Máquinas fotográficas digitais

....dasse.... Não foi um bocado caro?

Eh pá... Eu por 22 euros comprei um pack com 4 pilhas Uniross de 2500Mha e um carregador rápido, Uniross X-press 300, que dá para carregar 4 pilhas AA, ou AAA, ou 1 de 9V.

....dasse.... Não foi um bocado caro?

Eh pá... Eu por 22 euros comprei um pack com 4 pilhas Uniross de 2500Mha e um carregador rápido, Uniross X-press 300, que dá para carregar 4 pilhas AA, ou AAA, ou 1 de 9V.

também eu queria esse pack mas não havia e era urgente... paciencia...

vou experimentar o meu carregador e logo se vê. [;)]

Pilhas "Marca Branca" dentro de equipamento "precioso" ??? Nem Morto!

A Uniross está longe de ser uma marca branca no mundo das pilhas recarregáveis..

Não só são uma das maiores marcas mundiais nessa área, como são uma das que mais inova.

Foram por exemplo a 1ª marca a lançar pilhas hibridas.. Que são pilhas que já vêm carregadas, prontas a usar, tal como as pilhas normais. Mas que ao mesmo tempo também são recarregáveis.. Em relação as recarregavsis normais têm ainda a vantagem de quando guardadas não perderem carga, ao fim de um ano continuam carregadas...

A Uniross está longe de ser uma marca branca no mundo das pilhas recarregáveis..

Não só são uma das maiores marcas mundiais nessa área, como são uma das que mais inova.

Foram por exemplo a 1ª marca a lançar pilhas hibridas.. Que são pilhas que já vêm carregadas, prontas a usar, tal como as pilhas normais. Mas que ao mesmo tempo também são recarregáveis.. Em relação as recarregavsis normais têm ainda a vantagem de quando guardadas não perderem carga, ao fim de um ano continuam carregadas...

Para mim são as melhores pilhas que há e tb as mais acessíveis.

Não sei onde é que foste buscar essa ideia, mas pronto...

Mesmo a recentemente lançada Olympus E-3 que dá um salto enorme para as Four Thirds no que toca à qualidade de imagem é batida sem apelo nem agravo em questões como o alcance dinâmico, ruido ou mesmo a nitidez da própria imagem pela Nikon D300 e pela Canon 40D.. E mesmo a Sony A700 na maioria dos ensaios porta-se melhor que a E-3..

Agora, a Olympus faz muita campanha em torno do facto de as suas lentes serem desenhadas para sensores digitais.. Mas isso não passa de marketing talk.. Lentes feitas exclusivamente para sensores digitais também as outras marcas têm, que são por exemplo as DX da Nikon ou as EF-S da Canon e que se saiba a unica vantagem dessas lentes é mesmo o preço e o tamanho. No caso da Olympus nem sequer há a vantagem do preço, porque as lentes fora dos kits são bastante caras.
Sabes que em algumas comparações que pude fazer de imagens da net (em comparativos) achei que a 450d tinha MELHOR qualidade que a 40d (em termos de imagem é claro). Mas não era em condições "reais", também é preciso dizer.

A D3 é estupidamente cara... pronto tem coisas como a robustez e rapidez que a fazem ser mais cara... mas será que justifica a toda a gente por mto exigente que seja dar 4000euros por um maquina fotografica que faz 9 fotografias por segundo e tem uma velocidade de 1/8000? [:blush:] eu preferia 5 maquinas D80 a uma D3[;)]
Estupidamente cara entao deve ser a Canon 1Ds III que custa ainda BASTANTE mais do que a D3.

O Full Frame é uma real vantagem. Existe a opção mais acessivel para amador que é a Canon 5D. Acerca do FF, Alem de ser MUITO superior em baixa luminosidade, está mais ajustado às melhores lentes (primes então!), tem melhor alcance dinamico, melhores cores, menores profundidades de campo (há sempre a opção de fechar mais o diafragma para se ter a mesma que com as "outras").

Nota-se realmente a diferença com o Full-Frame, sem nenhum processamento em cima. Talvez seja um pouco como passar de uma boa bridge a uma SLR de kit entrada de gama.

A D3 (como a D300) tem um autofoco MUITO mas MUITO superior à D80 (actualmente a canon até está atràs a esse nivel, mesmo nas topo de gama). O metering também é melhor. Para amadores que queiram tirar passaros a alta velocidade também ajuda.

1/8000 serve. Eu com as minhas primes por vezes tenho de fechar mais do que quero porque tenho demasiada luz (até já me aconteceu com a 135 f/2), porque a minha máquina só faz 1/4000

Depois tem melhor qualidade de construção. Em vez de plástico, magnésio, selada contra salpicos e pó, para citar apenas uns aspectos.

A D80 é dos sensores antigos da Nikon, que fizeram perder muita clientela amador serio / profissional para a Canon, que tinha sensores de bastante melhor qualidade sobretudo nas gamas altas. Ou seja a esse nivel também há diferença.

Ah, e o viewfinder também, numa D300 ou D3 não tens a impressão de estar a espreitar dentro de um tunel..

Ou seja, a D80 é um golf, enquanto que uma D300 ou D3 é um AMG ou Porsche. Podes dizer que o golf serve para fazer a maior parte das coisas. Mas um CL amg fa-las melhor. E faz coisas que o golf não pode.

O preço é perfeitamente justificado para um amador sério ou um profissional cuja máquina é o ganha-pão

Penso que isso quer dizer que carregam em 7h se o carregador debitar 540mA por hora [;)]

Precisamente [;)]

Basta dividir o valor de mAh das pilhas pelo valor de output do carregador em mA (em principio está lá escrito em letras pequenas - no meu tem "360mA(AA)x2 140mA(AAA)x2") e obtem-se o numero de horas que as pilhas têm que carregar nesse determinado carregador.

edit: o que apesar de tudo nesse caso é estranho. 540 x 7 dá 3780. Já 540 x 5 daria os tais 2700 certinhos. Não te enganaste Tiptronic?

Última edição:

Não ligues... li mal e pensei que as pilhas eram do Carrefour...

Sendo Uniross são de facto boas. Penso que as referencias em pilhas recarregáveis são a uniross e a GP.

Estupidamente cara entao deve ser a Canon 1Ds III que custa ainda BASTANTE mais do que a D3.

O Full Frame é uma real vantagem. Existe a opção mais acessivel para amador que é a Canon 5D. Acerca do FF, Alem de ser MUITO superior em baixa luminosidade, está mais ajustado às melhores lentes (primes então!), tem melhor alcance dinamico, melhores cores, menores profundidades de campo (há sempre a opção de fechar mais o diafragma para se ter a mesma que com as "outras").

Nota-se realmente a diferença com o Full-Frame, sem nenhum processamento em cima. Talvez seja um pouco como passar de uma boa bridge a uma SLR de kit entrada de gama.

A D3 (como a D300) tem um autofoco MUITO mas MUITO superior à D80 (actualmente a canon até está atràs a esse nivel, mesmo nas topo de gama). O metering também é melhor. Para amadores que queiram tirar passaros a alta velocidade também ajuda.

1/8000 serve. Eu com as minhas primes por vezes tenho de fechar mais do que quero porque tenho demasiada luz (até já me aconteceu com a 135 f/2), porque a minha máquina só faz 1/4000

Depois tem melhor qualidade de construção. Em vez de plástico, magnésio, selada contra salpicos e pó, para citar apenas uns aspectos.

A D80 é dos sensores antigos da Nikon, que fizeram perder muita clientela amador serio / profissional para a Canon, que tinha sensores de bastante melhor qualidade sobretudo nas gamas altas. Ou seja a esse nivel também há diferença.

Ah, e o viewfinder também, numa D300 ou D3 não tens a impressão de estar a espreitar dentro de um tunel..

Ou seja, a D80 é um golf, enquanto que uma D300 ou D3 é um AMG ou Porsche. Podes dizer que o golf serve para fazer a maior parte das coisas. Mas um CL amg fa-las melhor. E faz coisas que o golf não pode.

O preço é perfeitamente justificado para um amador sério ou um profissional cuja máquina é o ganha-pão

epá essa conversa ja faz parte do passado e nem me referia á D300

o sensor da D80 é o mesmo que o da D200 agora ultrapassado pelo da D300 e claro pelod full frame.

No entanto duvida que a maioria dos utilizadores amodores aproveitem essa vantagem...

Já agora que tipo de fotografia fazes para 1/4000 ser pouco?

Na outra conversa sobre foles...sao por norma mto utilizados para macrofotografia exigente, mas para arquitectura não podem ser esses foles a menos que adaptados, tem que ser o mais curto possivel para nao mexer mto com a distancia focal e permiter o deslizar para cima e para baixo e até para os lados tipo os foles de grande formato)o melhor para arquitectura) mas tive a ver na net e não vi á venda...mas existe ou existiu, tabem pode ser adaptado... e funcionam com objectivas no modo manual que sao mais que suficiente para esses trabalhos especificos.

Sabes que em algumas comparações que pude fazer de imagens da net (em comparativos) achei que a 450d tinha MELHOR qualidade que a 40d (em termos de imagem é claro). Mas não era em condições "reais", também é preciso dizer.

A 450D tem mais resolução, é natural que as imagens pareçam mais detalhadas...

O problema é que depois, se calhar em condições difíceis, a 450D borra-se toda para conseguir uma focagem perfeita e uma medição da cena da luz também boa, enquanto que a 40D faz isso com mais facilidade..

De qualquer forma, se tirarmos da equação as máquinas full frame, a verdade é que as diferenças na qualidade de imagem, quando se usa as maquinas em condições de teste (tripé, medição manual, lentes ultra-sharp e perfeitamente focadas, cenas com pouco alcance dinamico, etc.. etc..) são praticamente despreziveis.. Depois na vida real já não são tão iguais, porque umas máquinas usam e permitem usar, melhor essa qualidade do que outras..

Última edição:
Boas.

Um colega meu tem uma D80 com a lente 18-135 do kit.

Está mortinho por comprar a D300, e hoje falou-me na possibilidade de vender a D80, por 600 a 650€.

D80+18-135, todo o material original, caixa, manuais, tudo.
A somar a isto tem mochila, tripé, 2 x SD card (de 2gb, creio), bateria extra (original) e comando. Creio que também tem um filtro qualquer, mas nao tenho a certeza. A máquina tem um ano, não sei quantos disparos tem (como se vê isso?). Ainda tem um ano de garantia...

Aqui, nova, ronda os 1000€, com tripé, SD de 2 gb e um estojo (não mochila).

Compravam? Eu estou muito tentado...

Já vi, e tem menos de 6.000 fotos. 650 euros é bom preço? Se for, avanço já na 3ª ou 4ª[:cool:]

Venho pedir uma opinião. Estão-me a atrair alguns modelos novos com zoom de 18 a 20x, designadamente a Sony H50, a Olympus 570UZ e a Nikon P80. Não me digam que compre antes uma SLR, em tempos já tive e lembro-me bem do que era carregar uma mala de acessórios e lentes!

Simplesmente, em vez de um modelo compacto mas de zoom limitado, como a minha actual Sony V3, gostava de ter algo com mais possibilidades criativas mas o mais compacto possível.

Assim temos os 3 modelos acima indicados, dos quais a Sony é a mais "gorducha" e pesada. A Olympus tem sido criticada pelo controlo de zoom e pela utilização de cartões Xd, e a Nikon ainda não consegui ler nada sobre ela (foi lançada este mês, tal como a Sony; a Olympus tem 2 meses e já se vai encontrando alguma coisa, embora pouco detalhada).

Opiniões?

Sony H50, a Olympus 570UZ e a Nikon P80.

Opiniões?

http://www.dpreview.com/reviews/com...yside&cameras=sonydsch50,oly_sp570uz&show=all

A Nikon, por ser recente ainda não tem lá para comparação...

P80

* 10.1 effective Megapixel CCD
* F2.8-4.5, 18X optical zoom lens, equivalent to 27 - 486 mm (sounds like the same lens as on the Olympus SP-560 and Fuji FinePix S8100)
* Optical image stabilization (which Nikon calls Vibration Reduction)
* Most compact body in its class, according to Nikon
* 2.7″ LCD display with 230,000 pixels + electronic viewfinder
* Full manual controls; ISO 3200 and 6400 available when resolution is 3M or less
* Sport Continuous mode lets you take up to 30 shots in a row at 13 fps
* All the usual Nikon features: redeye reduction, D-Lighting, and face detection
* VGA movie mode with sound (or at least I think it’s VGA)
* 50MB onboard memory + SD/SDHC card slot
* Uses EN-EL5 lithium-ion battery; 250 shots per charge
* USB 2.0 High Speed support
* Ships this month for $399
http://www.shotaddict.com/wordpress/2008/04/10/4646.html

http://www.imaging-resource.com/PRODS/CPP80/CPP80A.HTM

[;)]

A D80 vem com a 18-135 do kit. Para fazer fotos deste tipo, com luz fluorescente, a lente serve bem?

peqdj7.jpg

Uma Nikkor 50mm destas http://www.pixmania.com/es/es/20645/art/nikon/objetivo-af-50mm-f-1-8d.html faz muito melhor que a do kit? Ou não tem nada a ver para este tipo de foto?

Embora não use muito a 50mm é uma pequena grande objectiva...dá para isso, se calhar é mesmo a mais indicada para isso...trabalha bem a profundidade, em retratos é do melhor e acaba por não ser cara...

Estás a pensar comprar essa?Vale a pena [;)]

Obrigado pelas opiniões!

Ainda não tenho a máquina, mas já é quase certo que a compro.
E por agora não queria gastar mais dinheiro...

Mas se eventualmente gastar, será numa dessas 50mm. E, se sentir falta, numa lente com maior distancia focal (70-300 sigma), ja que me habituei à fz5, com "zoom 12x"...

Mas, para já, será a 18-135 do kit, que já deve fazer fotos bem melhores do que a FZ5[:D]

Voltar
Superior