Máquinas fotográficas digitais

Bem! Depois de meses e meses a espera da Sigma 100-300 F4 parece que está complicado encontrar a um preço bastante bom. O importador nacional deu-me um preço de 1350€ :eek: nas lojas online é +/- 1000 :rolleyes: nos EUA é 700 [br:)] e em andorra n consigo encontrar.

Depois disto tou a ponderar o digitalwonderworld e precisava de saber se é a confiança, especialmente porque na modalidade pré-pagamento se paga menos.

Essa Sigma 100-300 F4, queres para que genero de fotografia?

Eu ando a ver se nos proximos tempo compro uma objectiva que me permita fotografias de longa distancia...por exemplo, num monte onde está uma pequena capela...eu queria fotografar a capela com pormenor...eu de objectivas percebo muito pouco :sh)

Eu ando a ver se nos proximos tempo compro uma objectiva que me permita fotografias de longa distancia...por exemplo, num monte onde está uma pequena capela...eu queria fotografar a capela com pormenor...eu de objectivas percebo muito pouco :sh)

Se queres fotografar a capela com pormenor o ideal é não usares zoons nenhuns, vai até lá e usa uma objectiva fixa de 50mm ou algo do estilo, mas o bom bom para edificios e arquitectura sao as objectivas descentraveis mas custam os olhos da cara.

Se queres fotografar a capela com pormenor o ideal é não usares zoons nenhuns, vai até lá e usa uma objectiva fixa de 50mm ou algo do estilo, mas o bom bom para edificios e arquitectura sao as objectivas descentraveis mas custam os olhos da cara.

O exemplo da capela foi isso mesmo...um exemplo [:D] [;)]

Tendo eu uma 135mm, não é uma coisa apostar numa de 200 certo?:sh)

O exemplo da capela foi isso mesmo...um exemplo [:D] [;)]

Tendo eu uma 135mm, não é uma coisa apostar numa de 200 certo?:sh)

Mas afinal que objectivas tens?

fotografares uma capela é relativo podes usar uma objectiva normal ou um zoom pouco potente ou até uma grande agular se optares por inserir a capela na paisagem.

Uma tele-objectiva num exemplo destes nao faz mto sentido.

Mas afinal que objectivas tens?

fotografares uma capela é relativo podes usar uma objectiva normal ou um zoom pouco potente ou até uma grande agular se optares por inserir a capela na paisagem.

Uma tele-objectiva num exemplo destes nao faz mto sentido.

Tenho uma Nikkor 18-135mm...[;)]

Como disse foi só um exemplo, embora a objectiva que tenho, tenha um bom zoom, em certas fotografias dava jeito mais...[;)]

Tenho uma Nikkor 18-135mm...[;)]

Como disse foi só um exemplo, embora a objectiva que tenho, tenha um bom zoom, em certas fotografias dava jeito mais...[;)]

Esse zoom acaba por te servir para "tudo"...

ora bem em certas fotografias dava jeito mais zoom mas não certamente para fotografares uma capela[:D] [;)] se por acaso enventualmente kiseres fotografar o "sino" dessa capela lá no altoooo e for preciso mais distancia focal até podes usar um multiplicador 2X que essa objectiva fica com o dobro da "potencia" distancia focal...claro que o F fica mais obviamente mas como a capela tb tá parada usas um tripé e o dodro do tempo de exposição.
Assim não necessitas de mais "zoom"[;)]

Claro que se fores fotografar os treinos do fcp ou um festival de surf ou corridas de carros tens k ter uma objectiva mto mais "potente" e já tem aberturas boas para desporto, mas isso é outra conversa e outros valores tambem[;)]

Bem o tipo de fotografia é o que tenho maoritariamente por aqui.

Preciso de qualidade na parte longa do zoom, velocidade e precisão de focagem.
Se comprares uma dessas a qualidade está garantida, mas infelizmente não é barata :(

Esse zoom acaba por te servir para "tudo"...

ora bem em certas fotografias dava jeito mais zoom mas não certamente para fotografares uma capela[:D] [;)] se por acaso enventualmente kiseres fotografar o "sino" dessa capela lá no altoooo e for preciso mais distancia focal até podes usar um multiplicador 2X que essa objectiva fica com o dobro da "potencia" distancia focal...claro que o F fica mais obviamente mas como a capela tb tá parada usas um tripé e o dodro do tempo de exposição.
Assim não necessitas de mais "zoom"[;)]

Claro que se fores fotografar os treinos do fcp ou um festival de surf ou corridas de carros tens k ter uma objectiva mto mais "potente" e já tem aberturas boas para desporto, mas isso é outra conversa e outros valores tambem[;)]

se em objectivas de grande qualidade os teleconversores já dão cabo da qualidade em grande escala imagino numa objectiva dessas (não é que seja má, mas nota-se bastante a diferença. Resta dizer que devido ao facto da abertura ir para o lado dos 11 nos (125*2)=250 a lente fica manual. pelo que te fica o teleconversor compras um 70-300 da sigma, poupas dinheiro e ainda ficas sempre e em qualquer situção com muito melhor qualidade.

Alem disso acho que essa lente nem aceita teleconversores...

se em objectivas de grande qualidade os teleconversores já dão cabo da qualidade em grande escala imagino numa objectiva dessas (não é que seja má, mas nota-se bastante a diferença. Resta dizer que devido ao facto da abertura ir para o lado dos 11 nos (125*2)=250 a lente fica manual. pelo que te fica o teleconversor compras um 70-300 da sigma, poupas dinheiro e ainda ficas sempre e em qualquer situção com muito melhor qualidade.

Alem disso acho que essa lente nem aceita teleconversores...

o conversor retira sim luminosidade e claro a objectiva fica diferente a nivel de luz , focagem e profundidade de campo , mas se isso der para compensar é uma boa opção, no entanto aumenta possiveis erros da objectiva etc... por isso é que um conversor é preferivel em boa objectivas e essencialmente o 1.4x visto o 2x ser mais destinados a fotos de imprensa sem grande rigor na nitidez.

Bem o tipo de fotografia é o que tenho maoritariamente por aqui.

Preciso de qualidade na parte longa do zoom, velocidade e precisão de focagem.
Se comprares uma dessas a qualidade está garantida, mas infelizmente não é barata :(

Pois é demasiado cara...aproveitei falares nisso para tirar duvidas [;)]

Teleconversores...objectivas...tenho que ver melhor isso [:D] [;)]

sei onde podes encontrar uma 70-300 apo em 2ª mao :rolleyes:

Da Nikon?

Quanto fica usada?
Por acaso o sitio onde comprei, espero brevemente ir lá informar-me melhor acerca do assunto de objrctivas, e estava a pensar pergunta acerca de usadas...há uns tempos comprei la uma para a analogica, e estava muito bem [;)]

Chegou a altura de comprar uma Máquina Digital no fim deste mês.

Pensei nas seguintes opções:

* Canon EOS 350D 18-55mm
* Fuji Finepix S5600 ou S6500 ou S9600

Qual destes 4 modelos oferece a melhor qualidade/preço e porquê?

Há alguma máquina até 600€ superior à melhor destas 4 que referi?

Obrigado

Chegou a altura de comprar uma Máquina Digital no fim deste mês.

Pensei nas seguintes opções:

* Canon EOS 350D 18-55mm
* Fuji Finepix S5600 ou S6500 ou S9600

Qual destes 4 modelos oferece a melhor qualidade/preço e porquê?

Há alguma máquina até 600€ superior à melhor destas 4 que referi?

Obrigado

podes ver a d40, melhor nao sei se sera, mas é mais recente, e isso nestas coisas ajuda...[;)]

ha.. e nao compares uma slr ao uma "normal". o prob é que com a slr n ficas totalmente servido e tens de gastar umas massas em acessorios...

podes ver a d40, melhor nao sei se sera, mas é mais recente, e isso nestas coisas ajuda...[;)]

ha.. e nao compares uma slr ao uma "normal". o prob é que com a slr n ficas totalmente servido e tens de gastar umas massas em acessorios...

Tb ando de olho na Nikon D40, mas fica por 700€ e tb é 18-55mm.

Não tenho grandes dotes de fotografia, mas quero uma máquina versatil em que qualquer fotografia fique bastante boa!

O que significa o conceito "reflex" nestas máquinas? e o que é uma SLR? (A Mercedes copiou este conceito :))

Tb ando de olho na Nikon D40, mas fica por 700€ e tb é 18-55mm.

Não tenho grandes dotes de fotografia, mas quero uma máquina versatil em que qualquer fotografia fique bastante boa!

O que significa o conceito "reflex" nestas máquinas? e o que é uma SLR? (A Mercedes copiou este conceito :))

1º nenhuma maquina que garante fotografias boas em qualquer condição.

2º SLR é "system lens reflex" o reflex não é um conceito mas sim um tipo de camara reflex que tem espelhos que refletem e te permitem ver pela objectiva, ao fotografarem o espelho levanta com a ajuda de um electróimam e a imagem é feita.

Este maquenismos encarecem a maquina e nunca podem ser mto pequenas, no entanto tem grandes vantagens qdo se exige mais de uma camara fotografica simples.

Voltar
Superior