3com
New member
No meu caso só vejo duas vantagens, mais uma bateria e melhor ergonomia em algumas fotos (com a máquina de lado).Qual as vantagens em ter um grip na maquina?
[]
Última edição:
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
No meu caso só vejo duas vantagens, mais uma bateria e melhor ergonomia em algumas fotos (com a máquina de lado).Qual as vantagens em ter um grip na maquina?
[]
o que queres dizer com um grip?Qual as vantagens em ter um grip na maquina?
[]
o que queres dizer com um grip?
Tal como o 3com referiu, também são as unicas vantagens que me lembrei..se bem que a ergonomia possa ser mais interessante para mim...
Agora sobre flash estamos a entrar em tecnica fotográfica e aí sei bem o que digo...sobre o preço do metz que mostrei são 48euros mas há mais baratos identico.
Sobre esse sb400 da nikon tambem te digo já que é uma bela porcaria alem de ser para principiantes pois nem permite rodar a cabeça convenientemente, só leva 2 pilhas e tem um numero de guia de 21... o da metz custa menos de metade e tem um numero de guia de 36 e roda a cabeça e leva 4 pilhas...
Sobre o que é pratico é mto discutivel...para mim pratico é eu usar a minha optio pentax de bolso toda automatica...isso é que é pratico ...
agora para quem exige fotografar com qualidade e entra no mundo das slr e procura ir mais alem na fotografia tem de aprender a escolher o melhor material em vez de ir atraz da novidade e dos automatismos por vezes mais caros e pior para aquilo que se pretenda.
Usar um flash manual é tao pratico que depois de o saber usar com as inumeras vantagem que se possa tirar dele é rapido tao rapido como uma pessoa usar um ttl.
Por outro lado as fotos que mostrei feitas com um flash de 4 pilhas manual e barato mostram que não basta se gastar pouco para se fazer fotos com qualidade a nivel de iluminação desde que se saiba usar o flash.
E acredita não troco um flash manual de 48euros ou menos por esse sb400 seria passar de cavalo para burra...acredita[] tu com o flash sb400 não colocas aqui fotos com melhor iluminação que o meu manual.
RDSBorges, e quanto estás disposto a gastar?
Acho que foi neste tópico, umas paginas atrás, que se falou numa Canon que diziam ser muito ineressante (alguém sabe o modelo) e depois conheco outra Canon, a G9, também me pareceu ser boa "espingarda"...mais cara [
]
Até aos 150€... Mais coisa menos coisa...
Vou fazer um search a ver se encontro []
Thanks!
Fui atrás ver e fala-se a partir da pag191...
É a A720IS []
O preço dessa... Ui! :sh)
Pois, mas o SB400 tem iTTL e o Metz não. Por isso cada um tem o seu publico e interesse.
Eu com um SB600 ou SB800 faço o mesmo que tu com o manual e ainda tenho o iTTL. Por isso não vejo a vantagem de ter apenas um manual sem ser o preço que ele custa...
Pois...pensava que era menos de 200€...a G9 é acima dos 500€...
Calma!
A máquina é para um maçarico! Não é para um pro! []
[] Mas a A720IS provavelmente valeria o esforço [
]
Com o sb800 que é um excelente flash fazes o mesmo que eu com um manual, só que o manual é 48euros e o sb800 é 400euros e tal...[]
Só se justifica como eu tinha dito para casos pontuais.
Mas tu insiste a falar de TTL (agora o iTTL )como sendo o maximo, mas na realidade é apenas um automatismo da camaras e do flash para a potencia do flash ser medida atravez da lente. Mas isto como já tinha dito é um automatismo que pode ajudar mas para quem quiser explorar um pouco mais vai ver que não precisa disso, até porque para se usar um flash bem pode estar orientado para sitios diferentes da campara e isso precisa sempre de ajustes.O TTL não é utilizado nas fotos de qualidade! Uma "flashada" frontal ás vezes é do pior, então se a pessoa tiver oculos...[:blush:] , por isso um flash para ser bem usado convem ser explorada a melhor tecnica para o usar e aqui os automatismos começam a perder a importancia.[]
Não andas a ler o que tem sido escrito. O SB-800 não custa 400 e tal, custa 300. E estás a comparar um Ferrari com um Tata... O Sb800 faz exactamente o mesmo que o MB63 e ainda faz muitissimo mais, nem tem logica comprar estes dois flashes...
Mas podiamos estar aqui horas a fio a discutir a funcionamento do iTTL e é algo que não me apetece... Não vais conseguir, de forma nenhuma, convencer-me que o Metz 63 de 48 euros é tão bom como um SB600 ou um SB800 e que é prático e excelente para quem não percebe a fotografia com flash...
Qual as vantagens em ter um grip na maquina?
[]
Andava a pensar comprar um para a minha máquina e cheguei à conclusão que a principal vantagem do grip é aumentares os músculos dos braços.
Em vez disso comprei 2 baterias extra (cada uma dá para cerca de 600 fotos).
Prefiro mudar de bateria do que andar o dia todo a alombar com um peso desnecessário.
Para além das 2 baterias que comprei terem custado menos de 1/10 do preço do grip.
Tens razão, pelo preço do Grip compras várias baterias....
Mas em algumas fotos o Grip permite uma estabilidade acrescida, muito por culpa dos botões laterais.
Pelo menos na K10D facilmente podemos controlar a velocidade e a abertura mesmo com a máquina em 90º.