Máquinas fotográficas digitais

Hp em fotografia esquece. mas bateria é melhor que pilhas (e digo isto porque ja tive das 2 maneiras)

prefiro pilhas, e umas pilhas recarregáveis de grande capacidade não ficam nada a dever a uma bateria.

além do que têm sempre a vantagem de se poder comprar umas pilhas para o desenrasque quando já não se tem mais pilhas com carga.

prefiro pilhas, e umas pilhas recarregáveis de grande capacidade não ficam nada a dever a uma bateria.

além do que têm sempre a vantagem de se poder comprar umas pilhas para o desenrasque quando já não se tem mais pilhas com carga.

eu tb ja tive das 2 maneiras e qdo comprei a pentax optei por pilhas reciclaveis.

a vantagem é: a maquina leva 2 e tenho outras 2 sempre para qdo as primeiras 2 gastarem...

e agora as minhas pilhas reciclaveis deram o berro e compro um conjunto de 4 baratas...se fosse comprar uma bateria era um balurdio.

Onde fica a pixmania pro?A máquina tá excelente!!!ALém da net, tem alguma loja?!?

a pixmania-pro é uma sub-loja da pixmania para empresas ou empresarios em nome individual. tem preços excelentes porque estao isentos de iva.

Para alem disso a radiopopular vende a maquina a 209€, o media markt a 196€

A máquina é muito bem construida, pequena e parece-me ter boas caracteristicas.

Esta fotografia saiu totalmente ao contrario daquilo que queria [8b]

A começar pelo ISO...usei 800 :sh)

Depois a abertura, f/10...aqui está um problema, queria uma boa profundidade de campo, acabou por ficar essa triste cena que aí está...deveria ter usado um f/x maior, correcto?

Sobre essa fotografia o grande erro é sem duvida o iso800 que faz a imagem perder o detalhe todo...devia ser em iso100 para realçar o seu detalhe.

Qto ao F10 não vejo qual o problema visto a essa distancia (parece)ter a profundidade de campo toda... é uma questão de focares para o infinito e se usares F10 veres na escala de distancias(em metros) da objectiva a profundidade de campo maxima e minima em relação ao ponto focado[;)] e ficas a saber o que podes contar com cada F a nivel de profundidade[;)]

Não são certamente supra sumo de qualidade fotográfica, mas não acho as HP nada más [:cool:]

Já tirei belas fotos com a minha! [;)]

Antes da máquina vem para mim a situação a retratar, a paisagem/ambiente de fundo, o fotógrafo [;)]

Sobre essa fotografia o grande erro é sem duvida o iso800 que faz a imagem perder o detalhe todo...devia ser em iso100 para realçar o seu detalhe.

é uma questão de focares para o infinito e se usares F10 veres na escala de distancias(em metros) da objectiva a profundidade de campo maxima e minima em relação ao ponto focado[;)] e ficas a saber o que podes contar com cada F a nivel de profundidade[;)]

Pois, o problema foram mesmo os 800 :sh)...aliás, eu andava sempre com ISO's altos...[8b]

A segunda parte não percebi :sh)

Pois, o problema foram mesmo os 800 :sh)...aliás, eu andava sempre com ISO's altos...[8b]

A segunda parte não percebi :sh)

Sobre o ISO tu teras que ter atenção ao que usas...um conselho é colocares sempre o ISO 100 e alterares só qdo tiveres necessidade disso.

Quanto á escala das profundidades de campo...é uma escala de valores que algumas objectivas tem. Se quiseres eu fotografo uma objectiva com essa escala e ficas a ter noção com isso se processa...[;)]

Sobre o ISO tu teras que ter atenção ao que usas...um conselho é colocares sempre o ISO 100 e alterares só qdo tiveres necessidade disso.

Quanto á escala das profundidades de campo...é uma escala de valores que algumas objectivas tem. Se quiseres eu fotografo uma objectiva com essa escala e ficas a ter noção com isso se processa...[;)]

Eu na outra maquina andava semrpe com o ISO a 50(minimo)...nesta é que me pus a inventar...agora anda sempre a 100, apenas altero os valores de exposição [;)]

Se não for incomodo...eu agradeço [;)]

A Nikon D80 do Lippe tem uma lente Nikkor 18-135mm.

(também comprei esse kitt. Curiosamente, se bem me lembro, eu e o Lippe compramos as nossas Nikon D80 no mesmo dia, 12.06. Eu tenho intervindo pouco aqui por falta de tempo).

A lente 18-135mm não tem essa escala da profundidade de campo.

(também comprei esse kitt. Curiosamente, se bem me lembro, eu e o Lippe compramos as nossas Nikon D80 no mesmo dia, 12.06. Eu tenho intervindo pouco aqui por falta de tempo).

Pois, deve ter sido mais ou menos na mesma altura [;)]
Essa escala também não estva a ver o que era...mas a maquina tem um botão em baixo para verificar a profundidade de campo [;)]

E a bichaninha?Tem se portado bem?[:D]

Eu estou [br:)] [:D]

Pois, deve ter sido mais ou menos na mesma altura [;)]
Essa escala também não estva a ver o que era...mas a maquina tem um botão em baixo para verificar a profundidade de campo [;)]

E a bichaninha?Tem se portado bem?[:D]

Eu estou [br:)] [:D]

Disse em cima 12.06... era 12.05 naturalmente.

É uma grande máquina, não há dúvida.
Já tirei cerca de 1050 fotografias, a maior parte testes e experiências de regulação de exposição, etc. Até já deu para verificar os "defeitos" da lente em condições extremas (vinheta, sobretudo em 135mm com abertura 5.6).
Entretanto comprei no eBay inglês uma lente clássica: a Nikkor 50mm f/1.8

Só ainda não acertei bem - ou ainda não compreendi bem - foi na profundidade de campo em fotografias macro: numa flor, por ex., não raras vezes não consegui uma focagem completa de todas as pêtalas.

Uma coisa ainda dá para notar: em fotografias tiradas abaixo de 1/80 segundos - nota-se o motion blur. Ou seja... ao contrário das compactas, as D-SLR são mais sensíveis em velocidades reduzidas. E não é raro fotografar, mesmo com luz do dia, fotografias com velocidades relaivamente reduzidas.
Qualquer dia lá terá que ser uma... 18-200 VR. [:D]

Só ainda não acertei bem - ou ainda não compreendi bem - foi na profundidade de campo em fotografias macro: numa flor, por ex., não raras vezes não consegui uma focagem completa de todas as pêtalas.

Com a 18-135?

Dá para ver o numero de fotos que a maquina já fez? :sh)

Com a 18-135?

Dá para ver o numero de fotos que a maquina já fez? :sh)

Sim, com a 18-135. A 50mm só a recebi na semana passada e ainda mal tive tempo de "brincar " com ela.

Quanto às fotos... a D80 vem, por defeito, com a reinicialização do número das fotos (DSC_xxxx) quando se coloca outro cartão de memória, quando é formatado ou quando se cria uma nova pasta no cartão
Assim, mesmo que tenhas um cartão SD cuja última foto seja a DSC_0250 se colocares um novo cartão SD a foto que tirares nesse cartão será designada por DSC_0001 e não como DSC_0251, como devia ser.

MAS, no menu podes configurar para esse número ser contínuo. Vai sempre aumentando e nunca volta atrás... até à foto n.º 9.999. Aí o "conta quilómetros" da máquina dá a volta e começa do zero. Chama-se "SEQUÊNCIA NO FICHEIRO"

Vê no manual a página 106. MAS vê também a página 101 (pode ser necessário ampliar os items dos menus)

Última edição:
Já tinha reparado nisso também, a fazer macros a flores, estas não ficavam lá grande coisa...ajustando a objectiva, dá, mas já não é bem uma macro [;)]

Obrigado, vou ver isso...eu não troco cartão, mas apago a pasta, ou melhor movo-a para o pc [;)]

Pois as objectivas zoom não tem essa escala pk a distancia focal implicaca directamente com a profundidade de campo[;)] Mas as objectivas de distancia focal fixa costumam ter[;)]

(vou colocar áqui uma escala dessa, mas em casa n tive tempo)

Que pilhas devo comprar?

Que pilhas devo comprar?

Tenho uma compacta digital pentax optio e usa pilhas 2 reciclaveis, quando a comprei ofereceram-me um carregador de pilhas e 4 pilhas reciclaveis de 2000mAh tambem dizem Ni-MH:sh) acontece que(ao fim de 1 ano e tal) já não carregam a 100% e ficam logo gastas[8b]

terei de comprar um jogo de 4 pilhas novas, mas disseram-me que podia comprar de 2500mAh, mas o que acham? será que o carregador tb serve? duram mais ? demoram mais tempo a carregar?

Não percebo nada de pilhas:sh) e gostava de saber que pilhas devo comprar.

Pois as objectivas zoom não tem essa escala pk a distancia focal implicaca directamente com a profundidade de campo[;)] Mas as objectivas de distancia focal fixa costumam ter[;)]

(vou colocar áqui uma escala dessa, mas em casa n tive tempo)

Nephilim

Salvo erro, a lente Nikkor 18-200 VR e até a 70-300 VR têm esse visor com a escala na própria lente. O que li foi que a Nikon terá querido poupar custos de produção na nova lente 18-135 e não incluído a escala.

Voltar
Superior