Máquinas fotográficas digitais

É a primeira vez que vejo alguém insatisfeito...o que se passou?Se se poder saber :sh)

Um dia acordei com um gajo (simpatico por acaso) que me ligou, que quando entrou no site acedeu directamente a minha conta! Teve acesso a todos os meus dados, inclusive claro ao meu telemovel! [8b] [8b]
Já estavam coisas no meu carrinho que nao tinha colocado e a minha sorte foi nunca ter pedido nada por lá... Mandei um mail a refilar e nem sequer me responderam... Fecharam a conta e pronto [8b] [8b]

Se queres comprar e não ter riscos (devolução / pagamento de iva): Pixmania

Senão: www.hk-digi.com , por exemplo (vem de Hong-Kong, estas sujeiro a pagar alfandega)
Tem alguns bons preços, mas não compensa o risco (pelo menos eu acho...).

Vi a D300 por exemplo a 1.220€, já se arranja a cerca de 1.400€ noutros locais da net sem qualquer "perigo" da alfandega.

E os portes não são cortes de HK?

Vejo quase toda a gente a dizer muito bem do Digiwowo e do Fotocinecolor.. Já agora, eu mandei vir material do tecknidirekt e também correu tudo bem...

Mas o meu local de eleição para comprar coisas é no eBay.. Convém saber o que estamos a fazer e analisar bem os negócios e os vendedores antes de comprar para não correr riscos...

Com cuidado consegue-se preços incríveis.. E até agora não tive um único dissabor..

http://www.technikdirekt.de

http://www.pixxass.de/

http://www.fotocinecolor.com/index3.php

Não se deixem enganar pelo ar menos "profissional" da última. Aquilo é tipo empresa familiar e já mandei vir 2 coisas e correu tudo bem. Uma vez até pedi por mail se me enviavam a factura com outro nome e trataram de tudo sem problemas.

Obrigado pelas dicas [;)] ... têm preços interessantes em alguns artigos.

Mais uma vez o meu obrigado, desconhecia esses sites.

fui de férias... e ao passar pelo aeroporto não resisti a trazer a D80 com o kit 18-135.

Ainda sou muito maçarico com ela, mas as fotos não têm nada a ver com a minha sony compacta.

Aqui vão umas amostras[:cool:] :

2005803420607535487_rs.jpg

2005860321292505079_rs.jpg

No sabado passei pelo mediamarkt e vi uma promoção de uma Olympus FE300 12MP por 199€ (salvo erro), o que acham desta maquina? Ando à procura de uma até 200€+-, vai-me servir sobretudo para tirar fotos dentro de casa e a objectos pequenos pelo que estou com um bocado de receio de o resultado não ser o melhor já que a maquina que tenho (uma HP já antiga) é verdadeiramente miserável.

No sabado passei pelo mediamarkt e vi uma promoção de uma Olympus FE300 12MP por 199€ (salvo erro), o que acham desta maquina? Ando à procura de uma até 200€+-, vai-me servir sobretudo para tirar fotos dentro de casa e a objectos pequenos pelo que estou com um bocado de receio de o resultado não ser o melhor já que a maquina que tenho (uma HP já antiga) é verdadeiramente miserável.

Não conheço a máquina em concreto, mas 12Mp e 199€ na mesma frase assusta logo.. Duvido que essa máquina consiga tirar fotos sem ruido..

Tenho a 18-55 do Kit que parece uma lente de brincar ao lado da Tamron. Nem quero imaginar uma serie L da Canon..

A prime era mais para tirar fotos a sobrinha dentro de casa que n para quieta, e digamos de passagem a 1.8 esta a um preço bastante bom.

Thnks pela dica dos filtros, vou já comprar.

Não é para isso que serve uma 50mm a 1.8 nem tao pouco é correcto dizer que é uma objectiva ou lente rapida, uma objectiva rapida é uma que tenha um motor rapido de autofoco, uma 1.8 correcto seria dizer que é uma lente luminosa.

No entanto não me parece nada boa aposta uma 1.8 com o objecvo de se fotografar crianças pk nao param quietas... no entano gosto mto das 50mm 1.8 fazem coisas que nenhum zoom faz mas o importante nem é só a luminosidade mas sim o grande controlo da profundidade de campo....

Mas para crianças em casa usa um flash, e não tem que ser um flash de 500euros..para obteres bons resultado basta 1 ou 2 flash baratos e saber usa-los.
Mas se quiseres este tempo pode ir para o tópico de técnica fotográfica[;)]

Boas!

Amanha vou 1 semana de férias para Dubai & Abu Dhabi (entretanto passo pelo aeroporto de Qatar)

Sabem de algum sitio onde se possa comprar equipamento mais barato ?

Quero comprar esta lente

lens.jpg

E eventualmente uma 30 / 35 mm 1.4

Quando sair a "nova" 5D vou comprar pelo que lentes APS-C estão fora de questão, daqui a uns meses (espero eu) estou a tirar em Full-Frame

Já cá bomba.. O menor preço que arranjei nao foi no dubai / abu dhabi / qatar (nao é muito bom para comprar material, especialmente canon), mas no amazon uk

A abertura é GRANDE:

big.jpg

A sigma é que estava mais barata por isso acabei por trazer isto (para nao vir de maos a abanar [:D])

sigma30mm.jpg

Fotos devem seguir em breve (estou ansioso por testar a 135mm) [br:)]

Última edição:
Tenho andado a testar a minha nova 70-300 VR.. E apesar de sinceramente não gostar tanto do recorte dela como gosto da Tamron, especialmente para lá dos 150~200mm, há uma coisa na lente que me impressiona.. Que é a capacidade do VR...

Já tinha lido, antes de a comprar, que esta lente emprega a ultima geração da tecnologia VR da Nikon, e que permitia compensar mais de 4 stops na velocidade de disparo..

O que nunca pensei foi que me permitisse tirar fotos como esta:

dsc3792yb6.jpg

Camera Make: NIKON CORPORATION
Camera Model: NIKON D70s
Image Date: 2008:03:29 18:58:15
Flash Used: No
Focal Length: 300.0mm (35mm equivalent: 450mm)
Exposure Time: 0.100 s (1/10)

Aperture: f/20.0
ISO equiv: 200
White Balance: Auto
Exposure: shutter priority (semi-auto)

Com a camara na mão, sem estar apoiada em nada.. Obviamente que eu tentei reduzir as vibrações ao máximo da minha parte, mas mesmo assim 450mm e 1/10 e obter uma foto bastante nítida é incrível..

PS: eu já tinha postado esta foto na secção da técnica fotográfica, mas acho que fica melhor aqui na discussão do material.. Já que aqui a técnica é da Nikon e não minha.. [;)]

Muita coisa que se diz hoje em dia é escrita por "informáticos e vendedores" que nada tem a com os nomes e os conceitos que sempre se usaram em fotografia. Alguns destes conceitos e expressões são viradas para leigos e por vezes conduzem ao erro como este caso.

Quem estudou fotografia á uns anos sabe que estes nomes não existia e que apareceram com o desenvolvimento das camaras digitais como forma de giria enganosa. Eu devo ter mais de 30livros sobre fotografia do melhor que existe em literatura fotografica alem de dezenas ou centenas de artigos especificos e uma ojectiva de 50mm 1.8 pode ser chamada de objectiva "normal" isto pk a sua distancia focal é relativamente equivalente á diagonal do filme ou sensor(se este ultimo for full frame equivalente a 35mm) é correcto se dizer que é "luminosa" isto porque o diafragma abre bastante a 1.8 e como tal entra muita luz.

Mas nada disto tem a ver com velocidade ou faz dela uma lente rapida... e leva a pensar quem nao sabe que esta lente "rapida" é o ideal para coisas rapidas, como criaças a correrem dentro de casa ou se calhar ate desportos rapidos, e isto é errado porque o que define a velocidade é o obturador e não uma lente.

resumindo...muita da informação que se lê na net pode conduzir em erro e vai contra o que se estuda em livros.

Tenho andado a testar a minha nova 70-300 VR.. E apesar de sinceramente não gostar tanto do recorte dela como gosto da Tamron, especialmente para lá dos 150~200mm, há uma coisa na lente que me impressiona.. Que é a capacidade do VR...

Já tinha lido, antes de a comprar, que esta lente emprega a ultima geração da tecnologia VR da Nikon, e que permitia compensar mais de 4 stops na velocidade de disparo..

O que nunca pensei foi que me permitisse tirar fotos como esta:

dsc3792yb6.jpg

Camera Make: NIKON CORPORATION
Camera Model: NIKON D70s
Image Date: 2008:03:29 18:58:15
Flash Used: No
Focal Length: 300.0mm (35mm equivalent: 450mm)
Exposure Time: 0.100 s (1/10)
Aperture: f/20.0
ISO equiv: 200
White Balance: Auto
Exposure: shutter priority (semi-auto)

Com a camara na mão, sem estar apoiada em nada.. Obviamente que eu tentei reduzir as vibrações ao máximo da minha parte, mas mesmo assim 450mm e 1/10 e obter uma foto bastante nítida é incrível..

PS: eu já tinha postado esta foto na secção da técnica fotográfica, mas acho que fica melhor aqui na discussão do material.. Já que aqui a técnica é da Nikon e não minha.. [;)]

Não vejo nada de especial na fotografia...é logico que noto que tiveste um pulso firme para nao tremer, mas nada do outro mundo.
A imagens viista aqui parece nitida mas se a ampliares um pouco vais ver que de nitida nada tem o que é normal pois foi feita sem o tripé a 1/10 e a 300mm.

Eu cheguei a fazer fotos ocasionais desde estilo á noite sem tripé e com objectivas de 50mm normais com tempos de 1 segundo e aparentemente estão nitidas isto em tamanhos 15x10 ou até um pouco maiores, claro se as ampliar nao vais -se notar a desfocagem toda[:cool:]

Não vejo nada de especial na fotografia...é logico que noto que tiveste um pulso firme para nao tremer, mas nada do outro mundo.
A imagens viista aqui parece nitida mas se a ampliares um pouco vais ver que de nitida nada tem o que é normal pois foi feita sem o tripé a 1/10 e a 300mm.

Eu cheguei a fazer fotos ocasionais desde estilo á noite sem tripé e com objectivas de 50mm normais com tempos de 1 segundo e aparentemente estão nitidas isto em tamanhos 15x10 ou até um pouco maiores, claro se as ampliar nao vais -se notar a desfocagem toda[:cool:]

Aqui podes ve-la num tamanho muito maior..
http://www.flickr.com/photos/neburoleber/2378231314/sizes/o/

Não me parece nada tremida...

De qualquer forma, se achas natural uma foto tirada com uma focal de 450mm (equiv) a 1/10 não ficar completamente tremida, bem.. Acho que devias ter seguido a carreira de cirurgião.. Deves ter uma mão firme como tudo.. [:p] Eu, sem o VR activo a entre 1/100 e 1/200 já começo a notar as fotos quase todas tremidas..

Aqui podes ve-la num tamanho muito maior..
http://www.flickr.com/photos/neburoleber/2378231314/sizes/o/

Não me parece nada tremida...

De qualquer forma, se achas natural uma foto tirada com uma focal de 450mm (equiv) a 1/10 não ficar completamente tremida, bem.. Acho que devias ter seguido a carreira de cirurgião.. Deves ter uma mão firme como tudo.. [:p] Eu, sem o VR activo a entre 1/100 e 1/200 já começo a notar as fotos quase todas tremidas..

é logico que o VR ajuda neste tipo de imagens sem tripé...em papel tipo A4 ou A3 o pé dos moinhos nao aparece ligeiramente tremido?

é logico que o VR ajuda neste tipo de imagens sem tripé...em papel tipo A4 ou A3 o pé dos moinhos nao aparece ligeiramente tremido?

Não se nota... Também é obvio que uma foto de silhueta não é o ideal para avaliar estas situações..

Mas o que me espanta é que eu já tinha experimentado outras lentes com estabilização e acho que este novo sistema da Nikon, está nitidamente um passo à frente na sua eficiência.. Na Nikkor 18-200 VR por exemplo não consigo fotografar no máximo do zoom a estas velocidades..

De resto quanto à lente, continuo com "mixed feelings", acho que lhe falta alguma nitidez no maximo do zoom, mas comparando com a Sigma 70-300 APO é muito boa, já entre os 70 e os 100mm a resolução é excelente.. As cores e o micro-contraste é que nunca me parecem tão bons como os da minha Tamron 17-50 F/2.8..

Agora ando a juntar para uma 50mm F/1.4.. Ou então para uma 85mm F/1.8.. Ainda não decidi..

Não se nota... Também é obvio que uma foto de silhueta não é o ideal para avaliar estas situações..

Mas o que me espanta é que eu já tinha experimentado outras lentes com estabilização e acho que este novo sistema da Nikon, está nitidamente um passo à frente na sua eficiência.. Na Nikkor 18-200 VR por exemplo não consigo fotografar no máximo do zoom a estas velocidades..

De resto quanto à lente, continuo com "mixed feelings", acho que lhe falta alguma nitidez no maximo do zoom, mas comparando com a Sigma 70-300 APO é muito boa, já entre os 70 e os 100mm a resolução é excelente.. As cores e o micro-contraste é que nunca me parecem tão bons como os da minha Tamron 17-50 F/2.8..

Agora ando a juntar para uma 50mm F/1.4.. Ou então para uma 85mm F/1.8.. Ainda não decidi..

entre essas 2...a 85 mm conheço e é excelente mas mto direcionada inicialmente para retrato (de meio corpo) mas é mto boa a lente.

a 50mm 1,4 pouco a usei foi mais a 50mm d 1.8 já mto boa.

entre estas 2, preferia a 50mm 1.4 sem duvida pois acho-a mais versatil que a nivel da distancia focal e tb pela maravilhosa abertura de 1.4

Voltar
Superior