RCE
Banido
O que valorizas na Máquina ?, procuras uma com uma boa capacidade de zoom ?
Exactamente!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O que valorizas na Máquina ?, procuras uma com uma boa capacidade de zoom ?
"Paço"... he he. Grande calinada no português. Devo estar a aprender com a Bárbara Guimarães (alguém viu esta sra. a apresentar o concurso de lingua portuguesa?? Lindo).
Anyway...
Esse passo à frente mantém-se na minha opinião.
A estabilização de imagem, lentes difractivas, e agora, duplo processador nas máquinas, o que permite uma capacidade de processamento brutal.
Continua a ter a DSLR com mais megapixeis, tem duas com factor de conversão 1x (foi também pioneira nisso), continua a ter o AF mais rápido do mundo, e é a mais utilizada por profissionais em todo o mundo. Eles escolheram-na por alguma razão.
Apostou nos CMOS quando todos estavam a apostar nos CCD's. Agora está tudo a seguir-lhe os passos.
Continua a possuir a DSLR mais rápida em disparo continuo (10 fps) e é capaz de manter esses 10 fps durante 110 fotos, o que é uma brutalidade.
E a lista continua...
Se é para começar, preferia investir numa marca que esteja à frente em termos de inovação. Depois de largar as lecas e comprar corpo e lentes, muito dificilmente se muda de marca, porque isso implica mudar também as lentes, corpos, flashes, etc...
Just my 2 cents
Esse passo à frente mantém-se na minha opinião.
A estabilização de imagem, lentes difractivas, e agora, duplo processador nas máquinas, o que permite uma capacidade de processamento brutal.
Continua a ter a DSLR com mais megapixeis, tem duas com factor de conversão 1x (foi também pioneira nisso), continua a ter o AF mais rápido do mundo, e é a mais utilizada por profissionais em todo o mundo. Eles escolheram-na por alguma razão.
Apostou nos CMOS quando todos estavam a apostar nos CCD's. Agora está tudo a seguir-lhe os passos.
Continua a possuir a DSLR mais rápida em disparo continuo (10 fps) e é capaz de manter esses 10 fps durante 110 fotos, o que é uma brutalidade.
E a lista continua...
Se é para começar, preferia investir numa marca que esteja à frente em termos de inovação. Depois de largar as lecas e comprar corpo e lentes, muito dificilmente se muda de marca, porque isso implica mudar também as lentes, corpos, flashes, etc...
Just my 2 cents
Eles (Nikon) dizem que uma carga completa dá para... cofff...coff... 2.700 fotografias (duas mil e setecentas)![]()
Mesmo que o valor real seja 20 % desse já é muito bom.
A D80 não se fica propriamente limitado, é a compra mais racional tendo em vista o preço em relação há D200, nem se trata de ficar mais mal servido mas sim de ter o "mesmo" e gastar menos.[]
Alem disso a tecnologica nestas camaras permitem estarem actualizadissimas[] a menos que sai uma com o dobro da resolução para fazer chão em fotografia[
] [
]
Eu acho que para gastar mais dinheiro entao seria uma Hasselblad...[br] nunca uma D200[
]
São fazes...ainda bem há pouco tempo a Nikon F5 de rolo era a melhor reflex profissional do mercado no digital em reflax de topo a canon está á frente., mas como eu disse só de topo[]
Mas essas vantagens tb sao relativas...10fpm durante 110fotos...é uma brutalidade que não lembra a ninguem[] encarece a maquina e tem uma função demasiado especifica. E tb o preço de uma camara da Canon de topo ou mesmo da Nikon é caro e provavelmente nunca iremos fotografar 10fpm...e mto menos durante 110fotos... já mais de 10mp duvido que se utilize...claro que para coisas especificas pode ser util e pagasse para isso.
(eles não são parvos: não te dão uma D200 pelo preço de uma D80…)
Cada um saberá o que necessita. Por mim ou a D40 ou definitivamente a D200 (mas os euros não esticam…raisparta! [] )
A F5 nunca foi a melhor reflex profissional. A prova disso está na escolha massiva da EOS 1(N/RS/V) dos profissionais de fotografia, sobretudo de fotojornalistas.
A F5 tinha o que para mim era o melhor sistema de medição. Mas a Canon era superior em tudo o resto.
Quanto aos 10 fps, podes crer que são usados e bem usados. Se tens dúvidas, vai fazer um jogo de futebol ao lado de um fotógrafo de um jornal desportivo e vais ver se ele faz ou não uso dos 10 fps. E as 110 fotos de buffering dão muuuuito jeito. Já fiz uso de mais de 40 consecutivas. E podes crer que são uteis.
Em relação aos 10mp, desculpa discordar contigo. Existem inumeras aplicações onde os MPs contam e muito.
As Nikon, hoje em dia, terão vantagem no aspecto de qualidade de construção (nas DSLR amadores e algumas pro-am) e ergonomia. De resto, não vejo nenhuma.[]
Mas isto é apenas a minha opinião pessoal.
.
Nota que a D80 e a D200 partilham o mesmo visor (excelente, um verdadeiro pentaprisma), o mesmo sistema de focagem, etc etc.
Mas… há sempre um grande mas… o sistema de medição da luz é totalmente distinto. A D200 usa o sistema Color Matrix Metering II com uma célula RVB a 1005 pontos.
A D80 usa o mesmo sistema que a D50, D40 e D40x , ou seja a célula RVB 420 “fotosítios”. É, para mim, o calcanhar de Aquiles da D80 (eles não são parvos: não te dão uma D200 pelo preço de uma D80…)
Pode parecer um detalhe, mas faz toda a diferença. A D80 tem problemas de leitura quando no centro da imagem estão grandes massas escuras. Rebenta com as altas luzes com facilidade e frequência. A D200 é muito mais fiável nessa matéria, produzindo imagens de uma regularidade e perfeição espantosas.
Em suma, a D80 tem um excelente visor, um excelente sistema de focagem e um mediano sistema de medição da luz…
Cada um saberá o que necessita. Por mim ou a D40 ou definitivamente a D200 (mas os euros não esticam…raisparta! [] )
Isso é relativo....
Tu numa boa camara tens tipo de leitura que são variaveis consoante a escolha... o spot , a central e a matricial...se usares a central ou a spot é igual em todas as camaras[] o modo matricial é que pode variar...mas tb nunca gostei dos modos matriciais...e bom bom é um fotometro externo.
Não vejo que essa diferença seja importante a nivel de resultado final qdo se sabe fotografar.[]
Jacaré,
Eu não sou grande fã dos ccd's da Fuji, que trabalham muito com base na interpolação. Para isso, acho mais interessante as Sigma que usam os chips Foveon. Dá uma olhada para perceberes as diferenças.
Subscrevo inteiramente o que afirmas.
Mas a esmagadora maioria dos utilizadores quer apontar, disparar e obter um bom resultado. Nesse sentido crei que a D40 é excelente. Colocando as imagens da D40 e as da D80 lado a lado, não se notam diferenças. Já quanto ao preço não se pode dizer o mesmo.
Resta o grande problema (para mim e provavelmente para muitos de nós): encontrar forma de que o mês acabe primeiro que a "massa" ...[] Assim, quem necessita de uma D80 para fazer trabalhos mais "sérios", provavelmente necessita mesmo é da D200.
Mas isto é apenas um ponto de vista que colhi aqui http://www.kenrockwell.com/tech/d200-d80-d70-d50-d40-5d-xti.htm e com o qual concordo.
Vale a pena leres o que o gringo diz!
Acabei de receber um mail em que a K10D (que eu procuro) acaba de ganhar o prémio TIPA 2007 - Best D-SLR Expert []
aprapr
![]()
É porque não deve ser muito má... []
A Pentax tem algumas (poucas ainda, mas estão agendadas para serem lançadas durante os próximos meses) mas a SIGMA tem bastantes modelos, e bem porreiros quanto a mim.Quais as objectivas compativeis com ela ? Sinceramente é uma opção a ponderar ...
Mas a esmagadora maioria dos utilizadores quer apontar, disparar e obter um bom resultado. Nesse sentido crei que a D40 é excelente. Colocando as imagens da D40 e as da D80 lado a lado, não se notam diferenças. Já quanto ao preço não se pode dizer o mesmo.
Assim, quem necessita de uma D80 para fazer trabalhos mais "sérios", provavelmente necessita mesmo é da D200.
Acabei de receber um mail em que a K10D (que eu procuro) acaba de ganhar o prémio TIPA 2007 - Best D-SLR Expert []
aprapr
![]()
É porque não deve ser muito má... []
Manoel... mas diz uma coisa: e colocando lado a lado forografias da D80 e da D200 notam-se diferenças ? Ou só se notam (a favor da D200) em circunstâncias particulares de iluminação, caso em que a D200 leva vantagem sobre a D80 ?