Papi
New member
A D200 gasta um pouco, mas por exemplo a D50 dura mais que um dia e uns 500 disparos.
com a minha já consegui +/- mil disparos, mas a minha sendo das mais "modernas" já vinha com a EN-EL3a, mais potente que a EN-EL3
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A D200 gasta um pouco, mas por exemplo a D50 dura mais que um dia e uns 500 disparos.
Também ando tentado a comprar a D80! Vamos a ver se ainda é este ano!
Não sei é que lente comprar!
Eu estive lá a ver hoje o bixo! parece ser bastante bom, mas vou testar outras soluções antes de avançar []
Vai um Group-buy de D80? []
Sim já houve uma altura que era tudo manual, mas nessa altura sacavas uma foto e estava bom, hoje em dia acho que se requer um pouco mais de eficacia. já mesmo a focagem manual é uma desvantagem, mas a qualidade dessas lentes (pelo menos de uma que exprimentei) aliada ao preço pode conpensar para algumas coisa...[]
És tu que fotografas carros em pista e corrida? ja vi umas fotos porreiras e acho que eram tuas.
Para a tua area e a maioria das areas não a focagem manual só traz desvantagens como é evidente é mto mais pratico e preciso uma boa focagem automatica(tb gosto das manuais mas para coisas com calma...[] )
No entanto a nivel de fotometria existe uma tolerancia aceitavel, perfeitamente ajustavel. O que nos interessa é medir a luz quer em spot, quer central , ou até matricial ou fazermos uma media com um fotometro externo e darmos um valor isso é o importante.Não é importante maquinas com medidas de luz do outro mundo...deve apenas ter o essencial e o que faz falta até pk TODOS os fotometros tem erros de medição que por vezes temos que ser nós a compensar esses erros e para isso temos de usar sempre alguma coisa de manual[]
Isso não acontece em todas as compactas, mas sim mas mais pequenas podem ocorrer essas deformações, este fenomeno é mais por causas fisicas de tamanho e adaptação que por má qualidade.No entanto em compactas maiores as lentes carls zeiss estão a cima da concorrencia mesmo sem chegar ao topo das lentes a serio da carls zeiss que custam um balurdio.
Praticamente todas as compactas mto pequenas(e até medias) distorcem e criam ilusões umas mais que outras mas todas o fazem.
A foto está bastante boa, mas essa tokina é uma boa objectiva a 2.8 bem melhor que estes zoom dos kits apesar de ser automaticos na focagem.Sou eu o maluquinho dos carros []
Pois, eu sei bem que manual n traz nada de bom, mas ve esta foto que tirei com uma Tokina 70-200 2.8 totalmente manual:
![]()
[br]
Tás a perceber? são baratas e "o vidro" é muito bom. Claro que não dá para fazer centenas de fotos, mas com medição a focagem fica "com mais tempo" e torna tudo mais fácil. Esta foi tirada a sorte :sh) não te esquecas que cada carro tem uma cor diferente, logo uma exposição diferente. []
Isso não é bem assim... Tens por exemplo uma Fuji F40FD e uma Sony W90, que são praticamente do mesmo tamanho e com Zooms praticamente iguais, e no caso da Fuji não tens nada disso.
Ou o caso da Panasonic FX30, que é mais pequena do que a Sony, e tem um Wide bem maior (28, contra 35 mm) e mesmo no máximo do Wide não apresenta uma distorção tão pronunciada como a da Sony, quando à partida seria de esperar uma distorção bem maior...
Vi vários testes e as Sony têm quase todas esse problema e mesmo já no campo das bridges, como é o caso da Sony H9 o problema mantém-se...
Eu pessoalmente vejo o nome Carl Zeiss nas maquinas da Sony mais como uma questão de marketing do que outra coisa qualquer..
Sobre as lentes carl zeiss de uma sony são um "bocadinho"[] diferente das lentes carls zeiss de uma Hasselblad[br
]
A Sony já teve o seu tempo... Actualmente é uma marca com muito peso na cabeça das pessoas mas que já foi ultrapassada em quase todas as areas por outras marcas.
Em TV's e afins, a Panasonic pelo mesmo preço oferece muito mais, e se formos para Samsungs e LG's temos praticamente a mesma qualidade a metade do preço..
E nas maquinas digitais, não é diferente.. A Sony tem um enorme marketing, e tem camaras muito giras.. E pronto..
Quanto aos testes posso aqui postar alguns..
Ve o resultado de uma Fuji F40FD a uma distancia focal equivalente a 35mm:
![]()
Ou a Panasonic TZ3 com uma distancia focal equivalente a 28mm...
![]()
Nota-se que em ambas há um pouco de distorção, e que nos cantos a iluminação não é tão boa como no centro... MAs agora ve os testes da Sony...
Sony W80, distancia focal equiv a 35mm:
![]()
Ou a Sony T100, com uma distancia focal equiv a 35mm:
![]()
E para que não digam que é defeito das camaras ultra-compactas deixo aqui o resultado da Sony H9 a uma distancia focal equivalente a 31mm:
![]()
É claro que isto depois na pratica tem consequências...
Vejam como os cantos desta foto tirada com uma Sony T100 ficam completamente desfocados e esticados: http://mundano.no.sapo.pt/DSC00042.JPG
Eu volto a dizer... No caso das câmaras CyberShot, o nome Carl Zeiss não passa de marketing..
Chegaram hoje dois novos "bebes" a casa.
Tamron 17-50mm F2.8
Flash Nikon SB-600
A Sony já teve o seu tempo... Actualmente é uma marca com muito peso na cabeça das pessoas mas que já foi ultrapassada em quase todas as areas por outras marcas.
Chegaram hoje dois novos "bebes" a casa.
Tamron 17-50mm F2.8
Flash Nikon SB-600
Não é bem assim...
Em material profissional (e que não se encontram à venda em fnacs ou wortens) a Sony continua a dar cartas...
Já agora, muitos dos sensores que vês em muitas máquinas fotográficas topo de gama são fabricados pela Sony.
Boas pessoal,
o que é que voces acham desta maquina PANASONIC Lumix DMC-FZ8EF
http://www.pixmania.com/pt/pt/534843/art/panasonic/lumix-dmc-fz8ef-prata.html
não percebo muito de fotografia mas queria uma máquina relativamente barata e com uma boa qualidade em condições de pouca luminosidade ...
Estou a precisar de limpar o sensor da D80...
O que comprei na altura, que me foi recomendado, foi uma ceninha para bufar, um liquido, umas cotonetes e outra cena de bufar mas com um pincel...fora o pano que já tinha...liquido, cotonetes estão fora de questão, a meu ver...[]
Há quanto tempo ou melhor quantos disparos tem a máquina?
A limpeza do sensor pode fazer-se em qualquer loja de fotografia ou não?
Cpts e Viagens Seguras[].