preço era mais baixo, mas não permitia descontar o IVA pois não era comprada em Portugal. E sendo que usei o desconto da Fnac de 6% a lente acaba por me sair por 931,45 euros (valor sem iva) ou seja um pouco menos que 100 euros mais caro. Mas por essa diferença prefiro comprar em PT e se der problemas e so ir a Fnac reclamar e não ter de andar a mandar lentes pela europa a dentro.

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Parabéns! É uma excelente máquina.

Mas para a próxima vez, fala aqui connosco que poderias ter arranjado isso bastante mais barato.

http://www.digitalwonderworld.de/index.php/cPath/102_119/sort/1a/filter_id/118/page/9

Foi tudo mto bem equacionado :P
Eu sei bem que na Digiwo o preço era mais baixo, mas não permitia descontar o IVA pois não era comprada em Portugal. E sendo que usei o desconto da Fnac de 6% a lente acaba por me sair por 931,45 euros (valor sem iva) ou seja um pouco menos que 100 euros mais caro. Mas por essa diferença prefiro comprar em PT e se der problemas e so ir a Fnac reclamar e não ter de andar a mandar lentes pela europa a dentro.

Bale, mas acho que essa informação de não poderes descontar o IVA não está correcta. Conheço pessoal que comprou coisas em espanha e descontou o IVA cá. Agora se é legal ou não... isso já são outros 500.

Quando é que vais fazer uns testes com isso a valer?

Acabei de ver uma sigma 120-300 2.8 para Nikon à venda em segunda mão, por 1400€. Ela nova custa entre 2300-2500€. Se a lente estiver em condições é um muito bom negócio.

http://www.forumfotografia.net/index.php?showtopic=24513

Sim, tb já tinha visto esse "anuncio". E é de facto uma excelente compra se estiver em boas condições. Mas tive a tentar equacionar se os 120-300 e o tamanho/peso valeriam a pena ou não. Porque a final de contas comprei uma Sigma novinha em folha por menos 500 euros e que penso será mais prática e igualmente boa. A sigma aconselha o uso do TC1.4x para transformar a lente numa 98-280mm F4 fixo ou seja tb ficaria ai com uma excelente hipotese.

No domingo espero mesmo poder dar já uns disparos valentes com ela para testar a definição e contrastes. Depois é esperar mais uns meses pela próxima ModaLx...

citação:
Bale, mas acho que essa informação de não poderes descontar o IVA não está correcta. Conheço pessoal que comprou coisas em espanha e descontou o IVA cá. Agora se é legal ou não... isso já são outros 500.

Quando é que vais fazer uns testes com isso a valer?

Sinceramente não sei como se comporta a lei nesse sentido. Mas a mim não me faz sentido nenhum que compres uma máquina em Espanha pagando iva ao governo espanhol e que depois cá possas descontar o IVA nas contas portuguesas. Se calhar é possivel e se calhar até é legal... Mas sinceramente penso que não seria possivel.

Se houver alguem que nos possa "iluminar" força!

citação:Originalmente colocada por Nephilim

eu comprei pela pixmania e mandei vir de frança e o iva na factura é o de cá.

eles fazem a conversao do iva.

Para todos os efeitos a compra é feita em portugal e não frança.

França é apenas o local de onde é expedida a encomenda.

RR

Vocês esquecem-se de que estamos em plena UE, onde os bens podem circular livremente em Países comunitários.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Para máquinas boas, os de alta velocidade são a melhor escolha. Lá em casa tanto a D50 com a D200 estão equipadas com cartões de 66x.

Eu ainda tive um de 133x cá em casa, mas a máquina é um bocadi esquisita com o cartão (só FAT16) e como nao consegui por o cartão a funcionar, acabei por comprar o da chip7!

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

citação:Originalmente colocada por Nephilim

eu comprei pela pixmania e mandei vir de frança e o iva na factura é o de cá.

eles fazem a conversao do iva.

Para todos os efeitos a compra é feita em portugal e não frança.

França é apenas o local de onde é expedida a encomenda.

RR

Sinceramente é isso que não percebo. Se eu comprasse na Digital Wonder World ficava-me pro 824 euros com os 16% de IVA da Alemanha. A factura vinha para cá e eu descontava esse valor? Mas esses 16% foram parar ao bolso do tipo da loja na Alemanha e não a uma circulação interna de IVA. Se calhar funciona mesmo assim, mas que não tem lógica não tem... Um tipo assim compra tudo la fora, para IVA aos países onde compra e depois desconta tudo cá, quem fica a perder é o país. [8)]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Vocês esquecem-se de que estamos em plena UE, onde os bens podem circular livremente em Países comunitários.

SIm, mas apenas podes descontar IVA qdo este é pago pela empresa no nosso país ;).

Nomatica/pixmania são 2 exemplos disso mesmo.

RR

SIm, mas apenas podes descontar IVA qdo este é pago pela empresa no nosso país ;).

RR
Pois, mas a Digital Wonder World não paga iva em portugal...
A pixmania é um caso diferente ;)

RR
Exacto! Cobram o IVA cá em Portugal. E fazem ao abrigo da livre circulação de bens na UE, pois a máquina até cá chegar não é tributada.

Mas creio que também seja possível pagar IVA no País de origem mas aí não creio que se possa abater esse valor nos cálculos dos impostos por cá...

RR
Exacto! Cobram o IVA cá em Portugal. E fazem ao abrigo da livre circulação de bens na UE, pois a máquina até cá chegar não é tributada.

Mas creio que também seja possível pagar IVA no País de origem mas aí não creio que se possa abater esse valor nos cálculos dos impostos por cá...

Sim, mas sao mto poucas as firmas que te permitam comprar sem iva. A pixmania-pro e uma delas e outra é o andorrafreemarket. Mas esta deverá passar a ser a tendencia... E acho bem. Escusa-se de andar a pagar cenas que depois ng pode descontar.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Eu optei logo pelos cartões de alta velocidade para a minha Sony!

Eu tenho:

* 1 SanDisk Ultra II 512Mb (66x)
* 1 SanDisk Extreme III 1Gb (132x)

Mais vale um tipo ter memória minimamente rápida do que poupar 5 euros e depois andar chateado...

Voltar
Superior