Marchionne diz que esperava mais do Brera e do Spyder

Alguem disse que a spider nao presta?!!Que nao curva nada, que nao anda nada, que tem folgas no tablier e que tem suspençoes fracas?Por acaso quem disse isso alguma vez se sentou numa spider?Ja conduzio o carro?Nao me parece...ha por aqui muitos que falam sem saber o que dizem...é so para dizer mal.O spider e o brera podem de facto ter excesso de peso e o motor 2.2 nao ser o mais indicado mas dai a ser um mau automovel é so mesmo para quem nunca exprimentou.

Última edição:
Acredito.
Cada marca tem uma imagem e, neste momento, a da Audi é maior.
Daí eles "atreverem-se", com sucesso, a comercializar carros com o valor que têm actualmente.

No caso concreto não é bem assim: é mais barato, e segundo toda a imprensa, melhor e mais eficaz.
Acho que devias era ter dito que a alfa se "atreveu" a comercializar mais caro e pelos vistos, com algum insucesso...

E como sabes tu em que velocidades essas medições foram feitas?
Já agora, qual o carro anónimo para termos comparações concretas?

Recuperações desde a mudança mais baixa possivel em cada um dos carros, reflecte uma ultrapassagem na vida real.

Quanto ao carro anónimo, vai continuar assim pois eu não so de deitar mais achas para a fogueira

Alguem disse que a spider nao presta?!!Que nao curva nada, que nao anda nada, que tem folgas no tablier e que tem suspençoes fracas?Por acaso quem disse isso aluma vez se sentou numa spider?Ja conduzio o carro?Nao me parece...ha por aqui muitos que falam sem saber o que dizem...é so para dizer mal.O spider e o brera podem de facto ter excesso de peso e o motor 2.2 nao ser o mais indicado mas dai a ser um mau automovel é so mesmo para quem nunca exprimentou.

Vais-me dizer onde alguém disse que o Brera e o Spider eram maus carros...:sh)

Alguem disse que a spider nao presta?!!Que nao curva nada, que nao anda nada, que tem folgas no tablier e que tem suspençoes fracas?Por acaso quem disse isso aluma vez se sentou numa spider?Ja conduzio o carro?Nao me parece...ha por aqui muitos que falam sem saber o que dizem...é so para dizer mal.O spider e o brera podem de facto ter excesso de peso e o motor 2.2 nao ser o mais indicado mas dai a ser um mau automovel é so mesmo para quem nunca exprimentou.

acho que aqui nunca niguem referiu que o Brera/Spider tem suspensões fracas. foi referido sim que a configuração das mesmas penaliza na obtenção de um comportamento mais voraz, o que é um facto.

Recuperações desde a mudança mais baixa possivel em cada um dos carros, reflecte uma ultrapassagem na vida real.

Quanto ao carro anónimo, vai continuar assim pois eu não so de deitar mais achas para a fogueira

Sem me dizeres dados concretos as tuas frases para mim valem zero.
nem indicas fontes, nem mesmo o carro fantasma de comparação...:sh)

No caso concreto não é bem assim: é mais barato, e segundo toda a imprensa, melhor e mais eficaz.
Acho que devias era ter dito que a alfa se "atreveu" a comercializar mais caro e pelos vistos, com algum insucesso...

porque tem muito menos equipamento. com o mesmo equipamento do Alfa fica mais caro.

quanto ao ser melhor, melhor em quê?

Última edição:
Ó figurinha triste.

Tens duvidas que os valores sejam reais? [:D]

Eu pelo menos apresentei factos, números... [:p]

Olha lá, pensas que estás a falar com quem?
Tento na língua que não estás a falar para os teus amigos.
Vai chamar figurinha triste a outro.
Apresentaste factos que até eu inventava se quisesse.
Com os posts que já fizeste bem que já tinhas dado essa informação.[8b]

O mercado está disposto a dar esse valor por um audi. Não por 1 Alfa.
A percepção do valor da alfa no geral, pelo mercado, é claramente inferior à da audi.

Tens razão quando dizes quando nem toda a gente procura a mesma coisa num carro.
No entanto olhas para o Brera e vês o quê? Um "calm-cruiser", ou algo que te promete a experiência de condução da tua vida?
mais uma vez, as expectativas criadas não correspondem ao que nos é entregue.
E nem sequer é questão do carro ser bom ou não.

A situação é semelhante com o Audi TT original.

Crash,

Diz-me sinceramente se, olhando para o novo TT, ele te promete a experiência de condução da tua vida?

Carros como o Lotus Exige, Noble, Caterham, Delta Integrale, Ferraris, Porsches (mesmo estes já menos, por estarem a ficar demasiado amansados... que saudades do 911 Turbo de 1977!), Lamborghinis, etc... esses sim prometem experiencias de condução a sério.

TT, Z4, Spyders, Breras e afins... epá... se calhar depende das expectativas de cada pessoa.[;)]

Crash,

Diz-me sinceramente se, olhando para o novo TT, ele te promete a experiência de condução da tua vida?

Carros como o Lotus Exige, Noble, Caterham, Delta Integrale, Ferraris, Porsches (mesmo estes já menos, por estarem a ficar demasiado amansados... que saudades do 911 Turbo de 1977!), Lamborghinis, etc... esses sim prometem experiencias de condução a sério.

TT, Z4, Spyders, Breras e afins... epá... se calhar depende das expectativas de cada pessoa.[;)]

Mas é o que temos hoje em dia, acessível ao comum mortal...:(

Crash,

o novo TT não, mas o original, de tão bem desenhado que estava, desejava sentar o rabinho e conduzi-lo. O carro comunicava muito bem o seu propósito, apelando aos sentidos certos a vários tipos de pessoas. desde os "poiseurs" até aos tipos que ansiavam por um "driver's car".
No entanto, desiludia, principalmente os ultimos.

O novo TT não me apela tanto como o original, mas no entanto, oferece mais do que o outro tinha para oferecer ao nivel da condução. Ou seja, supera as espectativas (basta ler os relatos da imprensa)

O problema dos alfas, é que no geral, são apaixonantes de olhar. Provoca desejo, espectativas. E acho que o nivel de desilusão é superior, quando não corresponde.

Além do mais, temos que ver quem compra estes carros. Nós discutismos por aqui só sobre automoveis (supostamente). Temos conhecimento acima da média. Mas mostra o Brera a alguém que não perceba muito, e o primeiro comentário que obténs deve ser "deve andar pra caral***"[:)].

Um amig que até percebe do assunto, conduziu no mesmo dia o Brera 2.4 JTD e o GT JTD de 150cv e ficou desiludido com o Brera. O GT oferecia mais para quem procurava uma experiência de condução mais completa. E a diferença de andamento era minima entre os 2.

Não discordo de ti... acredita...

spiderred076sq6.jpg

...olhando melhor...
Epah o carro é mesmo lindo dass... [br:)][br:)][br:)][br:)]

É estranho ter um fraco desempenho comercial. Esses carros compram-se por paixão, e têm como elemento racional o 2.4JTD.

Será que as pessoas não gostaram dos brera/spider?

Voltar
Superior