Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Jacaré mas no meu caso vou optar por comprar uma D80 de 10mp e não uma D50 de 6.1MP

creio que obtenho vantagens a nivel da resolução e posteriores ampliações maiores em papel.

se é por causa do mp estás-te a deixar levar no conversa... [xx(]

Ainda hj estive a ler isto numa review da nova D40

citação:Nikon D40 digital SLR camera - Excellent image quality
A (psychological) weak point could be the number of pixels as 6 Megapixels is less than what is on offer from the competition. Like most things, however, quality is more important than quantity. And quality is what you get with the Nikon D40 digital SLR. This camera produces very attractive pictures. Great colour reproduction, a nice dynamic range and an excellent signal/noise ration. You can use the ISO 1600 without any problems. Even with the noise suppression switched off, which gives you better detailing, you can easily enlarge photos to A3. You don't need 10 million pixels at all for this. Of course, competitors selling high resolution Megazoom cameras will swear to the opposite. This is confusing for consumers. Used to the high resolution on offer in the compact camera class. On the other hand, a DSLR with 6 Megapixels is normal. The pixel quality (size of the pixel) of a compact camera is nowhere near that of a sensor in a SLR.

Já agora quem quiser ler:
Review D40 By Lets Go Digital

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Tenho Canon EOS 300 e pretendo comprar uma EOS 400D... Estou a pensar em alternativas pois já me disseram que a lente que vem com a EOS 400D é uma valente cagada... E com isso começo a ficar preocupado...

valente cagada pk? não será identica á que vinha com a eos 300D?

citação:Originalmente colocada por Papi

Jacaré mas no meu caso vou optar por comprar uma D80 de 10mp e não uma D50 de 6.1MP

creio que obtenho vantagens a nivel da resolução e posteriores ampliações maiores em papel.

se é por causa do mp estás-te a deixar levar no conversa... [xx(]

Ainda hj estive a ler isto numa review da nova D40

citação:Nikon D40 digital SLR camera - Excellent image quality
A (psychological) weak point could be the number of pixels as 6 Megapixels is less than what is on offer from the competition. Like most things, however, quality is more important than quantity. And quality is what you get with the Nikon D40 digital SLR. This camera produces very attractive pictures. Great colour reproduction, a nice dynamic range and an excellent signal/noise ration. You can use the ISO 1600 without any problems. Even with the noise suppression switched off, which gives you better detailing, you can easily enlarge photos to A3. You don't need 10 million pixels at all for this. Of course, competitors selling high resolution Megazoom cameras will swear to the opposite. This is confusing for consumers. Used to the high resolution on offer in the compact camera class. On the other hand, a DSLR with 6 Megapixels is normal. The pixel quality (size of the pixel) of a compact camera is nowhere near that of a sensor in a SLR.

Já agora quem quiser ler:
Review D40 By Lets Go Digital

Sim mas isso sei eu... como aí diz A3...

A D80 permite fazer ampliações maiores.;)

Tenho Canon EOS 300 e pretendo comprar uma EOS 400D... Estou a pensar em alternativas pois já me disseram que a lente que vem com a EOS 400D é uma valente cagada... E com isso começo a ficar preocupado...

Depende do que se faz com ela.

N tenho nenhuma ainda mas ja vi fotos mto boas com a lente do kit.

De qquer forma podes comprar a 400D com outra lente que mesmo assim fica-te mais em conta que uma D80.

RR

essa devia ser semelhante a nivel de qualidade á da eos 300 (de rolo) e a objectiva apesar de gama baixa não era assim tão má.

tenho visto por ai que as lentes de kit da nikon são más e as da Canon são muito más... mas mesmo assim eu tenho muito boas fotos com a minha 18-55 ;)

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Depende do que se faz com ela.

N tenho nenhuma ainda mas ja vi fotos mto boas com a lente do kit.

De qquer forma podes comprar a 400D com outra lente que mesmo assim fica-te mais em conta que uma D80.

RR
A mim falaram-me no fim de semana passado em aberrações cromáticas por parte da objectiva... O que achei no mínimo estranho...

Algum local onde se possa confirmar tal "teoria" [?]

Quanto a Nikon, está completamente fora de hipótese pois já tenho material Canon e há que fazer o peixe render...

Só que agora, com as dúvidas que tenho em relação à lente que vem com a EOS 400D eu ando à procura de alternativas, que sejam válidas...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Qual é a lente do kit da 400D?

É uma que nem sequer se vende àparte, uma 18-55 mm...

Eu tenho uma 28-90 mm e tenho fotografias excelentes, só que a montar esta na 400D tenho de ter em conta o factor de conversão...

DêCêIi, estas lentes de packs nunca são grande coisa. Mas por outro lado por vezes por 100€ ficas com uma lente que podes usar sem teres de te preocupar muito.

Se queres uma lente boa e sem gastares muito tens esta: Sigma 18-50mm F2.8 EX DC MACRO

Voltar
Superior