Marcas que pagam para ganharem comparativos!!!!

Como já foi dito aqui, as marcas não pagam para que se diga bem, mas se os testes forem negativos, lá se vai a publicidade.

Isto é o que acontece (ligação entre publicidade e apreciações) em quase todos os ramos de negócio.

Não pensem que é diferente, por exemplo no mercado dos plasmas/lcd's, som , telemóveis, etc..

É a lei do mercado.

O ideal era que uma revista que é especializada numa área, não
aceitasse publicidade dessa área.
No caso presente, uma revista séria de automóveis não devia
aceitar anúncios de marcas de automóveis.
Por acaso não sei se existe alguma assim.
Mas se existir digam-me por favor, que eu vou já comprar.
É que as outras já deixei de comprar há muito tempo...

A Deco não aceita publicidade nas suas revistas. Assim, pelo menos
à partida sabemos que estão a tentar ser sérios.

Se fosse só aí [:)] [:)] [:)]

Não tenho duvidas que um yaris é melhor que um clio.
Algumas versões poderão eventualmente destacar-se, mas no geral, não será bem assim...
Conheço bem as versões anteriores dos dois modelos (aliás, tenho um deles e estive à beira de comprar o outro) e não me parece que o Yaris mkI seja melhor que o Clio mkII.
Posso é confiar mais nos motores D-4D que equiparam e equipam o Yaris, mas daí ao carro ser melhor, não me parece...

A pior coisinha que algumas marcas têm é o pós-venda. Passados 4 anos, continuo a dizer cobras e lagartos da Litocar, representante oficial da marca francesa.

Ahhh, e voltando a pegar no assunto, mas desta vez sobre a televisão.
Ainda estou à espera do dia em que a TVTurbo diz algo de mal acerca da Renault ou dos seus modelos...[:D] [:D] [:D]

eu nao acredito nisso, porque razao a Pug ou a Renault ou mesmo a Mercedes ou a Jaguar(por exemplo) tem de pagar para ganhar comparativos, eu nao acredito que por exemplo um Smart FourTwo e o novo Renault Twingo, quem axam que vai ganha, a Renault por ter os motores mais potentes, ser mais barato ter mais conforto e mais equipamento, nao vao comparar um Daihatsu com um Renault ou um Pug com um Toyota, por muito bom que sao os xinocas nunca ganham porque ninguem os compram, por nao terem tao bons materiais, conforto e equipamento, e mesmo ser baratos nao sao fiaveis, ate um renault com um VW, como uma Scenic com uma Touran ganha sempre os franceses, nao por as marcas pagarem comparativos(podem pagar mas axo que nao faz sentido) mas porque os carros sao mesmos bons, axim ja tas a meter as revistas ao barulho nao as marcas, as marcas pagam mas se as revistas aceitarem isso e outro problema

cumps ;)

(...) nao vao comparar um Daihatsu com um Renault ou um Pug com um Toyota, por muito bom que sao os xinocas nunca ganham porque ninguem os compram, por nao terem tao bons materiais, conforto e equipamento, e mesmo ser baratos nao sao fiaveis, ate um renault com um VW, como uma Scenic com uma Touran ganha sempre os franceses
Uma correcção. Os "xinocas" ainda não vendem carros em Portugal.
Os Japoneses ou Nipónicos vendem.

Caro membro _Drifter_ , convém que desça à Terra porque a Lua começa a ficar cheia de mais...

Os seus comentários demonstram um profundo desconhecimento da realidade :(

acredito em facciosidade ..................mas em pagar mesmo não sei não! parece-me demasiada ficção

Não passam o cheque, mas existe muita maneira de "pagar" ou deixar de pagar!

Retirar publicidade é a forma de pressão clássica!
Disponibilizar viaturas de cortesia durante largos períodos de tempo depois do teste de estrada, é outra forma de pagar!

Tudo prácticas legais atenção.

Não sei se se recordam do pré-lançamento do Golf V em que o carro foi capa da Autohoje durante largas semanas, penso mesmo que durante 2 meses seguidos foi capa em muitas edições e o carro ainda nem tinha sido lançado... é evidente que é um suposto "blockbuster" do sector, logo notícia importante, e tb me parece evidente que a promessa de X páginas de publicitárias tb deve ter pesado assim como um bom trabalho do departamento de comunicação da Siva.

acredito em facciosidade ..................mas em pagar mesmo não sei não! parece-me demasiada ficção

Nao se paga em dinheiro vivo. Mas paga-se com contratos de publicidade, assim fica tudo legal. Nada que nao aconteça noutras áreas como por ex a contribuicao de empresas a partidos politicos.

o yaris é demasiado pequeno,além de ter um design interior discutível.
Quanto ao mégane é o que tem a melhor relação preço/qualidade,como é dos melhores em qualidade e ao mesmo tempo um dos mais baratos...

O Yaris é demasiado pequeno e tem um design interior discutível, realmente com este argumento fico logo convencido que é melhor.... E o resto ?! Será que a qualidade de montagem ou fiabilidade do clio chega a um terço da do toyota ? Eu não tenho dúvidas, já tive um clio sei do que estou a falar.

O megane tem a melhor relação preço qualidade ?! Dito por quem ? Por si , AH Bom Assim fico mais descansado. Um dos melhores em qualidade?! -Quer dizer?, já é uma verdade absoluta e indiscutível.

A sério ! comparar um Renault com um toyota?! Não brinquem com coisas sérias teclem menos e conduzam mais. E já agora leiam menos e conduzam mais.

tendenciosas acredito. quanto a pagamentos ja nao acredito muito. uma coisa é certa, nas marcas generalistas o aumento a nivel de qualidade, comportamento e equipamento é bastante significativo, pelo que nao me admira nada que ganhem os comparativos.

para mim os comparativos nao passam de meras opinioes. e como cada um tem a sua....

Exacto, um carro que ganhe um comparativo pode não ser o melhor e o mais adequado para certa pessoa e depois ao comprar o que prevalece é a opinião do comprador acerca do carro.

Quanto a algumas marcas pagarem para ganhar comparativos, pode ser verdade, como pode não ser, mas que são tendenciosas isso quase de certeza. :)

E para mim está tudo dito [;)]

Nem mais [;)]

Como sempre mais um belíssimo post do caro amigo Jeandré!
Um post com cabeça tronco e membros. À Renault podemos começar a adicionar agora a Fiat com o Punto e a Pug com o 207 e 307 (especialmente este último que apesar da idade do projecto continua a vender bastante bem!

Meus amigos:
Paga-se a publicidade na revista, paga-se para os jornalistas irem às apresentações e aos test drives lá para aqueles locais paradisiacos, paga-se tudo...

E obviamente que nunca se deve cuspir no prato onde se comeu, certo?

Então mas qual é a novidade?

Hoje em dia ler uma revista, pressupõe que se a leia com sentido critico, e poucas escapam, olhem nem a National Geographic...

o yaris é demasiado pequeno,além de ter um design interior discutível.

Huh?:sh)

Só se fôr por fora...
Por dentro é o mais espaçoso do segmento juntamente com o Jazz. Não me venham cá com Clio's 207's, Gpunto's que já estive dentro desses todos e vi como era na verdade.
No Yaris, só para terem uma ideia, atrás fico com um palmo de distância ao banco da frente, nos outros fico com os joelhos encostados[:D]

Coincidência ou não, quando estive na Alemanha a fazer um semestre em 2002 costumava comprar e ler revistas Francesas (Alemão...sucks [:p]) e via vitorias de certos modelos Italianos que não seriam possiveis em revistas Portuguesas.

Aliás lembro me de ler nessa altura numa dessas revistas, que o melhor negócio dos Familares era a Lancia Lybra JTD devido à sua relação preço/qualidade e fiabilidade do motor.

Cuica, confirma aí para não dizerem que eu sou maluco ou defensor de alguma marca [:p][:D][;)]

As revistas como tudo é para ser analisado com sentido crítico, cada um tem a sua opinião (muitas vezse preconceitos:sh) ), sobre determinadas marcas e jormnalistas não fogem à regra. Cada um que veja o que é melhor para si, não vou comprar um carro porque a revista A diz que é melhor que a concorrência.
tal como acho uma estupidez defender uma marca acima de todas as outras, só porque gostamos mais de uma do que de outras...

Uma correcção. Os "xinocas" ainda não vendem carros em Portugal.
Os Japoneses ou Nipónicos vendem.

Caro membro _Drifter_ , convém que desça à Terra porque a Lua começa a ficar cheia de mais...

Os seus comentários demonstram um profundo desconhecimento da realidade :(

1-nao e por nada, mas ja ha os carro xinocas matriculados ca em Portugal, e por acaso sao bem giros

2- nao percebi mas pronto

betus, a Toyota também começou a pagar comparativos.

Neste mês passado o Auris ganhou frente ao Megane/Astra e Focus.
O GS450 H ganhou frente ao 530D e CLS320 Cdi.

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

ofereceu uma viagem aos jornalistas a visitarem a fábrica da toyota, assim como ofereceu também automóveis, isso para mim é comprar revistas

Voltar
Superior