Máquinas fotográficas digitais

Tripés é ou MANFROTTO ou gitzo o resto é tripezinhos, depois tb surgio á uns anos os slik (japoneses)que o de topo de gama era mto bom e a baixo preço mas mto estavel e qualidade.

Sobre tipés tem que ser uma coisa boa e estavel
esse Manfrotto embora nem seja um topo é bastante bom e util pois tem a opção horizontal o que permite ser bastante versatil, é um bom investimento sem duvida para quem quiser obter boas imagens.

Obrigado [;)]

Gitzo, não conheco...o da Manfrotto é a opção mais valida...custa 230Euros (tripé+cabeça)

Estou a pensar seriamente nesse, ou então outro deste genero...o preço terá que ser sempre à volta desse montante, o que é bom custa dinheiro...e quero comprar algo para muitos anos e que seja mesmo o que preciso [;)]

Obrigado [;)]

Gitzo, não conheco...o da Manfrotto é a opção mais valida...custa 230Euros (tripé+cabeça)

Estou a pensar seriamente nesse, ou então outro deste genero...o preço terá que ser sempre à volta desse montante, o que é bom custa dinheiro...e quero comprar algo para muitos anos e que seja mesmo o que preciso [;)]

É sem duvida uma boa compra este , e repara este tem a opção horizontal, é um tripé que dura a vida toda[;)] alem disso quem exige um tripé, é pk quer carregar com ele e fazer boas fotos , nao faz sentido se investir num que seja metade do preço e seja um tripezito...este ficas servido e é mto util e imbativel a nivel de perfeição em fotos de paisagem ou mesmo fotografar objectos numa mesa(opção horizontal) etc... é uma ferramenta ideal em fotografia tecnica.

Preciso de comprar um tripé, para as férias...tenho até dia 6 de Agosto +- para me decidir por um...e a verdade é que está a ser complicadissimo :confused:

Hoje passei pelo El Corte Ingles, tinha lá uns modelos interessantes, entre eles um da Vanguard, que não decorei o modelo, pesado, daí talvez não ser a melhor escolha quando tiver que andar com ele...esqueci-me de dizer que me pareceu bastante seguro para ter uma maquina em cima...

Depois passei pela Colorfoto...tinha lá um que o funcionario me mostrou como sendo bom para a D80, e para o peso (5kg se não me engano)...este:

http://www.colorfoto.pt/index.php?catalogo=1&categoria_id=8&produto_id=2367&indice=1&oldlimit=10

A cabeça é a que está em baixo a 75Euros...

Gostava de ver opiniões de quem tem ou conhece, e já agora, locais onde possa ver tripés
[;)]

acho que foi esse que tive a ver na loja. pelo preço que é (não é barato, mas o que é?) bomba nisso! comprei agora um monopé da manfrotto e é uma malha! apr:)

Perdi a cabeça..

Perdi a cabeça..

Perdi a cabeça...

.. e encomendei esta lente:

Canon 24-105/f4L IS USM [br:)]

224-105lisusm.jpg

900€

Espero que ainda chegue esta semana

Vamos ver o que dá

acho que foi esse que tive a ver na loja. pelo preço que é (não é barato, mas o que é?) bomba nisso! comprei agora um monopé da manfrotto e é uma malha! apr:)

Qual compraste?Eu há umas semanas foi um 676B...muito bom [;)]

Tudo indica que irá ser esse tripé...mas vale comprar algo caro mas que seja mesmo excelente no uso, do que mais barato e não ser o que se esperava [;)]

Para digital? Ou analógica?

Se for para Analógica acho que é uma excelente opção.

Se for para digital acho que não é nem carne nem peixe.

Digital (EOS 400D), porquê ?

Vi bastantes opiniões favoráveis acerca dessa lente, por utlizadores de máquinas como a minha. A lente já é da era digital (modelo 2005)

Perdi a cabeça...

.. e encomendei esta lente:

Canon 24-105/f4L IS USM [br:)]

224-105lisusm.jpg

900€

Espero que ainda chegue esta semana

Vamos ver o que dá

Essa lente é mto conhecida, era usada em termos profissinais pelos fotografos de casamentos e batizados, o 24mm era para fotos de grupo e o 105mm era para o retrato individual[:cool:]
é um zoom de boa qualidade e com alguma versatilidade para os "casamentos"

mas a ser usado em digital qual o factor de conversao? ou seja em digital deixa de ser 24mm-105mm para ser o que em concreto?:sh) (depende do tamanho do sensor da canon que nao sei)

mas para 900euros "talvez" houvesse melhores opções...

Para digital? Ou analógica?

Se for para Analógica acho que é uma excelente opção.

Se for para digital acho que não é nem carne nem peixe.

Vi bastantes opiniões favoráveis acerca dessa lente, por utlizadores de máquinas como a minha. A lente já é da era digital (modelo 2005)

É uma lente muito interessante se usares uma analógica ou uma com um sensor de 35mm...

Para uma com sensor do tipo aps-c não vejo grande utilidade prática... é certo que a qualidade de imagem é garantida, mas não passa de uma lente de equiv. 38mm-160mm e nem sequer é especialmente rápida: f/4...

Talvez a Canon 17-55 f/2.8 (28-88) fosse mais interessante... (ou mesmo uma tamron 17-50 f/2.8)

mas não deixa de ser uma lente de topo de gama de qualidade mais que assegurada

É uma lente muito interessante se usares uma analógica ou uma com um sensor de 35mm...

Para uma com sensor do tipo aps-c não vejo grande utilidade prática... é certo que a qualidade de imagem é garantida, mas não passa de uma lente de equiv. 38mm-160mm e nem sequer é especialmente rápida: f/4...

Talvez a Canon 17-55 f/2.8 (28-88) fosse mais interessante... (ou mesmo uma tamron 17-50 f/2.8)

mas não deixa de ser uma lente de topo de gama de qualidade mais que assegurada

pois dar 38.160mm a F4 deixa realmente de ser interessante...[:blush:] o interessante dessa lente era ser a 24mm e mesmo assim ha melhores a 2.8.

A lente em qualidade é bastante boa! Isso ninguém pode negar!

Mas numa máquina analógica, ou com full sensor, vais usar os 24mm (chamado grande angular).

Numa 400D há o factor de conversão ou seja passa a ser uma 36mm O que deixa de se rtão interessante.

Como disse não é nem carne nem peixe. Nem é uma wide, nem é uma tele! Fica no meio!

Vai ser boa para retratos e alguns objectos mais longe, mas nada de especial.

Qual compraste?Eu há umas semanas foi um 676B...muito bom [;)]

Tudo indica que irá ser esse tripé...mas vale comprar algo caro mas que seja mesmo excelente no uso, do que mais barato e não ser o que se esperava [;)]

Comprei o 681b, ia lá para comprar um mais barato, mas passaram,me aquilo para a mão e eu [br:)] nem preciso de tanto peso, mas a solidez é fantástica [;)]

Hj lá fui a colorfoto buscar um comando de IR, largar mais 25€:sh)

Comprei o 681b, ia lá para comprar um mais barato, mas passaram,me aquilo para a mão e eu [br:)] nem preciso de tanto peso, mas a solidez é fantástica [;)]

Hj lá fui a colorfoto buscar um comando de IR, largar mais 25€:sh)

Não compraste cabeça?

Esse comando, acho que não dá para D80 :sh)

Não compraste cabeça?

Esse comando, acho que não dá para D80 :sh)

Ainda não comprei cabeça, tenho de o testar com a lente nova (qd a tiver) para ver a falta que me faz [:cool:]

Olha o que diz no press da D80:

"Wireless ML-L3 (IR) Remote Control and MC-DC1 Remote Cord options provide necessary camera stability when using long exposures, such as for landscape and macro photography." [;)]

Já tive isso no tlm num programa que usava a porta de IR, mas perdi o bixo [s)]

Última edição:
Estive a ler o que disseram sobre a Fuji F40FD e sobre a Panasonic DMC Fx30 e continuo perdido...

O que me agrada na Panasonic é especialmente o Wide de 28mm e o tamanho bastante compacto, porque dá para andar com ela no bolso das calças, porque o que eu quero é uma maquina mesmo para poder levar comigo.

Mas tenho medo de depois ficar decepcionado com a qualidade das imagens. Tenho lido algumas criticas negativas no que toca a ISO's iguais ou superiores a 400..

A Fuji não tem nada que me agrade em especial.. Acho-a feia.. Um pouco grande demais comparada com o que de melhor se faz.. E não tem nada de extraordinário.. Mas tem a questão do SuperCCD..

Quanto à questão do estabilizador ser útil ou não.. Cá para mim, acho que é melhor ter do que não ter.. E na Panasonic o estabilizador funciona em conjunção com o Intelligent ISO de forma a usar o ISO mais baixo possível quando não há movimento na foto, mas apenas vibração derivada ao tremer das mãos, e sobe o ISO automaticamente quando há movimento e é preciso fixa-lo com um tempo de exposição mais baixo.. Pelo que acaba por ser um elemento útil..

Estive a ler o que disseram sobre a Fuji F40FD e sobre a Panasonic DMC Fx30 e continuo perdido...

O que me agrada na Panasonic é especialmente o Wide de 28mm e o tamanho bastante compacto, porque dá para andar com ela no bolso das calças, porque o que eu quero é uma maquina mesmo para poder levar comigo.

Mas tenho medo de depois ficar decepcionado com a qualidade das imagens. Tenho lido algumas criticas negativas no que toca a ISO's iguais ou superiores a 400..

A Fuji não tem nada que me agrade em especial.. Acho-a feia.. Um pouco grande demais comparada com o que de melhor se faz.. E não tem nada de extraordinário.. Mas tem a questão do SuperCCD..

Gosto da panasonic.... mas o sensor imo, estraga tudo. Já a fuji é um pouco ao contrário, não tem nada de especial, mas o sensor....

E esta fuji?:

28-112 com o tal sensor...

http://www.dpreview.com/news/0707/07072602fujifilmf480.asp

Sai daqui a 2 meses....

Depois de ver os anuncios de hoje da Fuji já esqueci a Panasonic...

Vou aguentar mais uns tempos e vai ser quase de certeza uma F50FD a minha escolha... Vou só esperar para ver os preços a que vão sair (em Euros) e pelos primeiros reviews.

A F50FD tem tudo o que eu quero, menos o wide de 28mm, mas pronto, também vivo sem isso.. Tem o super CCD que faz toda a diferença, tem Mpixels para dar e vender, tem estilo, tem estabilizador de imagem, usa cartões SD (que a F31FD não usava), tem modos manuais, e tem a nova tecnologia de face detection 2.0, que faz automaticamente o red eye removal..

Já agora, atenção que essa F480 não usa o famoso SuperCCD da Fuji.. Usa um CCD normal e pequenino. O SuperCCD tem pixels octogonais e organizados em linhas diagonais e são de 1/1.6", a F480 tem um sensor de apenas 1/2.5" de tamanho com pixels normais organizados em linhas e colunas. Por isso não esperem a qualidade com pouca luz que vai fazendo a fama das Fuji..

Última edição:

Vou aguentar mais uns tempos e vai ser quase de certeza uma F50FD a minha escolha... Vou só esperar para ver os preços a que vão sair (em Euros) e pelos primeiros reviews.

A F50FD tem tudo o que eu quero, menos o wide de 28mm, mas pronto, também vivo sem isso.. Tem o super CCD que faz toda a diferença, tem Mpixels para dar e vender, tem estilo, tem estabilizador de imagem, usa cartões SD (que a F31FD não usava), tem modos manuais, e tem a nova tecnologia de face detection 2.0, que faz automaticamente o red eye removal..

Já agora, atenção que essa F480 não usa o famoso SuperCCD da Fuji.. Usa um CCD normal e pequenino. O SuperCCD tem pixels octogonais e organizados em linhas diagonais e são de 1/1.6", a F480 tem um sensor de apenas 1/2.5" de tamanho com pixels normais organizados em linhas e colunas. Por isso não esperem a qualidade com pouca luz que vai fazendo a fama das Fuji..

Se queres uma boa camara compacta pequena(de bolso) com boa qualidade barata e bonita , já ponderaste uma pentax optio?[;)] (com objectiva SMC)

Eu tenho uma de 5mp apenas e a camara tem mta qualidade e fotos até A4 ficam bastante boas para a camara que é.

Até lá ainda vais mudar de opinião mais umas vezes eheheh

Mas essa máquina é muito interessante!

Já agora, atenção que essa F480 não usa o famoso SuperCCD da Fuji.. Usa um CCD normal e pequenino.

Ora bolas.... qdo vi esta notícia eles ainda não tinham disponibilizado as características técnicas (estava em "coming soon")...

Voltar
Superior