Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por bizarro

Ora bem 250euros..
nikon_coolpix_l101_1_3.jpg

http://www.pixmania.com/pt/pt/168619/art/nikon/coolpix-l101.html?itag=3903

Com a vantagem de ter zoom de 5x e um belissimo corpo em preto..

casio_1.jpg

http://www.pixmania.com/pt/pt/184091/art/casio/exilim-zoom-ex-z600-preto.html

Uma realmente pequena ( e depiis da experiencia com a casio dos meus pais ó posso recomendar)

mtos boas opções...especialmente essa Nikon...pois uma nikon é sempre uma nikon;)

Qto a essa casio prefiro a pentax

Eu acho que já não existe a Ixus 50, pelo menos aqui na Alemanha, nunca mais a vi. O unico mal da minha é não ter o ecrã protegido com plástico por fora, o que torna um bocado perigoso andar com ela no bolso. Quanto a bateria, também pensava nisso que pensas, mas a nível de duração passou minhas expectativas! Eu estava com ideias de comprar uma nova bateria para andar sempre com 2, e até agora não precisei! Também nunca andei um dia inteiro a tirar fotos. A unica vez que fiz isso foi no salão de frankfurt com a A510 e foram 2 packs de pilhas A1500. Ahh, a Ixus tem outro mal, não avisa acerca da carga da bateria! Só avisa quando está a acabar! O que deixa uma pessoa sempre em sobressalto!
Compara varias fotos tiradas pelas diferentes máquinas! Foi assim que me decidi pelas minhas Canon! ;) O site do steve digicams tem lá vários exemplos! Tem é cuidado com a designação, que as Ixus tem nome diferente nos USA (acho que se chamam Powershot)!

AMGFan aconselho-te a verrs estes sites onde podes tirar mais informações técnicas e práticas sobre os modelos que quiseres... depois é uma questão de te dirigires a uma loja e teres as máquinas na mão... isso tb é importante para te aperceberes do volume e formato da mesma!

www.dcresource.com
www.dpreview.com
www.imaging-resource.com

dá tb uma vista de olhos nas especficações qdo comparadas lado a lado

São máquinas muito semelhantes em termos de características... todas com lente ~3x ~f/2.8-5.0. A maior diferença é o sensor da Fuji (super CCD) que torna a máquina na mais "luminosa" das 3, e por uma grande margem!

Mas a canon e pentax são um pouco mais pequenas e mais compactas... e isso pode ser uma vantagem a ter em conta.

A canon é a que possui menor autonomia mas é a única que possui um ocular normal...

A pentax é a que aparenta ser a menos "luminosa"... ou seja, à medida que aumentas o ISO (sencibilidade) mas rapidamente a imagem fica degradada... (a grande vantagem da F10), o que pode ser mau se pretendes tirar fotos em locais com menos iluminação (dentro de casa, museus, etc etc etc)

Enfim... IMO não há muito mais a dizer sobre este assunto... parte de ti verificares as tuas prioridades e gostos pessoais, como te disse não ficas mal servido com qualquer opção que faças... apesar disso, eu excluia à partida a S6.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

mtos boas opções...especialmente essa Nikon...pois uma nikon é sempre uma nikon;)

Nephilim, infelismente estas compactas da Nikon a única coisa nikon que têem é mesmo o logotipo "Nikon".
No geral são muito mázinhas.... [xx(] e não têem NADA a ver com a irmãs maiores...

citação:Originalmente colocada por Jacare

Nephilim, infelismente estas compactas da Nikon a única coisa nikon que têem é mesmo o logotipo "Nikon".
No geral são muito mázinhas.... [xx(] e não têem NADA a ver com a irmãs maiores...

a serio??

Por acaso tive com uma coolpix á uns 2-3 anos e era porreira a nivel de construção...sao assim tao más?

Já tive com uma canon ixus...uma que nem objectiva com zoom optico tinha...era só zoom digital a camara tem um design XPTO e carote mas uma bela porcaria.

Eu tenho a minha pentax s50 já ha 2 anos e tou bastante satisfeito com ela, como "camara de bolso faz tudo"[^]

Por acaso tive com uma coolpix á uns 2-3 anos e era porreira a nivel de construção...sao assim tao más?

As nikon compactas de gamas mais simples nunca foram grande espingarda... a começar pela qualidade optica passando pelos focos, exposião, ruido quse sempre superior etc etc etc.... enfim um pouco estranho vindo de uma marca como a Nikon! Até a Sony faz melhor nesta gama de máquinas.

Ajudem-me. Um amigo meu está indeciso entre estas duas máquinas: sony N1, sony w100 e sony w50. Qual deve comprar? Compensa a diferença de preço entre a 100 e a 50? ( Cerca de 70 euros)

Boas pessoal,

Imagino que isto já aqui tenha sido mais que falado no tópico mas andei um bocado pra trás e não vi nada.

Alguém me sabe dizer o que aconteceu à Sony P200</u>??? Andava pra comprar uma à cerca de 3 meses atrás e agora fui de novo à procura e não há!

Foi descontinuada??? Se sim, foi substituida por qual?

Obrigado pela ajuda.;)

citação:Originalmente colocada por MS

Boas pessoal,

Imagino que isto já aqui tenha sido mais que falado no tópico mas andei um bocado pra trás e não vi nada.

Alguém me sabe dizer o que aconteceu à Sony P200</u>??? Andava pra comprar uma à cerca de 3 meses atrás e agora fui de novo à procura e não há!

Obrigado pela ajuda.;)

Até te vendia a minha..mas como gosto muito dela..;)
Quando a comprei (pela Pixmania) estava a venda em todo o lado..cada sitio mais caro que outro e na Pixmania era o melhor preço..
Estou muito satisfeito:)

Boas pessoal,

Obrigado pela ajuda.;)

Vá lá, não me deixem sem resposta!:)

Vá lá, não me deixem sem resposta!:)

Vá como pediste muito e foste bom rapaz (um dia destes vou ai cobrar em enchidos vinho e azeitonas, conheces o enchimento das águas ??);)

Foi descontinuada, aqui diz claramente isso.

http://www.expansys.pt/product.asp?code=133317

Tens procurar uma com as mesmas caracteristicas ou então se apanhares uma ai perdiada algures pode ser que a saques por bom preço.

Obrigado pela vossa ajuda! É pena, era uma boa máquina! Lá vou ter de procurar novamente alguma com características semelhantes! Tenho a sensação que teve uma duração muito curta!!!

Quanto aos enchidos, preferes uma coisas das beiras ou alentejo! Não, não conheço o enchimento das águas! E sim, até sou bom rapaz!(Só às vezes)

citação:Originalmente colocada por Excalibur

citação:Originalmente colocada por bizarro

Uma micron digital?

Sim uma Olympus Micron Digital

t_11120797.jpg

:);)

Ahh... não!!

Tenho (ou melhor tinha, perdia-a) um bem resistente nikom coolpix 2000, mas ultimamente ando de olympus C-4040. Lenta como tudo, mas capaz de uns belos resultados..

Agora ando À procura de uma susbtituida à medida, mas tive um ligeiro problema e todo os € que tinha para a maquina teve outro destino..

Mas estou de volta à poupança! :D

A ver a que preço vem esta..

Fuji S6000.. [B)]

fuji_s6000fd_back.jpg

fuji_s6000fd_450.jpg

citação:Originalmente colocada por Jacare

Tanto da nikon coolpix 2000 como da 2100 nao tenho nada a apontar!

Não sao certamente a melhor maquin que ja experimentei, mas para a gama em que se inseriam eram bem boas! ;)

pessoal estou a pensar comprar uma maquina digital entre 200 a 250€.

O que me aconselham?

Eu tiro fotos de viagens e etc... faco alguns videos nocturnos no serrapowa[}:)], portanto a definicao a noite tanto de foto como video e' importante.

Adoro tirar fotos a noite:)

Voltar
Superior