Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

É sempre a mesma guerra do iva ou não iva.

Não, n há guerra nenhuma como um comum português n me posso escapar de o pagar como os restantes.

RR

Mas aqui estamos a falar de maneiras legais de o fazer. Não é como algum pessoal que compra sem iva e depois vende com iva e fica com o iva para ele e sem factura e tal.

Para os mais curiosos aqui ficam as especificações da lente:

Distância Focal: 70-200mm
Abertura Máxima: F2.8 (constantes)
Abertura Mínima: F22
Construção Óptica: 18 Elementos em 15 Grupos
Ângulo de visão: 34.3 - 12.3 graus
Nº Lâminas do Diafragma: 9
Distância minima de focagem: 100cm (em todo o range)
Ampliação máxima: 1:3.5 (ao 200mm)
Diâmentro do Filtro: 77mm
Dimenções: Diametro 86.6mm X Comprimento 184.4mm
Peso: 1,380g

lens.jpg

lens2.jpg

A Alpha é muito boa.... so perde para a concorrencia (Nikon, Canon) em ruido, nomeadamente em ISO 800 e ISO 1600, mas mesmo assim é mto superior em termos de ruido a F-828 que era mto ruidosa,mas de resto era muito boa.
AH e a Alpha tb é um pouco mais cara que as outras... a marca Sony é sempre um pouco cara.

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

A Alpha é muito boa.... so perde para a concorrencia (Nikon, Canon) em ruido, nomeadamente em ISO 800 e ISO 1600, mas mesmo assim é mto superior em termos de ruido a F-828 que era mto ruidosa,mas de resto era muito boa.
AH e a Alpha tb é um pouco mais cara que as outras... a marca Sony é sempre um pouco cara.

A Sony é de facto mais cara que a Canon mas mais barata que a Nikon!

Preços da Pixmania!
Sony Alpha: 794 Euros
Canon 400D: 688 Euros
Nikon D80: 902 Euros

Eu neste momento e se não tivesse lentes ou outra coisa que me ligasse directamente a uma das marcas ia sem duvida nenhuma para a Canon 400D. A máquina é excelente e o preço avassalador! Sobra-te guito para investir em lentes que é o que mais interessa!

É sempre a mesma guerra do iva ou não iva.

Não, n há guerra nenhuma como um comum português n me posso escapar de o pagar como os restantes.

RR

Mas aqui estamos a falar de maneiras legais de o fazer. Não é como algum pessoal que compra sem iva e depois vende com iva e fica com o iva para ele e sem factura e tal.

Sim, tb é "legal" colegas meus cujos pais tinham empresas e ainda recebiam remuneração dos serviços sociais por causa da parca remuneração da familia

Os mesmos inscreviam-se como trabalhadores estudantes nas práticas sem fazerem nada, eu e outros que trabalhavamos em part-time não podiamos pq as bolsas de investigação eram rejeitadas pelo conselho pedagógico. Dps lá descobriram a vergonha do que se passava...

Ainda a semana passada uma gaja vai comprar uma DSLR pela empresa do pai mas a maquina é para ela e não para a empresa. Basicamente fica vinculada à empresa mas nunca na vida vai lá estar... Se aparecer a fiscalização "epah, a maquina está numa obra qquer e dps aparece". Por amor de deus...

Confessemos, Portugal é o país dos espertos e de quem tem recursos para se mexer.

Admito sim o desconto do IVA qdo a compra é destinada à actividade mas a esmagadora maioria do IVA descontado não tem nada a ver com a actividade. (a esmagadora do IVA destas pequenas coisas claro)

Mas isto n tem nada a ver com maquinas. Desculpem lá o desabafo... Mas irrita-me qdo dps todos se queixam que o estado n tem dinheiro e o vizinho do lado tentou fugir aos impostos...

RR

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Preços da Pixmania!
Ora aqui está algo estranho...

Uma Nikon DSLR mais cara que uma Canon [?] As voltas que o mundo dá...

D80 não é superior em gama à 400D da Canon [?]

Já agora, qual será a melhor altura para comprar, antes ou depois do Natal [?] É que mal posso esperar para lançar as mãos a uma 400D... [B)] [B)] [B)]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Preços da Pixmania!

Já agora, qual será a melhor altura para comprar, antes ou depois do Natal [?] É que mal posso esperar para lançar as mãos a uma 400D... [B)] [B)] [B)]

E eu...

Se houve-se guito =D.

Mas axo que se deixares mto para o natal , embora o preço possa baixar um pouco dificilmente deve haver suficientes para as encomendas :S

RR

A Canon 400D é ligeiramente inferior em qualidade (imagem e construção) á Nikon D80. Mas a verdade é que custa menos 225€ e isso já dá para investir numa boa lente.

A máquina é porreira, se bem que um pouco pequena demais.

O problema de esperar pelo Natal é que podem esgotar. Mas teoricamente as de 2007 devem vir mais baratas... Mas nunca se sabe. a Lete da nikon a 18-200 era suposto ir baixando e cada vez está mais esgota e cada vez custa mais. LOL

Preços da Pixmania!

A D80 é superior à Canon em algumas, mas poucas, coisas. E assim sendo torna-se mais lógico para a grande maioria das pessoas comprar uma máquina 200 e tal euros mais barata mas que não faz um pormenor qq técnico que nunca irão usar.

Por outro lado a canon tem ja um sistema de limpeza do sensor e uma excelente qualidade e baixo ruido. A D80 tem alguns pormneores tecnicos melhores e um viewfinder expectacular... Mas acho que para 99,99% das pessoas a CANON 400D faz tudo o que é preciso por um preço excelente!

Eu tenho uma pocket da Sony e uma Nikon D50 e se n tivesse nada e fosse comprar uma SLR hoje comprava a 400D pela excelente relacao preço/qualidade!

Em relação a comprares agora ou só depois do natal tens de pensar qdo é que queres a máquina. Se podes bem esperar, mais vale comprares depois do Natal pq a tendencia do preço é sempre de descer. A menos que aconteça uma coisa qq mto estranha depois do Natal e ano novo a maquina vai estar ou ao mesmo preço ou mais barata, nunca mais cara.

Se queres ir já fotografar o pai natal e o fogo de artificio na noite de 31 então compra-a quanto antes pq depois começa a esgotar...

A Canon 400D é ligeiramente inferior em qualidade (imagem e construção) á Nikon D80. Mas a verdade é que custa menos 225€ e isso já dá para investir numa boa lente.

A máquina é porreira, se bem que um pouco pequena demais.

O problema de esperar pelo Natal é que podem esgotar. Mas teoricamente as de 2007 devem vir mais baratas... Mas nunca se sabe. a Lete da nikon a 18-200 era suposto ir baixando e cada vez está mais esgota e cada vez custa mais. LOL

Qualidade de construção ainda acredito.

IQ kero que me indiquem um review com fotos que prove isso.

Todos os reviews que vi os resultados ou eram iguais ou em iso's elevados havia menos ruido na Canon.

RR

Qualidade de construção ainda acredito.

IQ kero que me indiquem um review com fotos que prove isso.

Todos os reviews que vi os resultados ou eram iguais ou em iso's elevados havia menos ruido na Canon.

RR

A qualidade de construção e a pega são já um facto mais que assegurado.
A qualidade de imagem é algo discutivel. Mas pelos reviews todos que já li a conclusão é praticamente sempre a mesma:

Se a foto for tirada em JPEG a qualidade da Canon é superior devido ao melhor processamento do ficheiro para JPEG. Em termos de qualidade neste caso especifico referem-se ao sharpness da imagem que fica menos detalhada na Nikon (pior compressão)
Se a foto for tirada em RAW as diferenças entre as duas máquinas são inexistentes com qualidades perfeitamente iguais.

Assim sendo ou se tira sempre em RAW ou entao a Canon tem uma ligeira (note-se q a diferença é mesmo pequena) sobre a Nikon. E sendo que o preço é menor...

A unica coisa que vale mesmo mto a pena na D80 é o viewfinder! Este é o mesmo usado na D200 e tem um tamanho igual ao existente nas 35mm e dessa forma é uma alegria olhar por ali. A 400D tem um viewfinder bem mais pequeno.

Aí já concordo. Tenho que ir ao mediamarket brincar com a D80, mas já está bem acima do que quero gastar. A lente da 400D é ranhosa mas para aprender vai chegar nos primeiros meses.

Qto à pega/tamanho da 400D axo que para bem gosta de tirar fotos, nunca irá viver isso e gosta de coisas pequenas fáceis de transportar a 400D encaixa-se mto bem. O facto das minhas mão n serem gigantes tb ajuda. Ja brinquei com a 400D no MediaMarket e preferi o tamanho dela (embora n tenha tanto status de pro devido ao tamanho) face à D50.

RR

Aí já concordo. Tenho que ir ao mediamarket brincar com a D80, mas já está bem acima do que quero gastar. A lente da 400D é ranhosa mas para aprender vai chegar nos primeiros meses.

Qto à pega/tamanho da 400D axo que para bem gosta de tirar fotos, nunca irá viver isso e gosta de coisas pequenas fáceis de transportar a 400D encaixa-se mto bem. O facto das minhas mão n serem gigantes tb ajuda. Ja brinquei com a 400D no MediaMarket e preferi o tamanho dela (embora n tenha tanto status de pro devido ao tamanho) face à D50.

RR

Em questao de pega acho a D50 e D80 mto superiores às Canon... Ja tive a bricar com todas desde a 300D à 30D e nunca gostei tanto de pegar numa maquina como na D50 ou D80 ou D200. De qualquer forma tem sempre haver com o tamanho das mãos... E com isso cada um sente-se confortavel com uma medida!

Bem bem... Acho que quando receber o subsídio de Natal (daqui a um mês) ele esgota-se logo todo. Este ano não há prendas para ninguém, só para mim... :D :D :D

Eu vou mesmo para a Canon, já tenho Canon, uma 28-90 e uma 75-300, logo é mais racional que o faça.

Quanto à qualidade de contrução... Epá... Canon também é bom, não tem é a fama e peso da Nikon. Eu não me queixo e a minha EOS já deu bastantes quedas... [8)] [8)] [8)]

Há uma coisa que de facto a Nikon continua sempre superior à Canon.. Que é a ergonomia... Não consigo atinar com a colocação dos botões para controlo de abertura... E aqueles gajos parece que andam a dormir à sombra da bananeira... [8] [8] [8]

Se na EOS 300 faço contorcionismo, na nova 400D se não tenho cuidado enfio o polegar dentro do olho... :( :( :(

Quanto à qualidade da lente... Não é um foguete mas já apresenta um bom compromisso preço/qualidade.

Para já, vou mesmo comprar com lente. Tem de ser, é um mal maior. Pois a 28-90 não chega. Com o factor de conversão fico com 40 mm de distância focal no mínimo... bah...

O que eu queria mesmo era uma lente de grande angular, ui... [B)] [B)] [B)]

Quanto à qualidade da lente... Não é um foguete mas já apresenta um bom compromisso preço/qualidade.

Para já, vou mesmo comprar com lente. Tem de ser, é um mal maior. Pois a 28-90 não chega. Com o factor de conversão fico com 40 mm de distância focal no mínimo... bah...

O que eu queria mesmo era uma lente de grande angular, ui... [B)] [B)] [B)]

Se te estás a referir à lente que vem no pacote com a 400D nunca tive o prazer de experimentar mas já li que é bastante fracota... Não sei mesmo como será pq tb n dediquei mto tempo à procura de reviews, mas parece-me uma opinião generalizada que não vale mesmo mto. Mas tb é bem mais barata que qualquer 18-50 F2.8 que virtualmente todas as marcas têm...

Preços da Pixmania!

Entre a D80 e a 400D eu nem vou pela qualidade de imagem se é melhor ou pior pois são ambas indenticas e as funções tb é quase o mesmo como aqui já foi dito.

Agora entre uma e outra experimente pegar numa D80 e depois ao pegarem na 400D dá vontade de a lançarem contra a parede[:I]

estamos a falar de camaras já com um preço consederavel e com grande resolução , esperamos que nos durem uns bons anos.
Eu por experiencia propria qdo estudei e tive ligado ao instituto tipo nikon f90 com 10anos já com os botões gastos e eram um expectaculo pesadas e robustas.

as canon tirando os modelos de topo deram-nos porblemas a nivel dos electroimam e das cortinas, o electroiman foram a causa das canon terem dado todas o berro depois de algum tempo de uso intenso isto pk era tudo em plastico.

Sem duvida que prefiro pagar mais para ter uma D80 por sei que fico serevido com uma maquina a serio do que ter uma mais barata como a 400D e saber que irei ter problemas com ela num futuro proximo.

mas basta se pegar numa e noutra para se ver a diferença de qualidade.;)

Bem, ai está a nova DSLR da Nikon, e na minha opinião uma tentativa desesperada de fazer chegar este tipo de máquina a todos.

frontview54031f3an7.jpg

Esta é demasiado digital e menos SLR

Nikon D40 Preview, November 2006, Phil Askey

A parte então de não ter o parafuso para as lentes que não têm o motor interno é um palso em falso... O que fazer por exemplo a uma 50mm 1.8? [8]

Ainda bem que comprei a D50... [8D]

Voltar
Superior