Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Nephilim
citação:Originalmente colocada por djmllp
Tambem estou a pensar comprar uma maquina reflex, mas ainda ando com umas duvidas, por exemplo:
Quando numa maquina aparece "30 – 1/1000 sec", isto é o tempo de exposição certo? que valores são aceitaveis, e apartir de que valores já se pode considerar bom?
E quanto a abertura de lente, que valores são aceitaveis ou bons?
O Iso é a sensibilidade á luz? valores de 1000Iso é bom?
Que outros aspectos importentes devo ter em conta sem ser os MP?
E at last but not least, tenho uma pentax velhinha, ainda de rolo, que não uso, mas tem uma lente 70-200mm, a minha duvida é se ha possibilidade de a lente ser usada numa maquina digital, e tambem se o encaixe das lentes é universal ou varia dependendo das marcas.
Abc a todos
Tempos de exposição de 30" a 1/1000 e bold servem quase para tudo no entanto uma boa camara faz facilmente 1/4000 que sinceramente serve para mto pouco, pois é super raro alguem fotografar a 1/4000-
sensilidades comvem de de 50-100(algumas nikons tem o minimo 200) até ao maximo 1600 talvez ou 3200... se tiver compensações EV melhor pode ir aos 25000iso o que é porreiro numa reflex para fotografia criativas.
Numa objectica qdo maisor or a ojectiva melhor e mais cara e mais util ela se torna... no entanto num zoom valores de 2.8 ou uma pouco mais barato 3.5 sao aceitaveis.
Eu tb tenho uma pentax de antiga anos 70 é de rosca e claro n serve numa reflex actual de sistema de baioneta.
citação:Originalmente colocada por RIDER
Acabei de comprar uma Sony DCS-W50 na Radio Popular por 219€,que curiosamente custa o mesmo que a W30.
Excelente tópico,que me ajudou bastante[^]
citação:Originalmente colocada por bizarro
A pentax é perfeitamente desconhecida para mim.. [8)] É uma marca que estranhamente nunca me disse nada..
pois só se for para ti..
A pentax só fez a 1ªSLR japonesa em 1952 e foi responsavel pelo recolher do espelho a nivel mundial e do desenvolvimento do pentaprisma, Já fabricavam as melhores lentes do lentes do japão desde 1919.
é uma marca que sempre se dedicou á fotografia profissional de medio formato e tb 35milimetros e material optico.
Sabem fazer maquinas fotograficas de olhos fechados[]ainda a maioria das marcas não existia já a pentax fazia maquinas de topo[8D]
http://www.pentaximaging.com/world_of_pentax/
citação:Originalmente colocada por Sys7eM
Bem, depois de um dia a brincar com o brinquedo novo (Fujifilm 6500fd), vou fazer um pequeno relato do que acho da máquina, claro que na visão do amador que sou. Mas não é a review que queria fazer, mas a falta de tempo e a preguiça são tramadas.
Primeiro, em termos de aspecto, acho a máquina muito bonita, parecida com as SLR e bem construída. Tem um LCD de 2.5 polegadas, o que já é um tamanho considerável para visualizar as fotos tiradas. O que talvez gosto menos na máquina é o facto do "viewfinder" ser electrónico e não optico, que tanto algumas compactas como as Reflex trazem, ainda por cima porque a resolução não é das melhores. De qualquer das formas continuo e continuarei a tirar as fotos por lá e a verificá-las no LCD, que além de grande tem melhor resolução.
Uma das razões porque escolhi esta máquina em vez de outras que equacionei, como a Sony H5, além do aspecto mais profissional (sempre gostei do aspecto das Reflex), foi o facto de o Zoom e o Focus poderem ser manuais, usando os aneis da objectiva. Parte do prazer da fotografia também advém de usarmos estes controlos.
Tirei algumas fotos à noite e gostei também da potência do flash, e da luz verde de auxilio para o AutoFocus, que ajuda também a iluminar um pouco antes de focar.
Também gostei do "Face Detection", que empresta as letras fd ao nome do modelo da máquina. Basicamente, com esta função activa a máquina detecta os rostos das pessoas, fazendo deles o ponto de focagem. Assim, as caras ficam sempre focadas. É engraçado ver no LCD, ou viewfinder, um quadrado verde à volta dos rostos. Mesmo que se mova a máquina, os quadrados vão sempre à procura dos rostos.
No geral, acho uma máquina excelente para aprender, porque práticamente faz tudo o que uma SLR faz. Claro que que em algumas funções não fará tão bem como as máquinas profissionais, mas para o utilizador comum e até mesmo para muito utilizadores mais avançados é uma máquina que arranca alguns sorrisos de satisfação.![]()
http://www.pixmania.com/pt/pt/416192/art/pentax/camara-fotografica-pentax.html
http://www.pixmania.com/pt/pt/353302/art/nikon/d80.html
Estas 2 são brutais, e o preço é identico.
Entre as 2 nem sei qual escolhia,,,a pentax K10 tem um corpo sem igual de aço inox[^] enfim uma escolha dificil![]()
por mais uns euros tinhas comprado esta:
superior a nivel optico e de resolução
http://www.pixmania.com/pt/pt/189375/art/pentax/optio-a10.html#
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Amanhã vou pegar na minha analógica e bater umas fotos... Deverão ser as últimas nos próximos tempos, pois a digital está a caminho...