Lippe
Piloto de trazer por casa
se é paisagem o tripé é obrigatório
Aliás posso-te dar inclusive exemplos de fotos de paisagem impensaveis sem tripé.
Porquê? [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
se é paisagem o tripé é obrigatório
Aliás posso-te dar inclusive exemplos de fotos de paisagem impensaveis sem tripé.
Porquê? [] Eu pergunto a sério, porque normalmente uso o tripé em fotografias à noite...paisagens costumo fazer muito, e sem tripé :sh)
5º o tripré torna possivel as fotos de paisagem a velocidades mto ou mesmo extremamente lentas só possiveis com tripé e acabam por ser estas fotos que marcam a diferença e separam a foto de um turista de um verdadeiro fotografo em fotografia de paisagem.
Boas.
Queria pôr-vos uma questão: vou amanhã a uma caminhada, provavelmente com alguma chuva, e quero obviamente levar a maquina fotográfica (nikon d40), só que está a fazer-me alguma confusão a questão da chuva. Obviamente vou ter o cuidado de a guardar devidamente protegida na mochila, mas posso ou não tirar fotos se estiver a chover (ou melhor, pode ou não a maquina apanhar agua)? Obviamente que não a vou submeter a um diluvio, estou a falar de chuva "miudinha".
Eu tenho uma bolsa dessas, mas não é do mesmo material. De qualquer maneira, a maquina vai estar dentro da bolsa, que por sua vez (se estiver a chover) vai dentro da mochila.
Deixá-la em casa não me parece. Eu sei que é um ambiente "mau" para a maquina, mas foi para ocasiões destas que a comprei.
Acho que vou ter é muito cuidado com as alturas em que a tiro fora da bolsa.
leva-a embrulhada num saco plastico e dentro da mochila...nao tem mal desde que nao apanhei agua...
No regresso é preciso ter noções de como se guardar o material, eu aconselho a ficar maquina sem objectiva numa prateleira de um movel e sem a tampa da objectiva.
Recordo que a pior coisa não é um dia de chuva mas sim o gurdar-mos o material dentro de um saco ou de uma gaveta, especialmente depois de uma caminhada em dia de chuva ou nevoeiro.
Significa menores aberturas, o que significa maior profundidade de campo o que significa nitidez durante uma maior distância. Certo?
Ou seja, garantir que "seca" totalmente qualquer espécie de humidade que apanhe, correcto?
Já agora, imagina que estou a tirar uma foto e ela apanha alguns pingos. Não se vai estragar por isto, correcto?
Não sei se estou a fazer perguntar ridículas, mas enquanto ela é nova prefiro não arriscar.
8º Aberturas de diafragma (F)reduzidas e EV a zero(aconselhavel)
O numero f baixo (3.2 por exemplo)?
Não...
Em fotografia de paisagem o F convem ser elevado...Ou seja aberturas reduzidas e F altos.[]
Pois...eu quando comecei a ver como se escolhiam as aberturas, diziam-me para ser com aberturas baixas eu era sempre com numeros "f" baixos...depois lá dei conta do trocadilho [] foi só para não serem induzidos em erro, como eu [
]
O que está a negrito é tudo verdade, a unica coisa que eu não faço é fotografar com tempo...é sempre a andar [8b] pois vou sempre em grupo, se fico para trás "Então Luis, vamos embora!!!!!" [8b] Depois sai uma bela bosta :sh)
Pois...eu quando comecei a ver como se escolhiam as aberturas, diziam-me para ser com aberturas baixas eu era sempre com numeros "f" baixos...depois lá dei conta do trocadilho [] foi só para não serem induzidos em erro, como eu [
]