Máquinas fotográficas digitais

Pedido de ajuda

Pedido de ajuda

Alguém me sabe dizer onde posso arranjar, on line, o Manual em Português da Fugi Finepix S602Z.

Muito obrigado. [;)]

eu comprei a minha máquina na espanha e não traz manual em Pt. pedi-o à fuji e pediram-me 30€.
tenho de me contentar com o em inglês do site oficial.

Comprei um Flash.. Ainda nao tive tempo de o utilizar :(

Canon Speedlite 580 EX II

Canon-580EX-II-Speedlite-Flash.jpg

Foi e há já algum tempo.
Trouxe Manual ????? em português.
O problema é que «esse livrinho de argolas» não traz os símbolos impressos logo a sua leitura é muito, muito incompleta.

Já mandei mail á Fuji
Vamos ver o que dizem.

Acusaram hoje :sh) a recepção do e-mail.
Vamos lá ver qual vai ser a resposta...se vier.:(

Chegou a minha vez! [Upgrade fotográfico]

Chegou a minha vez! [Upgrade fotográfico]

Saudações terráquias aos presentes!apr:)

Venho, mais uma vez, até vós para me ajudarem numa escolha.

Sucintamente, actualmente possuo uma Sony Cyber-Shot W7 e creio que finalmente chegou a hora de fazer um upgrade qualitativo.

Neste momento tenho duas opções bem interessantes em cima da mesa, sendo elas a Canon EOS 400D e a Nikon D40x, ambas a rondar valores na casa dos 500€, se bem que não me importo de esticar um pouco mais o orçamento se existir outra opção realmente interessante.

Pois bem, entre estas duas opções digam-me qual a que escolhiam, fundamentado o porquê. Estou também aberto a novas sugestões.

Creio que é só!

Um abraço a todos![:cool:][:blush:]

Dessas duas escolheria a 400D..na altura que comprei a minha, não gostei de pegar na D40x, optei pela D80...

A Nikon irá lançar este mês, se não me engano, um novo modelo...

Ponderas a possibildade de comprar uma usada?Nesse caso poderia abrir mais hipoteses de compra a preços interessantes [;)]

Bem nunca usei nenhum dos modelos, mas basicamente o q aconselho a toda a gente é q veja bem o uso q vai dar a uma DSLR.
É um investimento q só compensa se tiveres para comprar objectivas a sério, para ter uma 18-400 mais vale manter uma compacta q a qualidade será melhor.

Eu em termos profissionais sou "forçado" a usar canon, como tal n faz sentido ter uma nikon so para o lazer e ter q duplicar as compras de material.
Por norma a imagem das nikon é mais bonita e os sistema automático de flash mais preciso, mas tendem a ser mais caras.
Nas canon o ruido e menor, há mais material em 2ªmão e tendem a ser um pouco mais baratas.
Se quiseres uma lista de 4 ou 5 sites onde costumo comprar material a preços mais em conta q em PT manda PM.

A D40x tem só 3 pontos de focagem?

Bem se estás a pensar comprar pela net atenção à nikon q só oferece garantia em PT se a câmara tiver sido comprada na Península Ibérica. pelo menos à uns tempos era assim.

Última edição:
Dessas duas escolheria a 400D..na altura que comprei a minha, não gostei de pegar na D40x, optei pela D80...

A Nikon irá lançar este mês, se não me engano, um novo modelo...

Ponderas a possibildade de comprar uma usada?Nesse caso poderia abrir mais hipoteses de compra a preços interessantes [;)]

Não, só pondero máquinas novas![;)]

Esse modelo vem substituir a D40x?

Bem nunca usei nenhum dos modelos, mas basicamente o q aconselho a toda a gente é q veja bem o uso q vai dar a uma DSLR.
É um investimento q só compensa se tiveres para comprar objectivas a sério, para ter uma 18-400 mais vale manter uma compacta q a qualidade será melhor.

Eu em termos profissionais sou "forçado" a usar canon, como tal n faz sentido ter uma nikon so para o lazer e ter q duplicar as compras de material.
Por norma a imagem das nikon é mais bonita e os sistema automático de flash mais preciso, mas tendem a ser mais caras.
Nas canon o ruido e menor, há mais material em 2ªmão e tendem a ser um pouco mais baratas.
Se quiseres uma lista de 4 ou 5 sites onde costumo comprar material a preços mais em conta q em PT manda PM.

A D40x tem só 3 pontos de focagem?

Bem se estás a pensar comprar pela net atenção à nikon q só oferece garantia em PT se a câmara tiver sido comprada na Península Ibérica. pelo menos à uns tempos era assim.

Eu gosto de uma imagem bonita, com muita cor e com pouco ruído e creio que ambas são boas nesse campo. Achas que as nikon têm assim tanto ruído?

Voltar
Superior