Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Bem agora uma questão Chata.

Vocês não se sentem enganados pelos fabricantes de Máquinas Digitais? Principalmente com a Sony, Canon, Casio, etc etc?

Aconteceu o mesmo que nos telemóveis. Com a Nokia...

Um gajo compra uma máquina hoje e amanha já é velha. Um gajo já nem sabe quais os modelos, nada.
Eu sito-me enganado. Pq gastei 1.000€ a comprar a minha Sony-V1 (Fui dos 1ºs em Portugal a receber) e apesar de ser uma excelente máquina, agora sinto-me enganado, pq a Sony tornou-se demasiado comercial e está-se a ***** para os seus clientes habituais.

Antigamente havia 3 níveis de máquinas na Sony as P72 P92 etc Máquinas amadoras.
Havia a V1, semi-pro
Havia a 515 a profissional (isto claro dentro da gama sony)

Hoje em dia já não se entende nada.
Tenta atirar areia paar os olhos com máquinas de 200e com 7 e 8 MP...

Estou a ficar saturado de um mercado que tanto gosto.

Há menos de 1 mês se me diziam, qua máquina compro dava 1 ou 2 hipóteses. Agora só na mesma marca há umas 5 todas iguais com nomes diferentes e preços diferentes... A T1 T5 T7 T9 T11, W1 W3 W7 W11 sei lá...

Como qualquer coisa que se compre corremos o risco de amanha estar desactualizada, mas isso nao depende só das marcas. Nos ultimos anos as maquinas digitais ganharam muito popularidade, antes quem tinha uma Maq. digital era visto quase como um heroi, agora quem não tem simplesmente "não existe". É a velha história da procura e da oferta, das exigencias dos consumidores..

A sony não é nenhuma marca de culto, por isso é perfeitamente normal que prefira vender um milhão de maquina do que vender 3 ou 4.

Se tu te queixas disso, eu pelo contrário, fico feliz! É bom ter oferta, é bom poder escolher, é bom ter maquinas boas a baixo preço.. :)

Andava aqui a passear na Net e encontrei isto:

c3294g.jpg

COOLPIX L1

6,3Mp, 5x de zoom óptico. Simples, barata e suficientemente boa para a maior parte das pessoas.

Já conheciam?

Esta nao conheçia, mas realmente parece uma excelente opção!

citação:Originalmente colocada por Tiago Soares

citação:Originalmente colocada por jcpr

Tiago,

Eu diria FZ5 também. Compra isso rápido.

As in: "COMPRA ISSO RÁPIDO, TOU FARTO DE TE VER POR ESTE TÓPICO QUE ERA SÉRIO ANTES DE CHEGARES?" :D

Ok, obrigado pelo conselho! ;)

He he...

É mais do estilo "compra rápido porque cada dia que passas sem ela, é mais um dia que não fotografas."

Se queres mesmo comprar uma máquina, quanto mais cedo, mais fotos!:)

Força aí!

Realmente o ponto de vista do Silver é interessante...

mas isso acontece com a generalidade do material electronico: maquinas fotograficas, computadores, camaras de filmar, televisões, etc...

Fico contente que a minha máquina na pixmania não desvalorizou muito relativamente ao ano passado...

Mas por outro lado, tambem fico surpreso com a quantidade de oferta que agora há para todos os preços... o problema de alguns é mesmo a escolha do modelo...

Um Euro hoje não vale um Euro amanhã ;)

Claro que eu sei que ás marcas interessa ganhar guito. E como no mundo de informática as coisas estão sempre a mudar.

Mas penso que a Sony tem exagerado quase todas as semanas aparece uma máquina nova.

Sony W15:

g_11120566.jpg

Na pixmanica custa 318eur... no office center custa 229eur!!

promoção valida de 16 a 18 de dezembro..

citação:Originalmente colocada por Hondista

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Talvez devesse ter comprado a minha H1 aqui: http://andorrafreemarket.com/tienda/index.php?page=pp_producto.php&md=0&codp=3193

Agora já está...
Pé Leve,
Simulando dava 423.70€, quanto é que poupavas se não é indiscrição?
No meu caso poupava 50€, mas atenção que já usufruo da máquina desde 28 de Agosto.
Um abraço
Hondista
Paguei €449 pela minha H1...

Um abraço.

citação:Originalmente colocada por Hondista

Talvez devesse ter comprado a minha H1 aqui: http://andorrafreemarket.com/tienda/index.php?page=pp_producto.php&md=0&codp=3193

Agora já está...
Pé Leve,
Simulando dava 423.70€, quanto é que poupavas se não é indiscrição?
No meu caso poupava 50€, mas atenção que já usufruo da máquina desde 28 de Agosto.
Um abraço
Hondista
Paguei €449 pela minha H1...

Um abraço.

Poupavas 26€

Estou a dar em doido

Tive hoje a almoçar com o meu irmão e concluímos que, apesar de querermos a 350D, não nos podemos ficar por essa. n dá jeito levar um matacão destes para jantares de amigos e coisas assim.

Agora escolher outra é mto dificil.

Por um lado queremos uma que seja pequena e fácil de transportar, por outro queremos algum zoom e funções engraçadas, talvez com algumas opções manuais, n sei o que há. Fazer boas macros é essencial.

Por outro lado as super compactas são mto limitadas em termos de zoom e provavelmente de outras funções. Mas as compactas e as super-zoom/bidges já n são mto praticas para "levar no bolso da camisa"

É essencial que esta máquina seja SD, pois já temos vários cartões.

Assim, peço a vossa ajuda no seguinte.

Vou escolher 3 máquinas Super compactas, 3 compactas e 3 super-zoom como opções. Gostava que vissem se concordam e se não concordam, qual ou quais as substituiam e porque.

Só por processo de iliminação é que consigo chegar a algumas conclusões consensuais com ele.

Assim os meus primeiros olhares vão para:

Super compactas:
1. Casio Elixim SX S500
2. Panasonic Lumix DMC-FX8 ou FX9 (não sei as diferenças)
3. Canon Digital Ixus 55

Compactas: (Aqui creio que a mais valia será o maior zoom, corrijam-me se tiver enganado)
1. Panasonic Lumix DMC-LZ2
2. Nikon Coolpix S4
3. Pentax Optio SVI

Super Zoom/Bridges
1. Panasonic Lumix DMC-FZ5
2. Konica Minolta DiMAGE Z6
3. Não vi mais nenhuma que me atrai-se

Vá, bring it on.

É da H1?

Foi tirada a quanto MP? e foi mexiad para meter aqui na Net?

Já vi que levou flash.
Sim, é da H1, foi tirada a 5MP, em modo automático e foi feito um resize a 70% para poder alojá-la no imageshack!...;)

O flash até nem é muito visível (...) mas a influência da fluorescente que estava em cima acentuou essa fonte de luz...;)

Nighyboy, diz me só uma coisa que eu nao percebi, a escolha da nova maquina é para "substituir" a 350D ou é para lhe fazer companhia?

Super compactas:
1. Casio Elixim SX S500 [B)] Parece-me uma excelente maquina..

2. Panasonic Lumix DMC-FX8 ou FX9 (não sei as diferenças) não gosto
3. Canon Digital Ixus 55 não gosto..

Compactas: (Aqui creio que a mais valia será o maior zoom, corrijam-me se tiver enganado)
1. Panasonic Lumix DMC-LZ2 :)

2. Nikon Coolpix S4 => porque nao susbituir pela COOLPIX L1, é certo que tem menos zoom, mas nunca simpatizei com as maquinas "dobraveis", não me parece muito prático..

3. Pentax Optio SVI, nada a dizer..

Super Zoom/Bridges
1. Panasonic Lumix DMC-FZ5, sem dúvida uma excelente maquina, com uma excelente zoom, mas na minha opnião, os botões parecem-me muito frageis e pequenos..

2. Konica Minolta DiMAGE Z6 => [:o)][:o)]

3. Não vi mais nenhuma que me atrai-se
Sony h-1, kodak P-850..

[/quote]

Voltar
Superior