Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Agora pegas numa e noutra e percebes o pk da diferença de preço;)
Lamento informar-te mas não é o peso a dar qualidade à máquina... Mas que raio de complexos com o peso, irra...

Uma reflex é uma camara que tem grandes esforços e desgastes a nivel de obturação... a nikon é mto resistente mesmo...
Ainda bem que o é... É que a assistência Nikon por cá é... Nula [?] !!!

a canon ao fim de 3 anos a bom uso duvido que não tenha problemas mecanicos.
Como [?] Algumas quedas, água salgada não são propriamente coisas que aflijam uma Canon. E se tal suceder, a Nikon padecerá na mesma...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Lamento informar-te mas não é o peso a dar qualidade à máquina... Mas que raio de complexos com o peso, irra...

Uma reflex é uma camara que tem grandes esforços e desgastes a nivel de obturação... a nikon é mto resistente mesmo...
Ainda bem que o é... É que a assistência Nikon por cá é... Nula [?] !!!

Como [?] Algumas quedas, água salgada não são propriamente coisas que aflijam uma Canon. E se tal suceder, a Nikon padecerá na mesma...

A nikon tinha assistencia no tempo das analogicas...se não tem agora é estranho...:(

Qto ao resto o que estou a dizer é baseado nos tempos em que estive ligado á fotografia.
E digo e repito k as camaras da canon de baixa gama nos deram montes de problemas tanto as analogicas como algumas digitais.

O baixo peso não combina mto com fotografia, o bom equipamento fotografico é OBRIGATORIAMENTE pesado , se virem essa excelente objectiva sigma 70-200mm se se mostrou aqui veem que é bem pesada...

tripés bons sao pesados...
flash bons sao pesados...
camaras boas sao pesadas...

se pegarem numa Hasselblad (para mim a melhor camara do mundo) é pesada.

uma leica (reflex) é pesada até mesmo a famosa telemétrica da leica é pesada.

o ser mto leve é sinonimo na maioria dos casos a peças de plastico.
Uma canon pesar 300 e tal gramas tem mto plastico... uma camara reflex exige mto a nivel de obturação e aquilo rebenta ao fim de pouco tempo a uso intenso que é facilmente atingido por uma reflex.

Os problemas que as canon dera não tem a ver com salpicos pk os topos da camon estao protegidos contra isso e os topos sao bons.
O problema é a baixa gama da canon essa sim deram problemas no electroimam ao fim de algum tempo por usarem mto plastico em vez de peças metalicas e resistente.

Há peças de plastico usadas na canon que uma Hasselblad tem em titanio;)

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Eu disse, queriam, n disse que trocaram. Estilo postas de pescada para o ar.

D80 queixam-se de vários problemas (n me recordo) e de sobre-exposição aleatória. Já iniciaram um baixo assinado e tudo para reclamar
D400 queixam-se de sub-exposição

De qquer forma n vejo grande diferença entre a D80 e a 400D. a esmagadora maioria dos user's n vão notar qquer diferença entre as duas. Tens 2 ou 3 coisas a mais a D80 mas tb são 200 e tal euros a mais (sem lente) que dão para investir numa lente ou em acessórios.

RR

Explica-me lá essa da prob de sobre -exposição[:0] da D80.

Sobre a D80 e a 400D a nivel de qualidade fotografia e produto final(fotografia) acredito que sejam "iguais". Já outros modelos rivais no passado o foram.

Uma camara reflex de 10mp eu qdo a comprar quero que ela me dure pois não faço intenção de a trocar por outra tão cedo;)

qto ao peso, em termos informáticos é irrelevante. Todos o sabem e uma reflex hoje em dia n é igual a uma de à 10 anos atrás.

Qto à sobre-exposição é o que dizem, está na net tal e qual como estão os problemas com a 400D. Alguns queixam-se, outros não. Eu n inventei nada, apenas recolho informação para qdo tiver guito saber minimamente onde me vou meter.

N li tudo, n tenho pachorra, tou cansado e preciso do fim de semana (ja ando com codigo a sair pelos ouvidos irra!)

http://www.kenrockwell.com/nikon/d80.htm#exposure

Qto á durabilidade existem user's com a 300D que superaram em mais de 10x os famosos 10.000 disparos até o mecanismo pifar. Continuam a tirar tão boas fotos como qdo a compraram.

Sorte, tratar bem o material e saber o que se faz influencia mto o tempo de vida de qquer produto de consumo na minha modesta opinião.

Qto ao plastico ser mau, no futuro o plastico vai superar em mto o metal. Já o vemos hoje em dia... à que evoluir

RR

ps -> editado pq ja nem escrevo frases com sentido LOL

A nikon tinha assistencia no tempo das analogicas...se não tem agora é estranho...:(
Estranho é ver um fã da Nikon passar-se com a sua máquina a tal ponto de mandar a marca às couves...

O baixo peso não combina mto com fotografia, o bom equipamento fotografico é OBRIGATORIAMENTE pesado , se virem essa excelente objectiva sigma 70-200mm se se mostrou aqui veem que é bem pesada...
Como assim [?] Onde é que é o peso a determinar a qualidade de uma fotografia num corpo [?] ZERO!

O exemplo que deste, trata-se apenas e só por causa do número de elementos que compõem a objectiva...

Não tem nada de explicar...actualmente a tendencia até nas compactas é de mais de 7MP
Logo quem procura uma camara avançada como uma reflex pode exigir mais dos 6.1MP

Esse sensor vai sair do mercado e ficar o de 10MP como minimo.. a nikon D40 foi para preencher um nicho de mercado temporario.

leste o que coloquei depois? os MP são bons é para quem adora numeros, porque tal cm explica aquele fotografo isso já é mais que suficiente... ;)

qto ao peso, em termos informáticos é irrelevante. Todos o sabem e uma reflex hoje em dia n é igual a uma de à 10 anos atrás.

Qto à sobre-exposição é o que dizem, está na net tal e qual como estão os problemas com a 400D. Alguns queixam-se, outros não. Eu n inventei nada, apenas recolho informação para qdo tiver guito saber

Qto á durabilidade existem user's com a 300D que superaram em mais de 10x os famosos 10.000 disparos até o mecanismo pifar. Continuam a tirar tão boas fotos como qdo a compraram.

Sorte, tratar bem o material e saber o que se faz influencia mto o tempo de vida de qquer produto de consumo na minha modesta opinião.

Qto ao plastico ser mau, no futuro o plastico vai superar em mto o metal. Já o vemos hoje em dia... à que evoluir

Olha que uma digital reflex é praticamente igual a uma reflex de há 10anos ou até mais... claro que agora tem um sensor no lugar do rolo mas tirando isso a filosofia da camera é igual os maquinismo dos espelho são iguais.
O baixar e levantar o espelho a fracções de segundo como por exemplo 1/4000 exigem bastante da camara.;)

10000disparos não é assim tanto numa reflex digital...
e falas em plasticos existem bons sim mas o aço e o titanio ainda continuam a ser o material usado mais resistente.

citação:Originalmente colocada por Papi

Não tem nada de explicar...actualmente a tendencia até nas compactas é de mais de 7MP
Logo quem procura uma camara avançada como uma reflex pode exigir mais dos 6.1MP

Esse sensor vai sair do mercado e ficar o de 10MP como minimo.. a nikon D40 foi para preencher um nicho de mercado temporario.

leste o que coloquei depois? os MP são bons é para quem adora numeros, porque tal cm explica aquele fotografo isso já é mais que suficiente... ;)

pois é mais que suficiente...eu tenho uma de 5MP e não me queixo[8D]

mas se quiser fazer um poster em grande...os 5MP não chegam teria k ter os 10MP
e se calhar faço um poster uma vez na vida...por isso se calhar os 5 ou 6Mp chegam perfeitamente.

tem tudo a ver para o que se pretende fazer com a camara.

é um desperdicio alguem pagar mais para ter 10MP e só usar para fotos para colocar na net ou pequenas fotos em familia...

como tal os 6MP já podem para a grande maioria dos casos chegar e sobrar.;)

Estranho é ver um fã da Nikon passar-se com a sua máquina a tal ponto de mandar a marca às couves...

Como assim [?] Onde é que é o peso a determinar a qualidade de uma fotografia num corpo [?] ZERO!

O exemplo que deste, trata-se apenas e só por causa do número de elementos que compõem a objectiva...

sei que dantes as nikon tinham assistencia...agora nem sei mas se nao tiverem cá terao em espanha..ou noutro lado.

mas desconheço a situação relativamente á nikon actual[8)]

Repara sobre o peso de uma camara ele não tem nada a ver com a kualidade final, nunca disse isso.
a qualidade de uma fotografia praticamente só tem a ver com o sensor e a objectiva.

O peso tem a ver com a qualidade de construção da camara...e a sua robustez e durabilidade.
Eu se comprar uma D80 quero k ela me dure bastante tempo, que tenha a qualidade de outras nikons que tenho e usei.

repara eu estou a falar destes segmentos baixos e medios...pois os topos de gama da canon já gosto;) e se reparares já tem o mesmo peso das nikon ...será coincidencia?[8D]

Qto à sobre-exposição é o que dizem, está na net tal e qual como estão os problemas com a 400D. Alguns queixam-se, outros não. Eu n inventei nada, apenas recolho informação para qdo tiver guito saber

Olha que uma digital reflex é praticamente igual a uma reflex de há 10anos ou até mais... claro que agora tem um sensor no lugar do rolo mas tirando isso a filosofia da camera é igual os maquinismo dos espelho são iguais.
O baixar e levantar o espelho a fracções de segundo como por exemplo 1/4000 exigem bastante da camara.;)

10000disparos não é assim tanto numa reflex digital...
e falas em plasticos existem bons sim mas o aço e o titanio ainda continuam a ser o material usado mais resistente.

Eu falei em 10x10.000 o que me parece uma boa média em 3 anos. Isto claro user's com as primeiras 300D.

RR

Epá isso dá uma media brutal de mais de 90disparos em media por dia...todos os dias durante 3anos...

Duvido mto que uma canon 300D fizesse uma proeza dessas, onde les-te isso?

Se falar-mos numa topo de gama isso é possivel mas nunca 300D duvido mto...
Alias conheço um jornal/revista que comprou varias canon dessas e umas antes dessas já digitais e deram todas o berro devido ao uso intenso e não faziam medias dessas, eram usos profissionais mas mais moderados.

Já tive na não tipo de gama com os botões gastos de tanto disparar...mas mesmo assim tens noção do que é 100000disparos em 3anos?[:0]

Conheço quem fotografe comboios e a máquina tenha ultrapassado, e bem, essa marca...

Os Mpx são sempre bons... Quantos mais, de facto, melhor! Quanto mais não seja para a quantidade de informação que se consegue ter neles... :) ;) :)

Mas o problema maior, que recorrentemente acontece, é de que as pessoas menos informadas, teimam em associar a quantidade de pixels à qualidade da imagem.

Ora, isto é como sabem, totalmente falso. A única coisa que os pixels vão determinar é o tamanho de saída da foto.

Aqui é que está o erro!

E si, vou querer a 400D e dar uso a material que já cá tenho. Que até pode ser rasco mas é o suficiente para mim e para o que eu quero.

E acreditem, vou sempre usar os 10 Mp, mesmo para as fotos menos importantes. Tudo porque o detalhe (ou a falta dele) no digital pode deitar tudo a perder.

Actualmente uso a minha rasca Benq nos 8 Mp para tudo o que tiro foto.

Conheço quem fotografe comboios e a máquina tenha ultrapassado, e bem, essa marca...

Olha que essa marca é mais de 90disparos diários todos os dias durante 3anos, fazer uma media destas só em uso profissional, se a 300D aguentou isso optimo.

Estou a pensar comprar uma máquina que custe menos que 400€. Pelo que vi na Pixmania fiquei com as seguintes opções:
Kodak EasyShare P880 (385€)
Canon PowerShot S3IS (420€)
Sony CyberShot DSC H5 (380€)
Fuji FinePix S9500 Zoom

Qual desta me aconselham? Haverá outra opção melhor?

Obrigado.

Ok, menos uma discussão a ter neste forum pq n se vai a lado nenhum:

Renault mto mau. Clio então só com super cola 3.

Canon mto mau tb.

Hornet = a andar com um camião de gasolina a atestar em andamento. = mto mau tb.

Entendam tudo o que disse como mentira :-), na boa.

À bocado tb negavam que a D80 tivesse um problema reportado que anda a agitar os fãs incondicionais da marca que pelos vistos existe mesmo.

:-)

Eu cá continuo a juntar guito para a 400D :-) a menos que a D80 baixe significativamente dado a D40 n me agradar.

RR

pois é mais que suficiente...eu tenho uma de 5MP e não me queixo[8D]

mas se quiser fazer um poster em grande...os 5MP não chegam teria k ter os 10MP
e se calhar faço um poster uma vez na vida...por isso se calhar os 5 ou 6Mp chegam perfeitamente.

tem tudo a ver para o que se pretende fazer com a camara.

é um desperdicio alguem pagar mais para ter 10MP e só usar para fotos para colocar na net ou pequenas fotos em familia...

como tal os 6MP já podem para a grande maioria dos casos chegar e sobrar.;)

isso não é assim tão linear...

Uma imagem de 10MP contem teoricamente mais informação que uma de 6MP... independentemente se vais imprimir num 15 x 10 ou não.

Eu sei que é moda dizer, mesmo por quem percebe do assunto, que mais MP não significa nada.

Mais MP significa tambem zoom digital de melhor qualidade. E isso não pode ser menospresado. O Zoom digital, é e vai ser cada vez mais, usado no mercado de consumo como uma alternativa (e uma combinação) fiável ao zoom óptico.... e nem estou a falar de interpolação de pixeis... apenas a aproveitar os pixeis existentes sem ter que iventar "novos pixeis".

E isso é fácil de perceber com exemplos práticos!

Não esquecer tambem que hoje em dia, o maior meio de divulgação de imagens das câmeras fotográficas para o utilizador comun, é o monitor (photoblogs, base de dados de imagens, email, etc etc) e não o velhinho papel 15*10.

Jacaré mas no meu caso vou optar por comprar uma D80 de 10mp e não uma D50 de 6.1MP

creio que obtenho vantagens a nivel da resolução e posteriores ampliações maiores em papel.

E se neste Natal, em vez da EOS 400D, viesse isto:

Sigma Objectiva 18-50mm f/2.8 DC EX

l_10530056.jpg

Preciso de opiniões...

E se neste Natal, em vez da EOS 400D, viesse isto:

Sigma Objectiva 18-50mm f/2.8 DC EX

l_10530056.jpg

Preciso de opiniões...

k makina tens e que lentes tens?

Era importante saber isso ;).

No meu caso a lente sem mais nada n tem grande impacto =D,

Tens a Tamron 17-50mm F2.8 tb ;)

RR

Tenho Canon EOS 300 e pretendo comprar uma EOS 400D... Estou a pensar em alternativas pois já me disseram que a lente que vem com a EOS 400D é uma valente cagada... E com isso começo a ficar preocupado...

Voltar
Superior