Máquinas fotográficas digitais

Onde estão as fotos?

Já agora gostava de ter a opinião dos possuidores das seguintes máquinas:

Sony DSC-H1
Panasonic FZ-5
CANON Ixus-55

Obrigado,
[/quote]Talvez seja mais fácil colocares os aspectos sobre os quais pretendes opinião, por forma a evitar que cada opinião seja vaga e assente apenas no factor emocional!;)
[/quote]

Mais do que a portabilidade, quero uma máquina que tire boas fotografias (obviamente) para imprimir em papel. Até agora estava muito entusiamado com a FZ-5, mas tenho visto algumas fotos da DSC-H1 que tenho gostado muito.

A Ixus tem a ver com o facto de uma máquina pequena tirar uma óptimas fotografias, mas .........não sei se chega. As caracteristicas das outras duas são mais abrangentes.

citação:Originalmente colocada por Tormen
...Mais do que a portabilidade, quero uma máquina que tire boas fotografias (obviamente) para imprimir em papel. Até agora estava muito entusiamado com a FZ-5, mas tenho visto algumas fotos da DSC-H1 que tenho gostado muito.

A Ixus tem a ver com o facto de uma máquina pequena tirar uma óptimas fotografias, mas .........não sei se chega. As caracteristicas das outras duas são mais abrangentes.
Ainda não imprimi nenhuma foto da minha H1, mas das que tirei a nota dominante é a da beleza e realidade nas cores! A maneabilidade é excelente e a utilização simples, intuitiva e rápida.

Estou a gostar muito dela, sobretudo associada aos Memory Stick PRO High Speed, muito rápidos em todos os aspectos!:)

citação:Originalmente colocada por Tormen

Onde estão as fotos?

Já agora gostava de ter a opinião dos possuidores das seguintes máquinas:

Sony DSC-H1
Panasonic FZ-5
CANON Ixus-55

Obrigado,
Talvez seja mais fácil colocares os aspectos sobre os quais pretendes opinião, por forma a evitar que cada opinião seja vaga e assente apenas no factor emocional!;)
[/quote]

Mais do que a portabilidade, quero uma máquina que tire boas fotografias (obviamente) para imprimir em papel. Até agora estava muito entusiamado com a FZ-5, mas tenho visto algumas fotos da DSC-H1 que tenho gostado muito.

[/quote]

dessas tive com a Sony DSC-H1...e n gostei nada...

tem um zoom brutal umas 12x...:) o k é porreiro mas de resto n se aproveita mais nada...[:o)]

portanto

Virtudes: zoom potente embora n faça de grande angular.

o sensor é bom, mas é igual a mtas marcas k tb usa sensores da sony

Defeitos:
-um matacão para uma camara compacta.
-n gostei da construção nem dos botões
-a objectiva é um nojo[:o)][:o)]
-o preço n é dos melhores
-tem só 5mp
- usa material proprio e n tem acesso directo a um flash externo.

estes defeitos só á primeira vista...[:o)]

Sobre a panasonic fz5

é o mesmo macatão(para uma compacta) e o mesmo zoom k a sony

mas tem a grande vantagem de ter uma excelente objectiva leica.

entre este modelo da lumix e o da sony eu prefiro a lumix pela objectiva visto serem ambas marcas sem historial em fotografia

Sobre a canon ixux 55

é uma camara compacta com um bom tamanho(cabe no bolso) e versatil

tem boa kualidade de construção e de imagem mas tem o defeito de o preço estar desasjustado por ter só 5mp

por este preço ou mais barato pref a Pentax s60 ou a S6.

mas entre a sony dsc h1 , a lumix fz-5 e a canon ixux 55 pref a ixus 55 devido á construção e ao seu tamanho.

eu defendo a "teoria" k uma compacta tem k ser pekena...

pk para ser grande seria uma makina a serio e não nenhuma destas compactas.;)

O Menino Jesus (ainda sou do tempo em que não havia Pai Natal), pôs-me no sapatinho uma Olympus F100
Já tirei meia duzia de fotos e parece-me fixe.

Esse preço é bom. Paguei 353€ pela minha FZ5 há uma semana[8][8]
Na Fnac custa 519€[8)]
Opinião sobre a máquina é complicado: sou um leigo e esta é a minha primeira máquina decente...a outra era uma HP de 100€... eu acho que a máquina é boa e não é assim tão grande...claro que quem procura máquinas de bolso escolherá outra. Gosto bastante das fotografias, apesar de só ter 5MP, mas como não vou imprimir A3 ou maior, chega perfeitamente. Tenho é que aprender a usar todas as suas "regulações"...
A autonomia é boa (já tirei umas 300 fotos sem flash sem a bateria acabar) e o zoom é bom também, mas para usar grandes ampliações (10X, 11X, 12X) aconselho um tripé ou apoiar a máquina em algum lado...
Quem comprou a FZ5 e procura baterias: no Media Markt comprei a 59€ e foi o mais barato que encontrei ( nem na net encontrei esse preço por uma bateria original)

Alguém me pode indicar um site onde expliquem como usar o ISO, exposure, shutter speed, etc...mas de uma maneira fácil (para leigos como eu:D)????

O Iso é a sensibilidade do "Filme" quando menos iso, mais exposto tem de ficar para ganhar imagem, quanto mais Iso, menos exposto tem de ser.

Vê assim. Um gajo vai a praia. Um gajo Branco (Iso 800) fica 30m ao sol e fica todo vermelho. Um gajo moreno (Iso 50) fica 3horas ao sol e só ganhar uma ligeira cor.

Ou seja um Iso 50 precisa de mais sol. Um Iso 800 de menos.

Claro que nada é "oferecido" o 800 para ter mais sensibilidade tem "sardas" «(LOLLL) Ou seja a imagem fica com mais Grão ou Ruido.

Estas a passear na praia e de repente ves ao longe uma moça jeitosa, para focares bem ao longe franses os olhos (fechas o diafragma), ou seja, o F aumenta.

Com a moça já bem perto de ti começas a reparar nuns pormenores, os olhos abrem para focar de perto, e o F diminiu..

Tiago Leal é isso mesmo k disse o SilverArrow

eu na minha uso por norma o iso 100 quase sempre e uso tripé... gosto de iso 400 ou mais qdo n há hipotese de luz mas ai a foto ganha grão...

Mas é tudo relativo qdo fotografo a P%B com rolo gosto mto e iso400 k acho bonito no tradicional.

Sobre os programas da makina eu sao mto repetitivos
eu uso prog criados em manual qd tenho tempo e modos de semi-automatico com prioridade ao obturador ou diafragma qd uso uma compacta.

39 Megapixel Hassleblad Digital Camera

Life is filled with choices, and many are financial. Fancy restaurant or peanut buter sandwich and money for a new roof repair. Affordable TV or all-out HD LCD for the Superbowl followed by years of credit card debt. But here’e one most of us won’t be wrestling over: 39 megapixel Hassleblad digital camera or new BMW.

The medium-format H2D-39 features a 2.2-inch OLED display, on which you can view your 78MB shots. You need not really despair about storage space though — this monster of a camera supports tethered hard drives. Look for lots of other goodies like new color-correction technology. If you’re wondering about pricing, the H2D will run you about $31,000. The CF-39MS will make an even bigger dent in your wallet, priced at about $40,000. So, get yourself the world’s premier medium-format 39-megapixel DSLR… or buy a Bimmer. Source: Mobilemag

Uma camara Hasselblad é um mundo á parte... seja de filme seja digital... é o expoente maximo em material fotografico ker o corpo da camara quer a qualidade optica e o resultado final.

Não tem nada a ver som sonys nem panasonic , nem epsons , etc etc...
Só o corpo de uma Hasselblad é uma obra de arte com os melhores materiais (titanio por ex.)
As objectivas tb sao o expoente maximo em todos os aspectos (daí o seu preço)
Hasselblad de varias epocas e n se nota desgaste...é arte pura.

Já tive com uma na mão(de filme)[:p][B)] mas infelizmente n era minha...:(

Resta dizer para kem n sabe k a Hasselblad foi a camara fotografica k foi á lua. Todas as fotos k se vem da lua foram feitas por uma Hasselblad.

citação:Originalmente colocada por Tiago Leal

Esse preço é bom. Paguei 353€ pela minha FZ5 há uma semana[8][8]
Na Fnac custa 519€[8)]
Opinião sobre a máquina é complicado: sou um leigo e esta é a minha primeira máquina decente...a outra era uma HP de 100€... eu acho que a máquina é boa e não é assim tão grande...claro que quem procura máquinas de bolso escolherá outra. Gosto bastante das fotografias, apesar de só ter 5MP, mas como não vou imprimir A3 ou maior, chega perfeitamente. Tenho é que aprender a usar todas as suas "regulações"...
A autonomia é boa (já tirei umas 300 fotos sem flash sem a bateria acabar) e o zoom é bom também, mas para usar grandes ampliações (10X, 11X, 12X) aconselho um tripé ou apoiar a máquina em algum lado...
Quem comprou a FZ5 e procura baterias: no Media Markt comprei a 59€ e foi o mais barato que encontrei ( nem na net encontrei esse preço por uma bateria original)

Alguém me pode indicar um site onde expliquem como usar o ISO, exposure, shutter speed, etc...mas de uma maneira fácil (para leigos como eu:D)????

Posta aí umas fotos....[:X]

citação:Originalmente colocada por Pedro_H

Uma camara Hasselblad é um mundo á parte... seja de filme seja digital... é o expoente maximo em material fotografico ker o corpo da camara quer a qualidade optica e o resultado final.

Não tem nada a ver som sonys nem panasonic , nem epsons , etc etc...
Só o corpo de uma Hasselblad é uma obra de arte com os melhores materiais (titanio por ex.)
As objectivas tb sao o expoente maximo em todos os aspectos (daí o seu preço)
Hasselblad de varias epocas e n se nota desgaste...é arte pura.

Já tive com uma na mão(de filme)[:p][B)] mas infelizmente n era minha...:(

Resta dizer para kem n sabe k a Hasselblad foi a camara fotografica k foi á lua. Todas as fotos k se vem da lua foram feitas por uma Hasselblad.
Sim, e nós aqui a discutir "trocos"...:D:D:D

;)

sim Pé leve... acaba por ser tudo trocos qd se entra no campo de uma Hasselblad...ahahaha

mas tb há trocos porreiros....:-)(mas achei piada a tua afrmação mas é isso mesmo)

mas tb uma Hasselblad é uma makina de topo para fotografia profissional de estudio ou exteriores mto limitados...

n é camara de bolso, nem pa fotojornalismos nem para amadores ou curiosos...é camara para fotografia exigente para publicidade ou moda publicitaria, é pesada e de complexa utilização.

citação:Originalmente colocada por Pedro_H

sim Pé leve... acaba por ser tudo trocos qd se entra no campo de uma Hasselblad...ahahaha

mas tb há trocos porreiros....:-)(mas achei piada a tua afrmação mas é isso mesmo)

mas tb uma Hasselblad é uma makina de topo para fotografia profissional de estudio ou exteriores mto limitados...

n é camara de bolso, nem pa fotojornalismos nem para amadores ou curiosos...é camara para fotografia exigente para publicidade ou moda publicitaria, é pesada e de complexa utilização.
;)

Voltar
Superior