Jacare
New member
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Eu tenho medo é que a Sony "estrague" o mercado das SLR...
Eu tenho uma Sony V1, e para mim é do melhor que ainda há no mercado e já tem mais de 2 anos...
Mas a Sony tornou-se demasiado comercial... E a mim irrita-me ver que todas as semanas já saiu uma máquina nova... Um gajo na Sony (e em muitas outras) está sempre ultrapassado. Depois é a V1 V3 W1 W5 W7 W11 T1 T5 T7 T9 T11... todas iguais e por vezes muda uma medinha de nada!
Nas SLR isso nãoa contece. A nikon raramente mexe no mercado (mexeu agora e bem com a D50 e a FABULOSA D200), e a Canon tb não mexe muito.
Tenho medo que a Sony faça algo de qualidade, mas depois "perca" a cabeça e torne o sector das SLR demasiado comercial. Com máquinas de 12MP a torto e a direito sem qualidade para isso.
Silver, mas acho que isso é geral... a canon faz o mesmo com as máquinas de gama mais baixa...
Nas gamas mais altas isso não parece acontecer... a V1 já era uma substituição da já antiga S85 e a última actualização foi com a V3 há 2 anos... e ainda não apareceu nenhuma substituta para a V3.
Entre a S85 e a V3 passaram-ne 4 ou 5 anos... o que dá menos de 1 máquina por ano.
Por outro lado o mesmo se passa com a f717, f828, R1... são lanaçados novos modelos em espaços superiores a 1 ano.
Mas de facto no mercado de grande consumo aparecem máquinas a torto e a direito... é a P90, a P91 a P100 a P150 a W5 a W7 etc etc etc... mas isso não é exclusivo da Sony.
Parece-me que com as Reflex e devido à tecnologia envolvida, isso não vai acontecer...