Máquinas fotográficas digitais

A Carl Zeiss no caso das Sony compactas tem lentes bem fraquinhas.. Não vais por ai que desiludes-te..
..

Isso não acontece em todas as compactas, mas sim mas mais pequenas podem ocorrer essas deformações, este fenomeno é mais por causas fisicas de tamanho e adaptação que por má qualidade.No entanto em compactas maiores as lentes carls zeiss estão a cima da concorrencia mesmo sem chegar ao topo das lentes a serio da carls zeiss que custam um balurdio.
Praticamente todas as compactas mto pequenas(e até medias) distorcem e criam ilusões umas mais que outras mas todas o fazem.

Canon EOS 400D, Nikon D40X, Nikon D80

Canon EOS 400D, Nikon D40X, Nikon D80

Ando com uma ideia nada saudável para o meu orçamento [:D].

Dar o salto de uma "compacta" digital (a V1) para uma SLR digital.

Não será para já, tenho de apurar verba [:D] :sh) , mas gosto

de recolher informação e opiniões para quando chegar

a altura já ter uma ideia.

A dúvida está entre estas três:

Canon EOS 400D:
Canon400D_main.jpg

Nikon D40X:
nikond40x.jpg

Nikon D80:
nikon_d80.jpg

O que dizem destas máquinas?

Em que sites e qual a vossa experiência (positiva/negativa)

em compras online deste tipo de material?

Obrigado[;)].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Relativamente a essas três, ia para D80 (já fui [:D])...relativamente às outras, o preço sobe um bocado...mas a verdade é que peguei nas três e a D80 foi amor à primeira vista [br:)]

Relativamente a essas três, ia para D80 (já fui [:D])...relativamente às outras, o preço sobe um bocado...mas a verdade é que peguei nas três e a D80 foi amor à primeira vista [br:)]

Colocando a paixão de lado, porque razão optou pela D80?

Prós e Contras da máquina?

Obrigado:).

Colocando a paixão de lado, porque razão optou pela D80?

Prós e Contras da máquina?

Obrigado:).

Não dá para pôr de lado...como disse, peguei nas três, o corpo da D80 levou logo vantagem relativamente às outras...

Depois procurava uma maquina boa, e essa foi indicada desde logo por uma pessoa que conheco, como sendo a melhor...estava indeciso entre essa e a D200, que, pelo preço(+-2000Euros), não compensa...

Tem um visor do lado direito que torna, a meu ver, melhor confirgurar a maquina para fotografar...comparação com as outras, não consigo fazer, pois não as utilizei, mas no que toca a D40 e D80 os menus são identicos...

Não sei se já consultou estes sites, mas aqui ficam:

http://www.dpreview.com/reviews/com...s=nikon_d80,nikon_d40x,canon_eos400d&show=all

http://www.steves-digicams.com/2006_reviews/nikon_d80.html

[;)]

Não dá para pôr de lado...como disse, peguei nas três, o corpo da D80 levou logo vantagem relativamente às outras...

Depois procurava uma maquina boa, e essa foi indicada desde logo por uma pessoa que conheco, como sendo a melhor...estava indeciso entre essa e a D200, que, pelo preço(+-2000Euros), não compensa...

Tem um visor do lado direito que torna, a meu ver, melhor confirgurar a maquina para fotografar...comparação com as outras, não consigo fazer, pois não as utilizei, mas no que toca a D40 e D80 os menus são identicos...

Não sei se já consultou estes sites, mas aqui ficam:

http://www.dpreview.com/reviews/com...s=nikon_d80,nikon_d40x,canon_eos400d&show=all

http://www.steves-digicams.com/2006_reviews/nikon_d80.html

[;)]

Obrigado[;)].

Não me tinha lembrado de consultar o segundo.

Se não é indiscrição a mais, posso perguntar-lhe onde a adquiriu,

se veio com algum kit e em quanto ficou?

Desculpe tanta pergunta mas não se encontram

muitas pessoas que possuam uma D80[;)].

Obrigado[;)].

Comprei no Phtomaton no Porto, que tem estado fechado...no entanto já tenho ido à Colorfoto, e até já tenho lá coisas encomendadas...também trabalham bem, mas o Photomaton confiava mais [;)]

O Kit que comprei foi o da D80+Nikkor 18-135...1300Euros, depois uma bolsa, dois filtros(UV, Polarizador) mais um kit de limpeza, foi para os 1500...ainda levei um cartão de memoria como oferta [:cool:]

Qualquer pergunta, esteja à vontade [;)]

Obrigado[;)].

É o que disse o Lippe , pegas no corpo das 3 e ves que a D80 está acima de as restantes...apr:) é uma maquina soberba.

Eu neste momento a comprar, seria a D80.

A D40 é demasiado pequena, acho-a pouco robusta, já é uma boa máquina mas falta-lhe algo.

A D80 colou-se bastante a D200 o que faz dela uma máquina bastante boa.

A 400D tenhou ouvido dizer bastante bem dela, mas estou habituado a Nikon, já tenho equipamento nikon logo canon não seria opção e tb pq a 350 e a 400 parecem fracas de chassis.

Exacto isso foi o que sempre disse...[:cool:]

Porquê pagar mais 2000euros(mais do dobro) para ter uma D200 se é "igual" á D80? é preferivel comprar 2 D80 que uma D200[:D]

A D200 tem coisas melhores (bem, um pouco melhores, ao preço que está...), mas a meu ver são coisas que interessam a fotografos profissionais...para mim chegou e sobrou [:D]

O pessoal quando entra nas DSLR tem de ter em mente várias coisas.

Se é para fazer boas fotos e tentar evoluir, é preciso alguns investimentos em material, um tripé em condições filtros, desde neutros a outros específicos. Lentes com mais Zoom ou mais Wide, E depois dentro do que pretendem fazer ir evoluindo.

Muitos compram um DSLR pq todos "têm" ou "querem", quando na verdade uma boa compacta bastava!

Por exemplo quase todos que compram DSLR nem se lembram de comprar o filtro neutro ou UV para protecção da lente... Depois há riscos e situações chatas que podiam ser resolvidas com 15€.

E depois querem lentes baratas... Mas se são baratas não são talvez a melhor opção!

Eu estava a falar diss, e outra acho que é os fps...perguntas a mim e tu é que sabes essas cenas todas?[:D]

O que sei é que as diferenças de preço/quaidade não compensam...[;)]

pois sobre o corpo concordo o da D200 é mais resistente... mas tb podem jogar a D80 ao chão que mesmo que se parta pode-se comprar outra D80 e ainda fica mais barato que uma D200[:D]

Penso que parte do corpo da D200 é em magnésio e é resistente a Salpicos.

A D200 faz 1/8000 e a D80 "apenas" 1/4000

E A D200 faz 5fps até 37JPEG ou 22RAW

A D80 faz 3fps até 23JPEG ou 6 NEF

A D200 é bem superiror a D80. a máquina não é so o sensor :sh)

Para já uma coisa muito boa é a possiblidade de usar medição de luz com lentes totalmente manuais. Nas outras advinhas no modo M e já vais com sorte. O balanço de brancos é dos mais precisos que por ai anda. + velocidade, ligações... por alg coisa o preço é o que é... Por onde ando vejo muita gente com D200 a fotografar.. [;)]

Voltar
Superior