Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por Costa.RF

citação:Originalmente colocada por Braz

Acham que a diferença entre 5 e 7 megapixeis vale uma diferença de 100€?

Depende das fotos que se tire e da finalidade da máquina.

Os megapixeis influenciam mais quando se pretende revelar uma foto para tamanhos grandes (acho eu...), mas gostava que alguém mais entendido me explicasse bem a questão.

A minha HP R707 é de 5.1 megapixeis, tira fotos de 2000 e qq pixeis por 1000 e qq coisa, e revelo em 15x10, e não tem ficado bem (aparte da falta de habilidade do fotografo...)
Há pouco enganei-me no valor. A diferença é de 50€.

Digo isto porque estava a pensar comprar a Sony DSC-W7, que com alguns acessórios ficava um bocadinho fora do orçamento que tinha previsto. Então, reparei que a Sony DSC-W5, tem basicamente as mesmas características, mas somente 5megapixeis... Ao comprar a W5, mais uns acessórios, conseguia que ficasse pelo valor da W7 sem os acessórios.

A minha dúvida, é se o valor a mais pela W7 se justificaria...

citação:Originalmente colocada por Tiago Soares

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Ninguém acha "suspeito" se eu aconselhar Sony, pois não?...:D;)

Nada! Então se me deres um exemplo semelhante, fico-te muito agradecido! ;)

EDIT: é que li algumas críticas a esta máquina, e dizem que é muito lenta a tirar as fotos... Um dos críticos dizia mesmo que era das mais lentas que ele já tinha experimentado. ;)
Estás a falar de qual máquina?

Um exemplo? Que não seja por isso. Aqui vão dois:

http://www.fujifilm.com/JSP/fuji/ep...jsp?item=I789908&dbid=789908&urltype=overview

http://www.fujifilm.com/JSP/fuji/ep...dbid=836806&urltype=overview&NavBarId=I836806

A primeira foi a primeira máquina que me seduziu, e neste tópico encontras isso facilmente, a segunda foi uma séria opção à H1!;)

Claro que são segmentos diferentes, escolhas diversas e para utilizadores talvez também diferentes, mas são duas boas escolhas, do que pesquisei.

Ou seja, Pedro H, para ti era Pentax, certo?

Como uma pekena compacta sim...alias eu tenho uma pentax s50
mas se for uma reflex digital, já seria uma nikon mas se fosse pa trab prof de fotojornalismo (tipo futebol , F1 etc) já seria uma canon de topo(mais rapida k a nikon actualmente)

ou seja cada coisa para o k se pretende no momento.

http://www.pixmania.com/pt/pt/163828/art/pentax/optio-svi-sd-1-gb-estojo.html#fichetechnique

Pessoal, estou inclinado para esta.

Tenho uma dúvida (coisa pouca, ainda não pus nenhuma aqui e não! :D). A resolução, de 5 megapixeis, chega perfeitamente para um amador como eu... certo? Acham que ficará desactualizada rapidamente?

Já agora, vêm alguma coisa de errado neste exemplo que eu dei? Obrigado. :)

esta n te aconselho...:) a serio

por algumas razoes:

1º preço um pouco cara
2º usa baterias especificas
3º tem só 5mp

opta antes pela pentax S60 e pk:

1º modelo novo k vem subtituir a S50(k é a k eu tenho)
2º bem mais barata
3º usa pilhas AA ou recargaveis (dá mto jeito...)
4º a objectiva é rigorosamente igual á k referiste e bastante boa
5º já tem 6mp
6º é praticamente do mesmo tamanho k a outra(tive hoje kom uma na mao de uma colega minha) e tb é mto bonita e de aluminio

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Ninguém acha "suspeito" se eu aconselhar Sony, pois não?...:D;)

:D eu tb aconselho sony...mas em televisoes e makinas de filmar, etc...[:p][:p] isso sim eles sabem fabricar[:p]

a sony faz makinas de fotografia há meia duzia de anos...:D as objectivas sony limitam-se a simples vidros...n tem um pentaprisma tb...etc etc... tem é mta publicidade e pouco mais k isso

citação:Originalmente colocada por Pedro_H

falando sobre makinas:

sony igual exepto de for lentes zeiss k sao boas mas a caixa do corpo da makina´deixa mto a desejar e as cores em alguns modelos avancados as cores n saem reais em algumas tonalidades, no entanto sao caras visto serem as camaras da moda...se bem k sony nunca foi marca de fotografia.

E neste momento não são quase todas?
Quanto ao corpo não são assim tão más quanto isso, ates pelo contrario.

Mais um para confundir..

quando escolher a maquina tem atenção as velocidade que leva até estar pronta, porque se vauis comprar uma maquina pequena vais andar sempre com ela atras, e torna-se muito chato querer guardar alguns momentos, mas sermos demasiado lentos..

o "novo" brinquedo cá de casa, que apesar dos problemas iniciais se tem revelado um espanto (neste momento esta fechada a espera do dia 25 :D). É uma maquina super simples de usar, não tem quase botões do exterior (as regulações são todas no menus.. tanto pode ser bom como ser mau..) mas o prato forte é tempo de ligação.. 1seg!

http://www.nomatica.pt/index.asp?chargement=/photo/qvr52PT.htm

(comprada no vobis do colombro por 123eur, com bolsa, tripé e kit de limpeza, mas acho que a "promoção" ja passou..)

Bom pessoal... Neste momento já tenho a minha nova camera no "cradle" que veio com ela.

Ah coisa mais linda. Pelo que já pude brincar com ela, tem um zoom bom (apesar de já perto dos 10X ficar meio desfocado), vem com as coisas bsicas, e uma coisa que nao estava á espera...

Um adaptador de lentes 45.5 para 55mm. :(

citação:Originalmente colocada por Sun_Tze

Bom pessoal... Neste momento já tenho a minha nova camera no "cradle" que veio com ela.

Ah coisa mais linda. Pelo que já pude brincar com ela, tem um zoom bom (apesar de já perto dos 10X ficar meio desfocado), vem com as coisas bsicas, e uma coisa que nao estava á espera...

Relembra só aqui a malta.. que maquina é? ;)

citação:Originalmente colocada por bizarro

Kodak Easyshare Z740.

Ainda a propósito das pilhas: não esquecer que quanto mais depressa se carrega uma bateria, menos dura. Como se falou num carregador rápido, penso que será uma hipótese para o sucedido.

Kodak Easyshare Z740.

Parece que a kodak mantem a leha filosofia de muito por pouco...

o "novo" brinquedo cá de casa, que apesar dos problemas iniciais se tem revelado um espanto (neste momento esta fechada a espera do dia 25 :D). É uma maquina super simples de usar, não tem quase botões do exterior (as regulações são todas no menus.. tanto pode ser bom como ser mau..) mas o prato forte é tempo de ligação.. 1seg!

http://www.nomatica.pt/index.asp?chargement=/photo/qvr52PT.htm

(comprada no vobis do colombro por 123eur, com bolsa, tripé e kit de limpeza, mas acho que a "promoção" ja passou..)

por 123euros é fixe...esta casio por ser bastante rapida e barata e minimamente resistente é uma optima ferramenta de trabalho.

agora para kem gosta e exige mais a nivel de kualidade de fotografica e queira uma execente camara de bolso, por 226 euros

http://www.pixmania.com/pt/pt/157732/art/pentax/optio-s60.html

citação:Originalmente colocada por Zell

Ainda a propósito das pilhas: não esquecer que quanto mais depressa se carrega uma bateria, menos dura. Como se falou num carregador rápido, penso que será uma hipótese para o sucedido.
No caso que citei o conjunto de pilhas que deu este problema eram (são) novas e foram carregadas na minha mão uma ou duas vezes...;)

Não posso concordar...

è certo k vivemos numa sociedade de consumo e os produtos tem tendencia a ser tipo descartaveis etc. mas nem sempre é assim.

vou dar um exemplo comigo...eu k sempre adorei fotografia na altura n investi numa digital pk era mto cara e com pouca qualidade , deixei o digital evoluir e o preço descer (usava rolos digitalizados etc caso precisasse do digital)

entao faz agora um ano comprei a pentaz optio s50 por 240 euros na pixmania é uma camara de 5mp
ou seja:
dei o preço certo pa uma camara compacta com uma kualidade já bastante boa...

hoje passado um ano e a usar todos os dias e ta como nova...n acho k esteja obsoleta saio a nova s60 com 6mp invez de 5mp mas isso nota-se em grandes ampliações apenas acima de A3...o k é raro se fazer tb devido ao preço embora A4 faça varias vezes

ou seja eu kero ter esta pentax s50 por ainda uns bons aninhos pk n vai ficar ultrapassada pk eu tb n kero fazer "outdoors" nem cartazes gigantes com ela. como tal os 5mp pa fazer o A4 chega agora e chegará até a makina um dia der o berro.

sobre marcas tenho em casa de rolo uma pentax SLR spotmatic DE 1972 é uma fabulosa makina de ferro pentax k fotografou o James Dean entre outras figuras da epoka pesa cerca de 1.5kilo:D fui tb usada no vietnam... enfim digo isto pa dizer k sao fabricantes k sabem fazer camaras ,,,pentax , nikon , canom(embora esta tenha mta porcaria tb..)

já agora esta pentax de 1972 a nivel de resultado final(fotos) é ao nivel do melhor k existe actualmente se for bem usada...é toda manual..[:p]

Eu não quis dar a ideia que qualidade e robustez não era importante o que eu acho é que cada vez mais enveredam por cameras de qualidade muito baixa na construção mas com elevada resolução para atrair, são raros os casos de uma camera com estrutura em aluminio que além de leve confere boa robustez.

A C770 que tenho tem um pegar que transmite de imediato rodustez não temos a ideia de estar a pegar numa pena, e no entanto só tem 4 mega pixels (simtem o zoom mecânico de 10x) mas o preço não era dos mais competitivos face a cameras com 5 megapixels mas com uma estrutura de denota demasiada leveza.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Não posso concordar...

è certo k vivemos numa sociedade de consumo e os produtos tem tendencia a ser tipo descartaveis etc. mas nem sempre é assim.

vou dar um exemplo comigo...eu k sempre adorei fotografia na altura n investi numa digital pk era mto cara e com pouca qualidade , deixei o digital evoluir e o preço descer (usava rolos digitalizados etc caso precisasse do digital)

entao faz agora um ano comprei a pentaz optio s50 por 240 euros na pixmania é uma camara de 5mp
ou seja:
dei o preço certo pa uma camara compacta com uma kualidade já bastante boa...

hoje passado um ano e a usar todos os dias e ta como nova...n acho k esteja obsoleta saio a nova s60 com 6mp invez de 5mp mas isso nota-se em grandes ampliações apenas acima de A3...o k é raro se fazer tb devido ao preço embora A4 faça varias vezes

ou seja eu kero ter esta pentax s50 por ainda uns bons aninhos pk n vai ficar ultrapassada pk eu tb n kero fazer "outdoors" nem cartazes gigantes com ela. como tal os 5mp pa fazer o A4 chega agora e chegará até a makina um dia der o berro.

sobre marcas tenho em casa de rolo uma pentax SLR spotmatic DE 1972 é uma fabulosa makina de ferro pentax k fotografou o James Dean entre outras figuras da epoka pesa cerca de 1.5kilo:D fui tb usada no vietnam... enfim digo isto pa dizer k sao fabricantes k sabem fazer camaras ,,,pentax , nikon , canom(embora esta tenha mta porcaria tb..)

já agora esta pentax de 1972 a nivel de resultado final(fotos) é ao nivel do melhor k existe actualmente se for bem usada...é toda manual..[:p]

Eu não quis dar a ideia que qualidade e robustez não era importante o que eu acho é que cada vez mais enveredam por cameras de qualidade muito baixa na construção mas com elevada resolução para atrair, são raros os casos de uma camera com estrutura em aluminio que além de leve confere boa robustez.

A C770 que tenho tem um pegar que transmite de imediato rodustez não temos a ideia de estar a pegar numa pena, e no entanto só tem 4 mega pixels (simtem o zoom mecânico de 10x) mas o preço não era dos mais competitivos face a cameras com 5 megapixels mas com uma estrutura de denota demasiada leveza.

A C770 é simplesment fantastica nesse aspecto.. [B)] Já a fuji S5100 é miseravel..[8]

pé leve

já k tava a falar de modelos de camaras etc...

esses dois modelos da fujifilm são 2 matacões, resistentes e tal mas n cabem no bolso... eu para mim uma camera compacta tem k caber no bolso e isso é k a faz util.
Pk se for pa ser grande, aí sim teria uma reflex digital mas esta já exige um saco etc
Isto só do tamanho pk ate gosto da fujifilm

Voltar
Superior