Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por djmllp

Tambem estou a pensar comprar uma maquina reflex, mas ainda ando com umas duvidas, por exemplo:

Quando numa maquina aparece "30 – 1/1000 sec", isto é o tempo de exposição certo? que valores são aceitaveis, e apartir de que valores já se pode considerar bom?

E quanto a abertura de lente, que valores são aceitaveis ou bons?

O Iso é a sensibilidade á luz? valores de 1000Iso é bom?

Que outros aspectos importentes devo ter em conta sem ser os MP?

E at last but not least, tenho uma pentax velhinha, ainda de rolo, que não uso, mas tem uma lente 70-200mm, a minha duvida é se ha possibilidade de a lente ser usada numa maquina digital, e tambem se o encaixe das lentes é universal ou varia dependendo das marcas.

Abc a todos

Tempos de exposição de 30" a 1/1000 e bold servem quase para tudo no entanto uma boa camara faz facilmente 1/4000 que sinceramente serve para mto pouco, pois é super raro alguem fotografar a 1/4000-

sensilidades comvem de de 50-100(algumas nikons tem o minimo 200) até ao maximo 1600 talvez ou 3200... se tiver compensações EV melhor pode ir aos 25000iso o que é porreiro numa reflex para fotografia criativas.

Numa objectica qdo maisor or a ojectiva melhor e mais cara e mais util ela se torna... no entanto num zoom valores de 2.8 ou uma pouco mais barato 3.5 sao aceitaveis.

Eu tb tenho uma pentax de antiga anos 70 é de rosca e claro n serve numa reflex actual de sistema de baioneta.

A que eu tenho não é de rosca, é assim:
http://djmllp.no.sapo.pt/HPIM0009.jpg
http://djmllp.no.sapo.pt/HPIM0010.jpg
http://djmllp.no.sapo.pt/HPIM0011.jpg
(Desculpa a qualidade mas é com o tlm.)
Eu vi numas criticas á k100D, que seria possivel usar com as lentes pentax antigas, por isso a minha duvida. É que a lente é uma 70-200mm, acho que seria muito bom se a pudesse usar.

citação:Originalmente colocada por RIDER

Acabei de comprar uma Sony DCS-W50 na Radio Popular por 219€,que curiosamente custa o mesmo que a W30.

Excelente tópico,que me ajudou bastante[^]

depois dá a tua opinião, que até pode vir a ser importante para mim(e não só);)

Já agora, na pixmania está 5€ mais barato
Que pena de não haver uma no Porto :(

Malta agradeço as vossas dicas.

Comprei a Pentax Optio E20 na Fnac com estojo, carregador

e pilhas recarregáveis e um cartão de 512Mb por cerca de 199€

(foi menos devido aos 10% de desconto aderente).

Podem ver algumas informações aqui:

http://www.dpreview.com/news/0609/06091301pentaxe20.asp

e aqui o pack:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...pactasDigitais06Megapixel&product=27075123748

Apesar de não saber que era para ela, mostrei-lhe a máquina

e a sua reacção foi positiva. Quero ver quando ela abrir o embrulho

na noite de Natal :D;).

uma vez mais obrigado:).

Cpts e Viagens Seguras;).

citação:Originalmente colocada por bizarro

A pentax é perfeitamente desconhecida para mim.. [8)] É uma marca que estranhamente nunca me disse nada..

pois só se for para ti..:)

A pentax só fez a 1ªSLR japonesa em 1952 e foi responsavel pelo recolher do espelho a nivel mundial e do desenvolvimento do pentaprisma, Já fabricavam as melhores lentes do lentes do japão desde 1919.:)
é uma marca que sempre se dedicou á fotografia profissional de medio formato e tb 35milimetros e material optico.

Sabem fazer maquinas fotograficas de olhos fechados[:p]ainda a maioria das marcas não existia já a pentax fazia maquinas de topo[8D]

http://www.pentaximaging.com/world_of_pentax/

Tenho que começar a olhar para as Pentax de otira maneira.. ;)

Bem, depois de um dia a brincar com o brinquedo novo (Fujifilm 6500fd), vou fazer um pequeno relato do que acho da máquina, claro que na visão do amador que sou. Mas não é a review que queria fazer, mas a falta de tempo e a preguiça são tramadas.:D

Primeiro, em termos de aspecto, acho a máquina muito bonita, parecida com as SLR e bem construída. Tem um LCD de 2.5 polegadas, o que já é um tamanho considerável para visualizar as fotos tiradas. O que talvez gosto menos na máquina é o facto do "viewfinder" ser electrónico e não optico, que tanto algumas compactas como as Reflex trazem, ainda por cima porque a resolução não é das melhores. De qualquer das formas continuo e continuarei a tirar as fotos por lá e a verificá-las no LCD, que além de grande tem melhor resolução.

Uma das razões porque escolhi esta máquina em vez de outras que equacionei, como a Sony H5, além do aspecto mais profissional (sempre gostei do aspecto das Reflex), foi o facto de o Zoom e o Focus poderem ser manuais, usando os aneis da objectiva. Parte do prazer da fotografia também advém de usarmos estes controlos.

Tirei algumas fotos à noite e gostei também da potência do flash, e da luz verde de auxilio para o AutoFocus, que ajuda também a iluminar um pouco antes de focar.

Também gostei do "Face Detection", que empresta as letras fd ao nome do modelo da máquina. Basicamente, com esta função activa a máquina detecta os rostos das pessoas, fazendo deles o ponto de focagem. Assim, as caras ficam sempre focadas. É engraçado ver no LCD, ou viewfinder, um quadrado verde à volta dos rostos. Mesmo que se mova a máquina, os quadrados vão sempre à procura dos rostos.

No geral, acho uma máquina excelente para aprender, porque práticamente faz tudo o que uma SLR faz. Claro que que em algumas funções não fará tão bem como as máquinas profissionais, mas para o utilizador comum e até mesmo para muito utilizadores mais avançados é uma máquina que arranca alguns sorrisos de satisfação. :)

fujifilm_finepix_s6500fd.jpg

Para concluir, a máquina foi comprada na FNAC Forum Coimbra, no dia do aderente, logo tive 10% de desconto. Passou de 499€ para 449.9€ se não estou em erro. A caixa trazia além da máquina, um acessório para colocar na objectiva para proteger do sol, um protector para a lente, a fita para colocar à volta do pescoço, os manuais, o cd com programas da fujifilm, 4 pilhas AA energizer e mais qq coisita de que agora não me recordo. Logo a seguir comprei na Worten um estojo para a máquina, um Lowepro Mini AW, por volta dos 30€, igual a este, mas em preto:

518.jpg

Como as 4 pilhas alcalinas energizer já se foram e com relativa facilidade, comprei hoje um carregador Uniross X Press 700 com 6 pilhas recarregáveis 2500mh, e com tomada de ficha e uma de isqueiro por 34,90€ também na Fnac.

urrc104760-200.jpg

Coloquei os preços e as lojas para facilitar eventuais interessados em material idêntico. Qualquer dia completo esta "mini-review" ;)

citação:Originalmente colocada por Sys7eM

Bem, depois de um dia a brincar com o brinquedo novo (Fujifilm 6500fd), vou fazer um pequeno relato do que acho da máquina, claro que na visão do amador que sou. Mas não é a review que queria fazer, mas a falta de tempo e a preguiça são tramadas.:D

Primeiro, em termos de aspecto, acho a máquina muito bonita, parecida com as SLR e bem construída. Tem um LCD de 2.5 polegadas, o que já é um tamanho considerável para visualizar as fotos tiradas. O que talvez gosto menos na máquina é o facto do "viewfinder" ser electrónico e não optico, que tanto algumas compactas como as Reflex trazem, ainda por cima porque a resolução não é das melhores. De qualquer das formas continuo e continuarei a tirar as fotos por lá e a verificá-las no LCD, que além de grande tem melhor resolução.

Uma das razões porque escolhi esta máquina em vez de outras que equacionei, como a Sony H5, além do aspecto mais profissional (sempre gostei do aspecto das Reflex), foi o facto de o Zoom e o Focus poderem ser manuais, usando os aneis da objectiva. Parte do prazer da fotografia também advém de usarmos estes controlos.

Tirei algumas fotos à noite e gostei também da potência do flash, e da luz verde de auxilio para o AutoFocus, que ajuda também a iluminar um pouco antes de focar.

Também gostei do "Face Detection", que empresta as letras fd ao nome do modelo da máquina. Basicamente, com esta função activa a máquina detecta os rostos das pessoas, fazendo deles o ponto de focagem. Assim, as caras ficam sempre focadas. É engraçado ver no LCD, ou viewfinder, um quadrado verde à volta dos rostos. Mesmo que se mova a máquina, os quadrados vão sempre à procura dos rostos.

No geral, acho uma máquina excelente para aprender, porque práticamente faz tudo o que uma SLR faz. Claro que que em algumas funções não fará tão bem como as máquinas profissionais, mas para o utilizador comum e até mesmo para muito utilizadores mais avançados é uma máquina que arranca alguns sorrisos de satisfação. :)

Ou é impressão minha ou esta camara não pode levar um flash externo?

tem o modo totalmente manual de aberturas e tempos?(mas os 2 em simultanio manuais?)

A qualidade de construção é boa nestas fujifilm.

A unica diferença entre a k100D e a K110D é o shake Reduction? E isso vale mesmo a pena?
E quanto as Canon, o sistema de auto-limpeza, vale muuito a pena conseiderar?
Abc

http://www.pixmania.com/pt/pt/416192/art/pentax/camara-fotografica-pentax.html

http://www.pixmania.com/pt/pt/353302/art/nikon/d80.html

Estas 2 são brutais, e o preço é identico.

Entre as 2 nem sei qual escolhia,,,a pentax K10 tem um corpo sem igual de aço inox[^] enfim uma escolha dificil:)

Eu ia para uma D80.
Talvez apenas pelo numero e qualidade de lentes disponíveis.
É mto mais facil encontrar lentes para a Nikon / Canon do que para qualquer outra marca.

De resto a Pentax parece-me ser uma maquina mto porreira. Pelo menos no papel. E tb tem a grande qualidade da D80, um viewfinder em condições!!

EDIT:

A Pentax não tem o corpo em Aço Inox! Nem tem em Magnésio como a 30D ou a D200. Tem um corpo em Plastico e um chassi em metal (q talvez seja em aço inox) mas isso tb a Nikon D80 tem.

Apesarem de seram ja bons corpos o da D200 é que é sem igual :P

Overall Image Quality / Specific Issues

Tenho uma c70, c7000
podem ver aqui a review: http://www.dpreview.com/reviews/olympusc7000/page16.asp

We were pleased with the results from the C-7000, most have good detail, sharpness, and color. The C-7000 also managed to keep noise levels low without having to resort to strong noise reduction. It was a shame the lens had some purple fringing as otherwise it performed fairly well. It has been a while since we've seen this but our review camera did indeed have a dead pixel on the CCD, this appeared as a bright red dot on several of our test images, running the cameras "Pixel Mapping" option removed this problem.

My only other niggle was with xD-Picture Card's, we had at least two occasions (with two different 512 MB cards) where we had corruption on the card (never see this with any other media type these days). Other than this we found no other specific issues with the C-7000.

200612212853_frontview-001.jpg

200612212109_specsview.jpg

2006122121137_allroundview-001.jpg

200612212120_inhand01-001.jpg

2006122121221_inhand02-001.jpg

Amanhã vou pegar na minha analógica e bater umas fotos... Deverão ser as últimas nos próximos tempos, pois a digital está a caminho...

Voltar
Superior