Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu tenho medo é que a Sony "estrague" o mercado das SLR...

Eu tenho uma Sony V1, e para mim é do melhor que ainda há no mercado e já tem mais de 2 anos...

Mas a Sony tornou-se demasiado comercial... E a mim irrita-me ver que todas as semanas já saiu uma máquina nova... Um gajo na Sony (e em muitas outras) está sempre ultrapassado. Depois é a V1 V3 W1 W5 W7 W11 T1 T5 T7 T9 T11... todas iguais e por vezes muda uma medinha de nada!

Nas SLR isso nãoa contece. A nikon raramente mexe no mercado (mexeu agora e bem com a D50 e a FABULOSA D200), e a Canon tb não mexe muito.

Tenho medo que a Sony faça algo de qualidade, mas depois "perca" a cabeça e torne o sector das SLR demasiado comercial. Com máquinas de 12MP a torto e a direito sem qualidade para isso.

Silver, mas acho que isso é geral... a canon faz o mesmo com as máquinas de gama mais baixa...

Nas gamas mais altas isso não parece acontecer... a V1 já era uma substituição da já antiga S85 e a última actualização foi com a V3 há 2 anos... e ainda não apareceu nenhuma substituta para a V3.

Entre a S85 e a V3 passaram-ne 4 ou 5 anos... o que dá menos de 1 máquina por ano.

Por outro lado o mesmo se passa com a f717, f828, R1... são lanaçados novos modelos em espaços superiores a 1 ano.

Mas de facto no mercado de grande consumo aparecem máquinas a torto e a direito... é a P90, a P91 a P100 a P150 a W5 a W7 etc etc etc... mas isso não é exclusivo da Sony.

Parece-me que com as Reflex e devido à tecnologia envolvida, isso não vai acontecer...

O que tenho medo na sony é a política de acessórios e preços... adaptadores de filtros para a V1 não são compatíveis com a V3!! Mas a lente é a mesma. [xx(]

Por outro lado para comprar os tubos adaptadores para a V1, a Sony obrigava a comprar o conversor + lente!

É disso que tenho mais medo com a Sony. Felismente que existem alternativas...

Mas tb isso é melhor pra quem ja tem maquina mais antigas, por exemplo as novas cada vez tem mais MP e isso vai logo aumentar o ruido. A mta gente q pensa que MP é sinonimo de qualidade, tipo a minha tem 7 a tua tem 5, a minha é mto melhor. Eu nao ligo ao facto de tarem sempre a sairem maquina novas, tenho uma Sony H1, acabou agora de sair a H5 com 7.2 MP, isto com o mm sensor da minha, ou seja, de certeza que tem mais ruido, podera nao ser tao visivel pq provavelmente eles terão efectuado um tratamento pra diminuir o ruido, mas isso altera a qualidade da foto. As cores nao ficam tao naturais.

Espero dentro de uma ano estar a entrar no mundo das DSLR, e veremos se a Sony ja se tera estreado nesse mundo. Neste momento as melhores opções na gama de entrada sao a D50, 350D e a Konica Minolta 5D. Se bem que a 5d nao é tao comercial e mtas vezes o pessoal nao liga mto, mas ela é sem duvida uma maquina mto boa, so perde mm pras outras no ruido em ISO 800 e 1600, mas nao mto. A Olympus E ja tem mtissimo ruido ao lado dessas 3.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

tenho grandes duvidas de no conjunto uma sony destronar uma nikon nas suas vantagens(versatibilidade, construção, robustez, fiabilidade, preço)

Isso nao sei, mas no aspecto do preço tb tenho mtas duvidas, a D50 esta a um preço bombástico e como nos sabemos os produtos da Sony nunca sao mto baratos. E a outra coisa chamada Status, o pessoal da fotografia mais experiente, para eles so existe Nikon e Canon nessas gamas. O resto é ignorado. Naõ vai ser facil entrar no mercado.

Por acaso no outri dia estava a ver e o sensor da H1 e da nova H5... é lamentável... É dos sensores mais pequenos do mercado! Por exemplo o sensor da V1 penso que é 4 vezes maior.

É a Sony a tentar enganar os consumidores. (A sony e todas as outras)

E no outro dia que vi uma máquina de marca branca que dizia 12MP.... (Claro que depois de pesquisar pela net, ela tem 3Mp efectivos e o resto é por software. LOLLLLLLLL fartei-me de rir)

citação:Originalmente colocada por pmcb

Boas.

Depois da avaria da minha HP Photosmart 850 e cujo arranjo fica em cerca de € 230,00 e não reparam a minha, dão-me uma outra a funcionar perfeitamente, resolvi que por esse preço poderei ter uma máquina melhor e acima de tudo nova, mesmo que tenha menos zoom, até porque não era grande 'espingarda'.

As opções são:

- Canon A610

- Ricoh Caplio R3

- Panasonic Lumix DMC-LZ3

- Nikon Coolpix L101

- Kodak EasyShare Z740

Claro que tenho mais opções mas queria aproveitar os cartões SD que tenho.

Opinem lá.

Obrigado a todos pelas opiniões...de qualquer forma fui completando-as com os posts deste tópico...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Por acaso no outri dia estava a ver e o sensor da H1 e da nova H5... é lamentável... É dos sensores mais pequenos do mercado! Por exemplo o sensor da V1 penso que é 4 vezes maior.

É a Sony a tentar enganar os consumidores. (A sony e todas as outras)

E no outro dia que vi uma máquina de marca branca que dizia 12MP.... (Claro que depois de pesquisar pela net, ela tem 3Mp efectivos e o resto é por software. LOLLLLLLLL fartei-me de rir)

É exactamente isso...concordo plenamente... o objectivo é vender maquinas e chegar a onde todos "querem" zoom brutais , sensores minusculos para permitir isso...e fora outras tretas nos modelos mais baixos...

Ainda me lembro do famoso APS (um rolos em cassete) que havia mto nos anos 90 já para 2000... sem duvida uma das maiors parvoices que se fez em fotografia e ainda para mais mais cara:([8][8]

Em fotografia nada como ver as coisas em papel e bem ampliadas...só assim se vê a qualidad do material.;)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

É exactamente isso...concordo plenamente... o objectivo é vender maquinas e chegar a onde todos "querem" zoom brutais , sensores minusculos para permitir isso...e fora outras tretas nos modelos mais baixos...

Epa voces fazem logo o filme todo.

Não é nada disso.

(e os sensores não são minusculos para levarem grandes zoom's... os zoom's grandes é que vieram depois e são uma consequência da existência de pequenos sensores, não o contrário!)

Ninguem esta a tentar enganar ninguem! Pelo menos no que ao tamanho dos sensores diz respeito!

Se uma máquina pode tirar fotografias com qualidade excelente com um sensor 1/2.4'' qual é mesmo o problema??? Para quê um sensor de 1/1.8'' (os existentes não têem melhor performance em termos de ruido/sinal/latitude) E em termos de tamanho é uma pequena diferença! (8,9mm vs 7,2mm)

E se essas câmeras podem levar com uma lente 12x perdendo muito pouco na qualidade optica qual o problema???

Se houver alguem que queira uma câmera com uma lente 28-300 qual é o problema??? As fotos não terão qualidade óptica suficiente? Ou nós é que temos o dom de julgar o que as outras pessoas precisam e dizemos que elas não precisam de um alcance de 28-300??

Não iventem problemas onde eles não existem! [xx(]

Boas,

Nunca fui adepto deste mundo, as qualidades de fotografo não são muitas , gosto de fotos no seu sentido mais puro- recordar ou guardar momentos. Já á algum tempo que andava para comprar uma máquina digital no entanto como não é paixão os euros sempre foram canalizados para outro lado.

No entanto ontem á tarde em virtude do mundo negocial , foi-me oferecida uma Sony Ciber-shot DSC-U30 Nova! A camara é de facto miniscula , mas apesar de leigo na matéria , algo me diz que já é um produto antigo e sem valor comercial, junto com a camara vieram cabos USB pilhas e o respectivo carrgador.Tudo

Ora para o efeito meramente desportivo de guardar uns momentos para mais tarde recordar sem grande rigor esta serve? não exigo muita qualidade até porque nem entendo nada do assunto, apenas alguma qualidade tipica de um user Amador.

Já agora Qual o valor aproximado de isto? 50€ /100€? Não é para vender , apenas para saber em quantos €€ fui recompensado:D

Antecipadamente Grato ás respostas.

Aqui um exemplo de uma boa compacta á venda no mercado[:p][}:)]

reparem no cano do canhão...:(:(:(

Na realidade está direitinho;)

Download Attachment: KT18-corbase.jpg
43.64KB
2006427234440_KT18-corbase.jpg

Essa compacta é simplesmente fantabulastica! [:p]

É uma Panasonic FZ20 com uma lente compacta Leica... com uma qualidade optica invejável.

Essa foto foi tirada com a distância focal mínima de 6mm... equivalente a 36mm onde o efeito almofada é mais vizivel. (Tem o mesmo nivel de distorção da tua Pentax e muito menos distorção que a lente 18-55 que vem nos kits Nikon e canon.)

E no modo telefoto, essa lente não produz distorção praticamente nenhuma. ;)

No entanto o que me perturba nem é esse ligeiro efeito "almofada" por si... que aliás é facílimo corrigir em PS apenas com 1 klick. O que me perturba em termos técnicos é a compressão JPG demasiado forte... e essa não se consegue corrigir. [xx(]

Já agora... vês aberrações cromáticas? e a resolução nos cantos ou centro está suavizada?... isso é BEM mais importante para a qualidade de uma lente do que um pequeno efeito de barril/almofada.

EDIT: Usa o imagehack para alojar as imagens com mais resolução e qualidade! ;)

citação:Originalmente colocada por Dias

Boas,

Nunca fui adepto deste mundo, as qualidades de fotografo não são muitas , gosto de fotos no seu sentido mais puro- recordar ou guardar momentos. Já á algum tempo que andava para comprar uma máquina digital no entanto como não é paixão os euros sempre foram canalizados para outro lado.

No entanto ontem á tarde em virtude do mundo negocial , foi-me oferecida uma Sony Ciber-shot DSC-U30 Nova! A camara é de facto miniscula , mas apesar de leigo na matéria , algo me diz que já é um produto antigo e sem valor comercial, junto com a camara vieram cabos USB pilhas e o respectivo carrgador.Tudo

Ora para o efeito meramente desportivo de guardar uns momentos para mais tarde recordar sem grande rigor esta serve? não exigo muita qualidade até porque nem entendo nada do assunto, apenas alguma qualidade tipica de um user Amador.

Já agora Qual o valor aproximado de isto? 50#8364; /100#8364;? Não é para vender , apenas para saber em quantos #8364;#8364; fui recompensado:D

Antecipadamente Grato ás respostas.

Dias, vai ao site da www.dcview.com e vê os testes que fazem à máquina... para saberes preços, vai ao ebay e vê quanto estão a pedir por essas máquinas.

Boas.

Depois da avaria da minha HP Photosmart 850 e cujo arranjo fica em cerca de #8364; 230,00 e não reparam a minha, dão-me uma outra a funcionar perfeitamente, resolvi que por esse preço poderei ter uma máquina melhor e acima de tudo nova, mesmo que tenha menos zoom, até porque não era grande 'espingarda'.

As opções são:

- Canon A610

- Ricoh Caplio R3

- Panasonic Lumix DMC-LZ3

- Nikon Coolpix L101

- Kodak EasyShare Z740

Claro que tenho mais opções mas queria aproveitar os cartões SD que tenho.

Opinem lá.

Obrigado a todos pelas opiniões...de qualquer forma fui completando-as com os posts deste tópico...

Entre essas ficava atento à canon panasonic e nikon... mas se fores ao site www.dcview.com podes tirar mais conclusões...

boa sorte! :)

citação:Originalmente colocada por Jacare

Essa compacta é simplesmente fantabulastica! [:p]

É uma Panasonic FZ20 com uma lente compacta Leica... com uma qualidade optica invejável.

Essa foto foi tirada com a distância focal mínima de 6mm... equivalente a 36mm

No entanto o que me perturba não é esse efeito "almofada" por si... que aliás é facílimo corrigir em PS apenas com 1 klick. O que me perturba em termos técnicos é a compressão JPG demasiado forte... e essa não se consegue corrigir. [xx(]

Já agora... vês aberrações cromáticas? e a resolução nos cantos ou centro está suavizada?... isso é BEM mais importante para a qualidade de uma lente do que um pequeno efeito de barril/almofada.

EDIT: Usa o imagehack para alojar as imagens com mais resolução e qualidade! ;)

Não posso analizar isso pk a foto não é minha e foi reduzida a resoluçao para estar aqui... :) o que tenho é o que está aqui só para mostrar aberração com o cano do canhão

Pedro... todos os Zoom apresentam algumas distorções... é normal e esta Leica até apresenta distoções muito contidas!

O zoom da tua pentax possui as mesmas distorções em "wide" que esta lente leica... e provavelmente a tua pentax apresenta mais em "tele" já que esta Leica não apresenta distoções no modo telefoto. ;)
(o que é raro, mesmo em "pequenos" zooms!)

COmo disse no post de cima entretanto editado, até as lentes 18-55 que vem nos kits das reflex Canon e Nikon apresentam quase o dobro das distorções.

O que só vem confirmar que estas lentes para sensores pequenos dão resultados extraordinários! :)

Claro qto menor é a distancia focal maior a aberração, raro uma grande angular que não ponha tudo "redondo" por alguma razão uma uma grande angular de qualidade custa um balurdio[:p]

Claro que sim...

E por falar em balurdio [:p], só para termos uma ideia do preço das lentes que precisávamos para cobrir aquela distância focal e com uma boa qualidade óptica:

Temos esta excelente Leica com equivalência focal de 36mm-432mm com uma abertura constante de f/2.8 e estabilizador de imagem com uma resolução extaordinária do centro aos cantos, pouca ou nenhuma vinhetagem e quase sem aberrações.

Para uma com sensor do tamanho "APS-C" precisávamos de:
- (38-112) - Canon EF 24-70mm f/2.8 USM L (não tem estabilizador de imagem) ~1500Eur.
- (192-480)- Sigma AF 120-300mm f/2.8 EX HSM APO (sem estabilizador de imagem) ~2800Eur.

Para uma fullframe de 35mm
- Canon EF 24-70mm f/2.8 USM L (não tem estabilizador de imagem) ~1500Eur.
- Sigma AF 120-300mm f/2.8 EX HSM APO (sem estabilizador de imagem) ~2800Eur.
- Canon EF 400mm f/2,8 USM ~7200Eur

O que vale é que os sensores aps e FF permitem compensar com os ISO mais elevados porque se não fosse isso.... [xx(]

Já sabem dos prémios TIPA?

TIPA Awards 2006
Best Digital Photo Products in Europe

D-SLR ENTRY LEVEL Nikon D50
D-SLR EXPERT NIkon D200
D-SLR PROFESSIONAL Canon EOS 5D
MEDIUM FORMAT D-SYSTEM Hasselblad H2D-39
HI-END PROFESSIONAL CAMERA SYSTEM Sinar m System
D-ULTRA COMPACT CAMERA Canon Digital Ixus 65
D-COMPACT CAMERA Fujifilm FinePix F30
D-SUPERZOOM CAMERA Panasonic Lumix DMC-TZ1
MULTIMEDIA D-CAMERA Samsung Digimax i6 PMP
CONSUMER LENS Sigma 10-20mm f/4-5.6 EX DC
PROFESSIONAL LENS AF-S VR Micro Nikkor 105mm f/2.8G IF-ED
PRESTIGE CAMERA Ricoh GR Digital
DIGITAL CAMERA BACK Leaf Aptus 75
FLATBED PHOTO SCANNER Epson Perfection V750 Pro
SMALL FORMAT PHOTO PRINTER Panasonic KX-PX1 / PX10
A4 PHOTO PRINTER Epson Stylus Photo RX640
A3 PHOTO PRINTER HP Photosmart Pro B9180
LARGE FORMAT PRINTER Canon imagePROGRAPH iPF5000
INNOVATIVE PRINTING TECHNOLOGY Epson UltraChrome K3™
PHOTO PROJECTOR Panasonic PT-P1SD
INDEPENDENT INKJET PHOTO PAPER Innova Art FibaPrint Gloss
COLOR MANAGEMENT SYSTEM ColorVision PrintFIX Pro Suite
IMAGING PERIPHERAL Pantone huey
IMAGING INNOVATION Olympus E-330 Live View
IMAGING STORAGE MEDIA Lexar LockTight System
STORAGE BACK-UP Jobo Giga Vu Pro evolution
PHOT0 SOFTWARE DxO Optics Pro 3.5
MOBILE IMAGING DEVICE Nokia N80
INNOVATIVE DESIGN Kata Bags
MONITOR NEC spectraview 2180 LED reference

As minhas duvidas em relação a D50 estão desfeitas...

Aproveiro aqui este espaço para confirmar as opiniões jã expressadas sobre a Pixmania a qual foi de uma eficiência e rapidez notáveis.

Fiz a encomenda na quinta às 14.20h e na sexta às 13.00h já estava na minha mão. [^] [^] [^]

Voltar
Superior