Máquinas fotográficas digitais

Pessoal,

Tenho um colega que procura uma máquina bacana, por volta dos 180€.

Ele viu a Fuji Finepix s5700, a kodak Easyshare z612 e a Kodak easyshare zd710 zoom.

Algumas sugestões, mesmo outras?

Obrigado

Eu sou pouco entendido nesta matéria mas como a minha Nikon está meio avariada vinha aqui pedir uns conselhos, o que eu pretendia era o seguinte:
- Preço abaixo dos 400€ (incluindo cartão de memória de pelo menos 1 Gb).
- Ser compacta.
- Se possível ter mais que os 3x zoom óptico da praxe.
- Tirar boas fotografias interiores, tipo a igrejas e museus, coisa que a minha Nikon nunca fez de forma satisfatória.

Não sou esquisito com marcas, apesar de não apreciar muito as máquinas da HP, com que tenho lidado no trabalho.
Podem começar a chutar máquinas....

bem, a minha próxima aquisição acho que vai passar pela novíssima EOS 450D com uma Tamron 18-250 o que acham? ou tal vez com uma sigma! lente canon está fora de questão por eustões de orçamento!

• devo comprar com 2 lentes separadas?
  • já agora qual é a diferença entre uma lente asférica e não asféfica
andei à procura no google... mas.. n encontrei nada de concreto

bem, a minha próxima aquisição acho que vai passar pela novíssima EOS 450D com uma Tamron 18-250 o que acham? ou tal vez com uma sigma! lente canon está fora de questão por eustões de orçamento!
  • devo comprar com 2 lentes separadas?
  • já agora qual é a diferença entre uma lente asférica e não asféfica
andei à procura no google... mas.. n encontrei nada de concreto

Em termos de qualidade optica a Tamron 18-250 é bem melhor do que a Sigma 18-200..

Quanto ao asferico, SLD's, ED's, elementos de fluorite, etc. .etc.. Isso é tudo linguagem demasiado complicada para que nós os comuns mortais consigamos entender.. ;)

Mas tanto quanto percebo todas essas siglas significam que a lente tem elementos de vidro especial que fazem uma de duas coisas, ou desviam o caminho da luz de forma que a lente possa ter uma grande distancia focal, mas ao mesmo tempo ser pequena e leve, ou então são elementos que ajudam a evitar as aberrações cromáticas...

Certo certo, é que ter esses elementos especiais é melhor do que não ter, independentemente do que eles façam... [:D]

Ninguem sabe de um local onde se venda nikon D80 usadas e baratas?

queria ver se arranjava uma aí por 200-300euros...[kiss] (terei a ser mto optimista?[:cool:] )

Duvido que arranjes a esses preços... Menos de 500€ a 600€ por uma D80 será difícil.. Mesmo as D70 ainda vendem a mais de 350 ~ 400 Euros..

Mas, boa sorte [;)]

As máquinas que agora se compram muito bem usadas são as Canon 350D e 400D, porque venderam que nem pãezinhos quentes.. E agora que saiu a 450D para muita gente a máquina deixou de conseguir tirar fotos. Em todos os foruns de fotografia que costumo vizitar desde janeiro que é uma enchente de anuncios de pessoal a vender Canon's...

Mas se já tens lentes Nikon, como é obvio mudar de marca não será boa ideia..

Duvido que arranjes a esses preços... Menos de 500€ a 600€ por uma D80 será difícil.. Mesmo as D70 ainda vendem a mais de 350 ~ 400 Euros..

Mas, boa sorte [;)]

As máquinas que agora se compram muito bem usadas são as Canon 350D e 400D, porque venderam que nem pãezinhos quentes.. E agora que saiu a 450D para muita gente a máquina deixou de conseguir tirar fotos. Em todos os foruns de fotografia que costumo vizitar desde janeiro que é uma enchente de anuncios de pessoal a vender Canon's...

Mas se já tens lentes Nikon, como é obvio mudar de marca não será boa ideia..

só a 22 de abril é que sai [:p] segundo a pixmania

Ninguem sabe de um local onde se venda nikon D80 usadas e baratas?

queria ver se arranjava uma aí por 200-300euros...[kiss] (terei a ser mto optimista?[:cool:] )

Se arranjares uma D80 por 200-300 euros avisa-me! [:p]

Eu vendi agora a minha D50 com 2 anos e 14.000 disparos por 300 euros. A D80 por menos de 500 euros só estragada ou roubada.

Acabei de vir de Férias e trouxe isto para casa!

d300.jpg

Voltar
Superior