Ó JLCR qual é a tua patente ?
Pelas tuas respostas sempre a defender a causa militar.......Será a que a tua imaginação quiser, assim como a tua pergunta é apenas fruto da tua imaginação.
Pelas tuas respostas sempre a defender a causa militar.......
É sinal que não sabes intrepretar o que escrevo.
Isto é normal que aconteça, e acontece em todas as forças armadas, por isso, acho que estão a exagerar imenso... é apenas irónico, não se devem tirar quaisquer outras conclusões.até estas figuras ridículas que o vídeo comprova a que se dão as altas patentes e os políticos.
Passamos grande parte do tempo a reinventar a roda e quase sempre com mais olhos que barriga. Desde terem sido comprados 2 ou 3 (?) submarinos para os quais não temos dinheiro para manter em actividade até estas figuras ridículas que o vídeo comprova a que se dão as altas patentes e os políticos.
Imagino se fizéssemos fronteira com a Rússia, a Marinha ia lá estar para garantir a nossa soberania. []
Misturar corrupção com I&D apoiado pelo ministério da defesa:sh)
Mas continuemos a praticar o maior desporto nacional![]()
O documento inclui um diagnóstico desassombrado sobre uma estrutura "rígida" e incapaz de tomar decisões. "A imagem de generais sentados sem fazerem nada não é uma mera alegoria".
"Os militares têm uma cultura de statu quo em que as posições-chave são preenchidas por carreiristas que evitam entrar em controvérsias, em vez de serem preenchidas com pensadores criativos, promovidos pelo seu desempenho", escreve o embaixador americano.
"Espera o tempo suficiente, dizem-nos os oficiais, e chegarás a coronel ou a general. Esta cultura fomenta um pensamento adverso a correr riscos e um corpo de oficiais superiores para quem adiar uma decisão é quase sempre a melhor decisão".
JLCR, refutas tudo o que criticam sobre as Forças Armadas mas não apresentas dados nenhuns.
Assim, não vale muito a pena.
Verdade.
Mas tb convém referir que esta falha podia ter custado alguns milhares de euros, se o drone tivesse ficado danificado ou mesmo inutilizado.. ainda por cima num lançamento feito apenas para impressionar o mi istro e os xulos (ou generais e almirantes, como lhes chamam) que estavam na assistencia..
De qualquer modo, não percebo o porquê de um equipamento destes não possuir meios para descolar e aterrar sem intervenção humana..:sh)
Viste algum dado apresentado por quem faz afirmações sem pés nem cabeça? Sempre que pedi dados, viu-se bem a fundamentação.
Sinceramente, não tenho mais nada a dizer, pérolas a porcos não obrigado, é deixar os treinadores de bancada continuarem.
Este país não é assim por acaso[]
Se fazes parte do QP da Marinha, até percebo que fiques "tocado" com estes fails...mas há uma coisa que tens de reconhecer: aquilo não é nada de inovador ou de revolucionário e que podia ser adquirido off the shelf, evitando assim a pomposidade de Min. da Defesa e Almirantes na apresentação de um "projecto" no mínimo inútil. Se é para ter uso militar a bordo de navio, não serve. Demasiado pequeno,o que significa raio de acção limitado, além de que a recuperação em mar deve ser impossível. Ainda se tivesse asas contra-rotativas, estilo Kamov...
Viste algum dado apresentado por quem faz afirmações sem pés nem cabeça? Sempre que pedi dados, viu-se bem a fundamentação.
Sinceramente, não tenho mais nada a dizer, pérolas a porcos não obrigado, é deixar os treinadores de bancada continuarem.
Este país não é assim por acaso[]
Sim, percebes tanto disto como eu de cozinha.
Ok, então elucida-me... No exemplo recente dos estudantes do meco, porque foram feitas buscas com a fragata Bartolomeu Dias, que é um navio de guerra e que tem uma guarnição de 176 homens, ao invés dos Navio de Patrulha Oceanica, que tem apenas 38 homens e que foram concebidos para esse tipo de missão (para alem de gastarem menos combustivel, etc e tal)
Porque é que recentemente, os meus impostos foram usados para comprar dois submarinos, e duas (?) fragatas, que não me servem para nada, pois são navios de guerra, e ainda por cima construidos no estrangeiro, ao invés de terem sido usados em navios que sirvam a população? (Os restantee NPO que estavam encomendados, por exemplo)