Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Originalmente colocada por 3com

Fotografia digital não me interessa muito.
Apenas quero uma maquina todo-o-terreno, capaz de tirar boas fotos num formato digital.

O meu problema com as compactas é o obturador e o diâmetro da lente.
Nas fotos nocturnas ou com pouca luz o resulta é sempre muito mau.
Daí preferir uma DSLR como todo-o-terreno.

Procuro algo na gama da FZ50 com objectiva integrada ou então gama de entrada das DSLR( Canon EOS350, Nikon D40, D50, etc.. )

PS: a Panasonic FZ50 só conheço desligada. Também a tenho que ver em pormenor ;)

O Digital não veio susbtituir nada.
Mal de alguém que fale, para já, nisso ;)

Acho que tás um bocado confuso;)

Fotos com compacta á noite é sempre mau? então pk ?[8D] o que tem o diametro da objectiva a ver com isso?[:I]

Que camara é essa de medio formato que falas? eu tenho uma 6x6 de filme reflex TRL[:p]

Bem vou-te mostrar umas fotos (ja reduzidas , o original em papel A4 tá excelente) da minha compacta mais pequena de um maço de tabaco.[:p]

2006122115034_1.jpg

2006122115158_2.jpg

Perderam qualidade pois tive que as reduzir para as colocar aqui...para a camara em questão de bolso garanto que tecnicamente é impossivel fazer melhor.;)

citação:Originalmente colocada por bug

Uma ajuda sff. Com uma digital compacta (:( ) para tirar por exemplo fotos a uma igreja (imaginemos uma orquestra a tocar no fundo da igreja (frente do Altar), com pouca luz (minimo) e nós estamos cá atrás. Quaquer máquina em auto, manda um flash que de nada serve pois nem a meio chega, ficando a foto mt branca perto (Cadeiras da igreja) e ao longe, nem ver. Ou seja, passando ao manual, o que pensei que daria era -> iso mais sensivel (200 ou 400), exposicao minimamente longa, entre 0,2 e 1s (tv um pouco menos), e dp pensaria usar uma opcao da camera, que nao sei bem o q é mas enaltece o fundo, é qualquer coisa que varia de -2 a +2 e que se tiver em -2 a proximidade fica clara e o fundo escuro e vice versa. Tudo isto, sem flash.

E voces, que fariam? [HELP]
Se tiveres, ISO 800... E sem flash.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Perderam qualidade pois tive que as reduzir para as colocar aqui...para a camara em questão de bolso garanto que tecnicamente é impossivel fazer melhor.;)

Se aumentares a sensibilidade para 200 iso ganhavas um stop. [:p]

Mesmo assim não era o ideal para uma foto tirada à mão... 1/8s

O Ideal para essa fotografia seria pelo menos ganhar mais 2 stops:
400 iso + f/2,0 = 1/30s

Bom... agora o problema é que a maioria das compactas não têm uma lente tão luminosa salvo raras excepções...

Mas se tiveres uma fuji F10 por exemplo, já consegues os 800 iso com qualidade + f/2,8 e uns desejados 1/30s de exposição. :)

citação:Originalmente colocada por Jacare

Se aumentares a sensibilidade para 200 iso ganhavas um stop. [:p]

Mesmo assim não era o ideal para uma foto tirada à mão... 1/8s

O Ideal para essa fotografia seria pelo menos ganhar mais 2 stops:
400 iso + f/2,0 = 1/30s

Bom... agora o problema é que a maioria das compactas não têm uma lente tão luminosa salvo raras excepções...

Mas se tiveres uma fuji F10 por exemplo, já consegues os 800 iso com qualidade + f/2,8 e uns desejados 1/30s de exposição. :)

o que entendes por "stop"?[:I] (um "ponto" no diafragma?")

as fotos da arvores foram feitas a 100iso... 400 e 800 para fazer isso perdia qualidade e ganhava grão, só uso sensibilidades grandes em coisas mto expecificas:). O objectivo era a nitidez maxima possivel com a compacta (pentax optio s50)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Originalmente colocada por 3com

Fotografia digital não me interessa muito.
Apenas quero uma maquina todo-o-terreno, capaz de tirar boas fotos num formato digital.

Procuro algo na gama da FZ50 com objectiva integrada ou então gama de entrada das DSLR( Canon EOS350, Nikon D40, D50, etc.. )

PS: a Panasonic FZ50 só conheço desligada. Também a tenho que ver em pormenor ;)

O Digital não veio susbtituir nada.
Mal de alguém que fale, para já, nisso ;)

Acho que tás um bocado confuso;)

Fotos com compacta á noite é sempre mau? então pk ?[8D] o que tem o diametro da objectiva a ver com isso?[:I]

Que camara é essa de medio formato que falas? eu tenho uma 6x6 de filme reflex TRL[:p]

Bem vou-te mostrar umas fotos (ja reduzidas , o original em papel A4 tá excelente) da minha compacta mais pequena de um maço de tabaco.[:p]

2006122115034_1.jpg

2006122115158_2.jpg

E como vês é mau[xx(]

citação:Originalmente colocada por Jacare

Já tenho uma compacta da Sony e não gosto nada dela... quase que me recuso a tirar fotos naquele chasso [:o)]

Qual é o modelo e o problema dessa máquina??

3Com

O obturador é um problema de muitas compactas... de qualquer maneira esse problema é mais preceptivel em fotos de acção. Para a fotografia do dia-a-dia, na maioria dos casos, acaba por ter pouca relevância.

Já o diâmetro da lente, por si só não te diz nada sobre a luminusidade de uma lente. Precisas de saber com que focal estás a lidar e tambem o tamanho do respectivo sensor.
P96, se não estou em erro!

Quando me referia ao diâmetro, referia-me ao focal.
O problema é o conjunto focal+obturador... nas compactas é um mix terrivel[:o)]

PS: mesmo assim, o diametro da lente também é responsável pela exposição à luz.

P96, se não estou em erro!

Quando me referia ao diâmetro, referia-me ao focal.
O problema é o conjunto focal+obturador... nas compactas é um mix terrivel[:o)]

PS: mesmo assim, o diametro da lente também é responsável pela exposição à luz.

grande confusão...[:I]

é assim o diametro da lente "nada" tem a ver directamente com a sua luminosidade mas sim o diametro do diafragma em valores "f"

mais luminosidade na objectiva em NADA ajudariam a melhorar as fotos da arvore de natal que mostrei e a sensibilidade foi iso 100 prepositadamente.;)

focal/obturador é mau nas compactas como assim? refereste a ser lento?

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Essas fotos parecem é ter pouca definição.

pois tem mas tive que as reduzir para caberem aqui [|)]...elas(as originais) foram feitas com a resolução maxima e impressas numa maquina hibrida de kimicos em formato A4 e estão bastante boas.

Saudações natalicias pessoal.

A Maria gostava de ter uma maq. digital, e como se tem portado bem, e também "me vai dar jeito ;)" decidi oferecer-lhe uma.

Ela queria uma compacta, sim mesmo ultra ... se fosse para mim optaria por algo mais "pesadote", sendo assim, e após ter começado a ver umas um "pouco" mais baratuchas, e como também queria comprar uma máquina de jeito, optei pela Canon Ixus 60.

O que me dizem? Estou algo apreensivo em relação à bateria ... talvez tivesse sido melhor a pilhas, que autonomia tem aquilo?

Cumps.
Bom Natal

P.S: Já agora não digam que não presta pois já a comprei!(só hoje é tive tempo para as compras natalicias e não tive tempo para vir cá perguntar antes ... [8)])

citação:Originalmente colocada por Ment0r

Saudações natalicias pessoal.

A Maria gostava de ter uma maq. digital, e como se tem portado bem, e também "me vai dar jeito ;)" decidi oferecer-lhe uma.

Ela queria uma compacta, sim mesmo ultra ... se fosse para mim optaria por algo mais "pesadote", sendo assim, e após ter começado a ver umas um "pouco" mais baratuchas, e como também queria comprar uma máquina de jeito, optei pela Canon Ixus 60.

O que me dizem? Estou algo apreensivo em relação à bateria ... talvez tivesse sido melhor a pilhas, que autonomia tem aquilo?

Cumps.
Bom Natal

P.S: Já agora não digam que não presta pois já a comprei!(só hoje é tive tempo para as compras natalicias e não tive tempo para vir cá perguntar antes ... [8)])

É uma boa m+aquina então!

Quanto à questão bateria vs pilhas, a unica vantagem das pilhas é que por 10€ tens 4 pilhas extras, já a bateria é um pouco mais cara..

Ontem fui *a worten e estive com esta na mão:

Fuji S6500

S6500fd_300.jpg

É fanstastica a maquina, muito bem construida (nada a ver com a 5600), o corpo parece mesmo uma SLR!

Já me pos a pensar...[8]

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu não digo que seja pequena. Já estive com uma na mão.

Mas para mim ou compro uma compacta ou uma DSLR. Estas não são nem carne nem peixe. Não são suficientemente pequenas para meter num bolso ou carteira de mulher ou andar com ela no cinto, nem são suficientemente grandes com as vantagens de um SLR.

Para mim é o ideal! [:p]

Acaba por ser uma boa compra, certo que não são a coisa mais portatil que existe, mas tendo em conta o preço e o que oferecem servem perfeitamente!

Andei quase 3 anos com uma de 3x zoom e já andava farto daquilio, perdi muitas fotos por nunca estar sificientemente perto, mas agora com 12x chega e sobra e num tamanho relativamente pequeno..

Bem, já comprei a prenda de natal aqui pro JE.
Depois de andar por aí a pesquisar por essa net fora acabei por me decidir por esta menina:

2006122321521_DMC-FX3.jpg

Para quem percebe pouco de fotografia, parece-me uma boa point'n'shoot; permite fazer aqueles ajustes engraçados, mexer em iso's e tal (já tou esquecido destas coisas, antes tinha uma hp digital q deu pro desenrasque, a minha velha reflex já não é usada há muito).
Ainda não imprimi nada, mas para já parece-me bem!
A lente Leica é porreira e tinha um SD de 512mb de oferta.

citação:Originalmente colocada por cuica

Depois de andar por aí a pesquisar por essa net fora acabei por me decidir por esta menina:

Para quem percebe pouco de fotografia, parece-me uma boa point'n'shoot; permite fazer aqueles ajustes engraçados, mexer em iso's e tal (já tou esquecido destas coisas, antes tinha uma hp digital q deu pro desenrasque, a minha velha reflex já não é usada há muito).

Também estou a pensar comprar a DMC-FX3...

Estive a ver outras marcas (Canon, Fuji, Nikon,...) mas para o meu orçamento (até 250€) não há muitas com estabilizador de imagem... [xx(]
Sugestões?[8)]

citação:Originalmente colocada por antonioli

citação:Originalmente colocada por cuica

Também estou a pensar comprar a DMC-FX3...

Estive a ver outras marcas (Canon, Fuji, Nikon,...) mas para o meu orçamento (até 250€) não há muitas com estabilizador de imagem... [xx(]
Sugestões?[8)]

Com que modelos é que tens andado a comparar?

Até um zoom de 5x/6x nao é assim tão necessário o estabilizador, por exemplo, com a minha só noto que tenho que o ligar quando estou com o zoom quase no máximo..

citação:Originalmente colocada por bizarro

Até um zoom de 5x/6x nao é assim tão necessário o estabilizador, por exemplo, com a minha só noto que tenho que o ligar quando estou com o zoom quase no máximo..
Já dei uma vista de olhos nestas...

SONY Cyber-shot DSC-W50
OLYMPUS µ700
Olympus FE-190
Nikon Coolpix L5
Pentax Optio A10
FujiFinePix F20 (F30)
Canon A540 (parece ser uma grande máquina)
E depois há mais 2 da Panasonic:
DMC-FX9 e DMC-FX01 (já passam dos 250 euros...)

É aquela história do estabilizador...[8]

citação:Originalmente colocada por antonioli

citação:Originalmente colocada por bizarro

Já dei uma vista de olhos nestas...

SONY Cyber-shot DSC-W50
OLYMPUS µ700
Olympus FE-190
Nikon Coolpix L5
Pentax Optio A10
FujiFinePix F20 (F30)
Canon A540 (parece ser uma grande máquina)
E depois há mais 2 da Panasonic:
DMC-FX9 e DMC-FX01 (já passam dos 250 euros...)

É aquela história do estabilizador...[8]

è dificil as maquinas desse segmento terem estabilizador de imagem porque como já tinha dito nao é coisa que faça grande falta para valores de zoom tão baixos (3, 4x, 5x). Não sejas tão exisgente com a presença de zoom.. ;)

Voltar
Superior