I
imported_bizarro
Guest
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Bem agora uma questão Chata.
Vocês não se sentem enganados pelos fabricantes de Máquinas Digitais? Principalmente com a Sony, Canon, Casio, etc etc?
Aconteceu o mesmo que nos telemóveis. Com a Nokia...
Um gajo compra uma máquina hoje e amanha já é velha. Um gajo já nem sabe quais os modelos, nada.
Eu sito-me enganado. Pq gastei 1.000€ a comprar a minha Sony-V1 (Fui dos 1ºs em Portugal a receber) e apesar de ser uma excelente máquina, agora sinto-me enganado, pq a Sony tornou-se demasiado comercial e está-se a ***** para os seus clientes habituais.
Antigamente havia 3 níveis de máquinas na Sony as P72 P92 etc Máquinas amadoras.
Havia a V1, semi-pro
Havia a 515 a profissional (isto claro dentro da gama sony)
Hoje em dia já não se entende nada.
Tenta atirar areia paar os olhos com máquinas de 200e com 7 e 8 MP...
Estou a ficar saturado de um mercado que tanto gosto.
Há menos de 1 mês se me diziam, qua máquina compro dava 1 ou 2 hipóteses. Agora só na mesma marca há umas 5 todas iguais com nomes diferentes e preços diferentes... A T1 T5 T7 T9 T11, W1 W3 W7 W11 sei lá...
Como qualquer coisa que se compre corremos o risco de amanha estar desactualizada, mas isso nao depende só das marcas. Nos ultimos anos as maquinas digitais ganharam muito popularidade, antes quem tinha uma Maq. digital era visto quase como um heroi, agora quem não tem simplesmente "não existe". É a velha história da procura e da oferta, das exigencias dos consumidores..
A sony não é nenhuma marca de culto, por isso é perfeitamente normal que prefira vender um milhão de maquina do que vender 3 ou 4.
Se tu te queixas disso, eu pelo contrário, fico feliz! É bom ter oferta, é bom poder escolher, é bom ter maquinas boas a baixo preço..