Marinha Portuguesa EPIC FAIL

Somos a maior potencia mundial, universal, intergalatica, do mundo e arredores......todos devem estar a tremer perante a potencia belica e humana e não sei mais do qué.......de tudo, até os comemos, ninguem se mete conosco, temos a melhor tudo do mundo policia, gnr uiii é melhor parar por aqui todos nos temam começando nos EUA e acabando na China[:D][:D][:D][:D], resumindo somos os primeiros..........................a começar do fim[:D][:D][:D].
Cumps

Ha um gajo aqui na madeira que tem um maior do que esse controlado pelo portatil e que nao precisa de intervenção humana para descolar ou aterrar.

Mas pronto sao os pescadores que temos como militares

Pode ser que esses "pescadores, como tu desrespeitosamente lhes chamas, qualquer dia te salvem a ti ou a um dos teus.

Nao será capaz, naturalmente. Estava a referir-me apenas ao modo de aterrar e descolar, nada mais, como já expliquei nesse mesmo post que fizeste quote. Não sei porque desconversas...

De qualquer modo, é bom ver dinheiro a ser estourado em equipamentos para uma instituição que pouco ou nada trás de vantajoso para os portugueses, quando as instituições que realmente interessam (policia, bombeiros, policia maritima, insn, ...) andam por aí com equipamentos a cair de podres..

É bom também ver que cada uma destas instituições tem o seu próprio quintalinho, e ao invés de coolaborarem umas com as outras na aquisição/desenvolvimento destes equipamentos (reduzindo os custos inerentes), andam cada uma a comprar um brinquedo diferente... e o incompetente do ministro da defesa aplaude, ao invés de despedir os incompetentes responsáveis por essa situação.

Por acaso, a Polícia Marítima e o ISN estão sob alçada da Marinha...

Por acaso, a Polícia Marítima e o ISN estão sob alçada da Marinha...

Eu sei. mas os meios que tem são vergonhosos.

E basta ver que quando é necessário algo tão simples como uma busca e salvamento, essas buscas são feitas com os navios de guerra da marinha, que é mais ou menos o equivalente a matar uma mosca com um canhão... com o dinheiro gasto num desses navios, dá para por vários navios mais pequenos e adequados à tarefa no mar. Mas não, é mais fixe investir em navios de guerra e submarinos ... (que são tão poucos, que em caso de guerra não servem para nada... )

Last edited:
Nestas coisas, a malta muitas vezes fala sem saber.

O drone é 'stealth' (furtivo). É tecnologia americana.
O objectivo é ser indetectável.

Depois de aquilo ter descido para a água, ou para as rochas, algum de vocês o voltou a ver ?
Pois claro que não - aquilo é stealth.

Nao será capaz, naturalmente. Estava a referir-me apenas ao modo de aterrar e descolar, nada mais, como já expliquei nesse mesmo post que fizeste quote. Não sei porque desconversas...

De qualquer modo, é bom ver dinheiro a ser estourado em equipamentos para uma instituição que pouco ou nada trás de vantajoso para os portugueses, quando as instituições que realmente interessam (policia, bombeiros, policia maritima, insn, ...) andam por aí com equipamentos a cair de podres..

É bom também ver que cada uma destas instituições tem o seu próprio quintalinho, e ao invés de coolaborarem umas com as outras na aquisição/desenvolvimento destes equipamentos (reduzindo os custos inerentes), andam cada uma a comprar um brinquedo diferente... e o incompetente do ministro da defesa aplaude, ao invés de despedir os incompetentes responsáveis por essa situação.

Tens dados para dizer isso?

Se os puderes agradecia, visto que eu desconheço.

Last edited:
Como os Portugueses são uns imbecis, estou curioso para saber o que acharão da guarda costeira norte americana.

Será que alguém advinha como é que este UAV aterra no porta aviões?

Uma dica, não usa trem de aterragem.

E o resto dos comentários sobre financiamente é demagogia pura, porque ninguém se atreve aqui a colocar números para efectuar comparações sérias, aliás nem sequer tem qualquer conhecimento do que existe envolvido.

E depois queixam-se dos politicos, basta ver a barbaridade que resulta da histeria colectiva num pequeno tópico, que até teve piada e onde efectivamente existe uma falha, mas que não é do UAV.

Este forum apenas permite um vídeo por post, por isso aqui vai o resto.

Northtrop Grumman.

Estou curioso para ver os comentários à aterragem.

O erro ali foi de ter sido usado um humano para efectuar o lançamento do veículo. O tipo de deployment usado é este em qualquer parte do mundo.

Como é possível verificar não existe qualquer problema por parte do avião, até porque quando foi lançado da segunda vez, funcionou correctamente.

O que existiu ali foi uma falha Humana, não problemas do UAV ou do sistema desenvolvido.

E poderia colocar mais coisas, mas acho que isto chega.

Se as pessoas não tivessem comportamento de caranguejo, este país melhorava significativamente.

Aquilo é mesmo assim!!
Largas e aterra.

Há varios tipos de drones com funcionalidades diferentes, este aterra.

O Pessoal para falar mal, vai la vai [:p]

Eu sei. mas os meios que tem são vergonhosos.

E basta ver que quando é necessário algo tão simples como uma busca e salvamento, essas buscas são feitas com os navios de guerra da marinha, que é mais ou menos o equivalente a matar uma mosca com um canhão... com o dinheiro gasto num desses navios, dá para por vários navios mais pequenos e adequados à tarefa no mar. Mas não, é mais fixe investir em navios de guerra e submarinos ... (que são tão poucos, que em caso de guerra não servem para nada... )

Sim, percebes tanto disto como eu de cozinha.

Tens dados para dizer isso?

Se os puderes agradecia, visto que eu desconheço.

Aos anos que a FAP tem drones em desenvolvimento, que voam e aterram! A Marinha também queria um, daqueles que se atiram à mão...

Para drones que NAO sao precisos já há dinheiro.......[8b]

Mais do mesmo, queremos ser iguais aos outros em tudo...............menos nos salários[:vm)]

o gajo nunca fez aviões de papel quando era puto. Toda a gente sabe que primeiro se tem de bafejar a ponta do aparelho.

Aos anos que a FAP tem drones em desenvolvimento, que voam e aterram! A Marinha também queria um, daqueles que se atiram à mão...

Eu até sei quais são os DRONES da FAP.

Coloca-os aqui pff, para verificarmos isso que dizes.

Back