Máquinas fotográficas digitais

exacto silverarrow foi essa camara que tive para comprar á uns anos...e gosto bastante das funçoes dela como da kualidade de imagem

o botao que fikei na duvida era essa rodinha preta na parte de traz da camara....pareceu-me fragil... mas se tu tens e dizes que é fixe tenho de aceitar obviamente
essa portilhola do flash tb é algo estranha.

outra coisa que me decepcionou foi o facto de ser de plastico metalizado.
e o tamanho k é grossinha para caber no bolso.
o preço tb era alto na altura.

a vantagem é k tem sapata externa e é manual pode ser adaptada a fazer fotografia de estudio

mas acabei por optar pelo pentax s50 mto mais barata e mesmo de bolso e irei comprar uma digital reflex da nikon um dia... tenho 3reflex mas de rolo

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Que sensor é esse APS?
Esse APS tem alguma coisa a ver com o tipo de formato e rolo usado em algumas camaras dos anos 90?

nos anos 90 foi lancada um novo tipo de camaras com rolo em formato APS que teve bastantes vendas principalmente na europa mas que foi dos maiores fiascos de sempre em fotografia.[:o)]
as "vantagens" dos 3 formatos e de mudar-se o rolo a meio cairam que nem ginjas...:D

Quando se fala em "sensores do formato APS-c" quer apenas dizer o tamanho físico dos sensores se assemelhar ao tamanho do antigo formato APS...
As Canon 10D, 20D, 300D, 350D, Nikon D50, D70, D100, D200, D2x etc etc etc têm todas sensores do tipo APS (o tamanho anda próximo dos 23mm de comprimento ou 28 de diagonal).

A R1 da Sony é a primeira compacta mundial a usar um sensor deste tipo.

exacto silverarrow foi essa camara que tive para comprar á uns anos...e gosto bastante das funçoes dela como da kualidade de imagem

o botao que fikei na duvida era essa rodinha preta na parte de traz da camara....pareceu-me fragil... mas se tu tens e dizes que é fixe tenho de aceitar obviamente
essa portilhola do flash tb é algo estranha.

outra coisa que me decepcionou foi o facto de ser de plastico metalizado.
e o tamanho k é grossinha para caber no bolso.
o preço tb era alto na altura.

a vantagem é k tem sapata externa e é manual pode ser adaptada a fazer fotografia de estudio

mas acabei por optar pelo pentax s50 mto mais barata e mesmo de bolso e irei comprar uma digital reflex da nikon um dia... tenho 3reflex mas de rolo

A rodinha preta, não é assim tão usada, e não tem qualquer problema.

Só há uma coisa que acho estranho... A máquina não é plástica....

Plástico só a "portinhola" das ligações.

citação:Originalmente colocada por Jacare

Que sensor é esse APS?
Esse APS tem alguma coisa a ver com o tipo de formato e rolo usado em algumas camaras dos anos 90?

nos anos 90 foi lancada um novo tipo de camaras com rolo em formato APS que teve bastantes vendas principalmente na europa mas que foi dos maiores fiascos de sempre em fotografia.[:o)]
as "vantagens" dos 3 formatos e de mudar-se o rolo a meio cairam que nem ginjas...:D

Quando se fala em "sensores do formato APS-c" quer apenas dizer o tamanho físico dos sensores se assemelhar ao tamanho do antigo formato APS...
As Canon 10D, 20D, 300D, 350D, Nikon D50, D70, D100, D200, D2x etc etc etc têm todas sensores do tipo APS (o tamanho anda próximo dos 23mm de comprimento ou 28 de diagonal).

A R1 da Sony é a primeira compacta mundial a usar um sensor deste tipo.

Exacto!

eu sei que é os sensors das SLR fiquei na duvida era do "APS"(penso logo no rolos manhosos APS)

a sony equipa(ou equipou) varias marcas a nivel de sensores, devido á investigação que tem feito nesse campo.

esse sensor numa compacta pode ser uma boa opção.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

A rodinha preta, não é assim tão usada, e não tem qualquer problema.

Só há uma coisa que acho estranho... A máquina não é plástica....

Plástico só a "portinhola" das ligações.

a rodinha preta é mto usada se for tudo manual salvo erro...
mas se dizes que a rodinha é fixe , ainda bem.

Tive com a camara nas já a algum tempo e a ideia que tinha é que era grande parte de plastico e aluminio... entao tou enganado mas alem da portinhola a tampa do flash tb n é de plastico?
Recordo que qdo ela saiu tive na mão a experimentar e achei demasiado grossa para se usar no bolso e pareceu-me ter plastico a mais.

No entanto gosto bastante dessa camara e na altura estive quase para a comprar... visto ter sapata externa e ser completa.
Mas por exemplo entre essa e a minha Pentax s50 prefiro a V1 a nivel de prestações e versatibilidade ou seja é mais "maquina"
mas para o dia a dia pref a minha a nivel de tamanho e o resultado final é identico o preço tb é mais barato e tb tou mto satisfeito com ela. No entanto uma coisa é certa a sony V1 pode fazer coisas que a minha pentaxs50 nunca fará...
Mas essa coisas deixo para fazer com as minhas reflex;) eu qdo optei pela pentax era para ser uma "microcamara" com resultados bons.

eu qd falo em "fragilidades" é pelo facto de TODAS as compactas serem camaras sempre limitadas por natureza e serem sensiveis isto qdo comparadas com as SLR que n tem nada a ver...

se alguem discordar diga pk.:).. mas eu só vejo 2 vantagens nas camaras compactas digitais...
1ª---o preço, alto nas SLR
2ª---o tamanho esta é mtas vezes a grande vantagem... uma SLR com estojo fica bastante grande e pode ser mto pesada(se for Nikon por exemplo)

De facto a V1 não tem tamanho para caber num bolso de umas calças... Por outro tb não é uma câmera com esse objectivo. Mas tem uma portabilidade mais que aceitável, cabe perfeitamente num bolso de um blosão ou numa pequena bolsa de cinto (apesar de muita gente não gostar... eu acho prático). O maior defeito dela é mesmo a pouca autonomia.

Ola pessoal,

Agora começa a minha saga para comprar uma maquina fotografica, tenho 3/4 em vista.

Canon A610 / A620
Fuji 5600
Olympus SP 500 UZ

A Canon A610 e Fuji 5600 custam o mesmo, a vantagem vai para a Fuji pois tem zoom de 10x e ambas são de 5mpixels. A A620 custa mais 41€ q qualquer modelo anterior mas ja tem 7mpixels e no site da DPReview é altamente recomendada, perde em zoom, pois só 4x de zoom optico, o digital nem sequer penso nele.
A Olympus tem 6mpixels e tem zoom optico de 10x tambem. Em relação as canon e fuji custa mais 49€

Alguem tem alguma maquina destas? o que acham?:) ou tem outras dicas para a mesma gama de valores. Tambem ando de olho

Obrigado pessoal, LSalvador

Boas.

Ando para comprar um máquina digital até 250€ e agora estou indeciso entre a Sony P200 e a Pentax S60. Qual destas recomendam ou outra?

cumps

citação:Originalmente colocada por Hanhart

Boas.

Ando para comprar um máquina digital até 250€ e agora estou indeciso entre a Sony P200 e a Pentax S60. Qual destas recomendam ou outra?

cumps

Tens aqui um comparativo entre as duas e podes ver as principais diferenças entre elas :)

Basicamente as diferenças sao os MP com vantagem para a Sony com 7MP, o zoom optico é praticamente o mesmo, a Pentax utiliza pilhas a Sony bateria, a Pentax utiliza cartões SD, a Sony MS (+ caros) e a Sony é ligeiramente mais pesada que a Pentax

Mas não há nada como ir a uma fnac por exemplo e vê-las na propria mão

Espero ter ajudado[8D]

citação:Originalmente colocada por lsalvador

Ola pessoal,

Agora começa a minha saga para comprar uma maquina fotografica, tenho 3/4 em vista.

Canon A610 / A620
Fuji 5600
Olympus SP 500 UZ

A Canon A610 e Fuji 5600 custam o mesmo, a vantagem vai para a Fuji pois tem zoom de 10x e ambas são de 5mpixels. A A620 custa mais 41€ q qualquer modelo anterior mas ja tem 7mpixels e no site da DPReview é altamente recomendada, perde em zoom, pois só 4x de zoom optico, o digital nem sequer penso nele.
A Olympus tem 6mpixels e tem zoom optico de 10x tambem. Em relação as canon e fuji custa mais 49€

Alguem tem alguma maquina destas? o que acham?:) ou tem outras dicas para a mesma gama de valores. Tambem ando de olho

Não encontrei a fuji 5600, mas a 5200 e podes ver aqui um comparativo entre os modelos que referes :)

Agora uma opinião pessoal: nao gosto muito das Canon.. aquela cena de ter o ecran qe se pode virar e retorcer todo.. nao sei porquÊ, mas tenho a ideia que um dia se fica com aquilo na mão.. manias...
De resto as maquinas sao bastante equilibradas entre si e o factor de escolha tem de ser teu: saber se preferes uma maquina compacta que te caiba no bolso ou uma SLR... o zoom optico é bastante importante e neste capito as canon ficam bastante para trás... 10x de optico é muito bom.
Os cartoes de memoria sao XD para a fuji e olympus enquanto que para as Canon são SD (+ baratos)
Todos estes modelos utilizam 4 pilhas AA o que vai inflacionar o peso final da maquina em que as mais leves são as Canon com 285g, a Olympus 385g e a Fuji com quase meio quilo:( (470g)

Volto a referir como no post anterior, não há nada como vê-las ao vivo e experimentá-las se possivel para teres noção do que irás comprar!

Boa sorte :)

A Fuji 5200 é a mesma que a 5600, uma para o mercado americano outro para o mercado europeu. Conheço a 5500 a anterior a esta excelente maquina, o que me leva para ela é o zoom de 10x optico, 5MP chegam e o preço a que se arranja, por 244€ + Transporte. A Canon 620 é de 7MP e so tem 4x de zoom, e custa 285€ + transportes. Como gosto de maquinas estilo SLR talvez me fique mesmo pela Fuji.

Fiquem bem e obrigado pelas dicas.

Um amigo meu tem uma Fuji 5000 e é uma boa máquina.. ainda tive inclinado para comprar uma 7000Z, mas na altura não se proporcionou e passado uns meses comprei uma Pentax Optio SV

Nunca tive uma Olympus, mas conheço algum pessoal que tem e está bastante satisfeito. Utiliza cartões XD.

Não posso ajudar mt mais, mas 10x de zoom é sempre um valor de referência

citação:Originalmente colocada por Hanhart

Boas.

cumps

Hanhart é escolhia a pentax s60. é uma excelente camara e tem um preço mto bom na fnac.

prefiro a pentax s60 devido a:

--preço
--qualidade de construção pentax
--opticas SMC mto boas da pentax(se bem que as zeiss tb sao boas)
--design da maquina mto interessante.(lindissima)
--corpo de aluminio
--usa pilhas recargaveis normais
--numero de guia do flash faz "milagres"
--mto pequena (tamanho de maço de tabaco)

eu conheço quem comprou uma e estive com ela na mão e é muitissimo mais agradavel e pequena que a da sony.

eu comprei a pentax s50(5mp) já vai para 2 anos e acho como camara de bolso mto boa a S60 é "igual"excepto os(6mp)

eu pessoalmente acho a estectica dessa sony horrivel[:o)], alem de ocupar mto espaço num bolso

se quiseres mais perguntas sobre a pentax diz-me.
eu na FIL dos carros fiz fotos usando flash k sao um "milagre" graças ao generoso numero de guia.[:p]

Características:
A câmara fotográfica Optio S60 da Pentax possui um sensor CCD de mais de 6 milhões de pixéis e uma objectiva de qualidade oferecendo um zoom óptico de 3x. Possui ainda um ecrã de 6,35 cm de diagonal.

TIPO Compacto

PIXÉIS
Sensor CCD 1/2,5" com transferência inter linha de 6,36 Megapixels (sendo 6 efectivos)
Filtro cores primárias
Resolução máxima (em pixéis) 2816 x 2112

ÓPTICA
Tipo de visor Não possui visor
Ecrã LCD TFT 2,5" colrido, tipo micro-reflectivo (115.000 pixéis)
Distância mini (macro) 6 cm
Distância normal 40 cm - infinito
Zoom óptico (valor preciso) 3 x
Construção óptica: 6 elementos em 5 grupos (2 elementos asféricos dupla face)
Zoom digital (valor preciso) 2,6 x
Posições ISO disponíveis ISO auto, 80, 160, 320, 400
Abertura e velocidade f/2.6-4.8 - de 1/2000 à 4 s
Retardator 2 ou 10 s
Flash (integrado) Sim
Modos flash: auto, forçado, reducção olhos vermelhos.
Portabilidade do flash: de 0,2 à 4,4 m (grande-angular: 5,8 mm à 320 ISO), de 0,2 à 2,5 m (teleobjectiva: 17,4 mm à 320 ISO)

ARMAZENAMENTO
Formatos de imagem JPEG
Cartão de memória SD Card
Cartão de memória entregue com o aparelho Não
Memória interna 11 Mo

VÍDEO
Modo vídeo Sim, com som
Duração limitada pelo tamanho do cartão de memória
Sequência de vídeo (desempenho máximo) 320 x 240 à 30 imagens/seg
Saída para TV Saída vídeo NTSC ou PAL
Função Webcam Não

INFORMÁTICA
Interface informática USB 1.0
Função Wireless Não
Compatibilidade Windows Me, 2000, XP
MAC OS 9,2, X (versão 10.1, 10.2, 10.3)
Programas incluídos ACD See

DIMENSÕES
89 x 58,5 x 27,5 mm
Peso (em gramas) 135

Por 204€ não esta mau, é assim tão boa a maquina em questão?

citação:Originalmente colocada por lsalvador

Ola pessoal,

Canon A610 / A620
Fuji 5600
Olympus SP 500 UZ

Sobre essas 3...

essa canon não gosto de essa coisa de rodar...acho isso uma treta.
alias a canon deixa um pouco a desejar qdo as camaras que fabricam já a alguns anos...(exepto os modelos profissionais que sao bons)

sobre a fuji tem mto boa construção mas é mto matação[:0]

a olympus sem duvida é a melhor desas 3 camaras... mto bem construida uma excelente optica tem 6mp e tem sapata para flash externo e que é mto bom.
Mas tanto essa fuji como a olympus NÃO CABEM NO BOLSO para mim a nivel peessoal uma camara compacta que não caiba no bolso deixa de ter alguma logica...

Zoom potentes 10X acho piada isto dos zoom potentes 10X etc... na realidade isto do 10x nem existe, o que existe é distancias focais em mm;)
Toda a gente "gosta" e deseja camaras com distancias focais grandeeeeessss 8x, 10x 12x... mas eu pela experiencia que tenho em fotografia nem ligo mto a isso...pref até distancias focais bastante curtas[:p] ou medias... é raro precisarmos mesmo de uma distancia focal longa numa camara compacta, mas é isso que vende;)

resumindo das 3 é a olympus... ma eu pessoalmente pref compactas pequenas e essas tem o tamanho de uma SLR e para ter uma compacta do tamanho de uma slr preferia carregar uma SLR;)

Voltar
Superior