kanito05
New member
Então aqui vai um... Igualmente fácil[]
Quais são os números em que a diferença entre o seu dobro e o seu triplo nos dá um número não superior a 30?
Honestamente, bloqueei!
Não estou a conseguir fazer nada dessa questão... [8b]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Quais são os números em que a diferença entre o seu dobro e o seu triplo nos dá um número não superior a 30?
Honestamente, bloqueei!
Não estou a conseguir fazer nada dessa questão... [8b]
PONTOS E LINHAS
Nove pontos são colocados em 3 linhas, cada uma com 3 pontos, como a figura indica.
Estes nove pontos precisam de ser ligados por 4 linhas rectas ( sem levantar o lápis ).
Como é que as linhas devem ser desenhadas ?
![]()
Este é conhecido...

Luis -Livro
Tiago - Disco
Filipe - Perfume
Pedro - Chocolate
Rui - Flor
Cheguei a esta "solução" a 1º, não sei se é a certa, mas parece-me que sim, mas tambem fiquei a sensação que pode haver mais que uma, mas não vou verificar []
Todos os números de 1 a 10.Então aqui vai um... Igualmente fácil[]
Bem... talvez acusasse o outro amigo e se ele fizesse o mesmo, íamos os dois embora[Você e seu sócio foram levados até a esquadra da polícia e colocados em celas separadas. O interrogador diz que a polícia possui provas suficientes para mandá-los para trás das grades durante um ano, mas não mais do que isso.
Porém, se você confessar e concordar em depor contra seu sócio[FONT=Verdana,Arial], você ficará livre por ter colaborado, e ele irá para a cadeia por três anos. Já se ambos confessarem o crime, o juiz não precisarão de sua cooperação e cada um sofrerá uma pena de dois anos. Você é levado a acreditar que a mesma proposta está sendo feita ao seu parceiro. O que você faz?
[/FONT]
Você e seu sócio foram levados até a esquadra da polícia e colocados em celas separadas. O interrogador diz que a polícia possui provas suficientes para mandá-los para trás das grades durante um ano, mas não mais do que isso.
Porém, se você confessar e concordar em depor contra seu sócio[FONT=Verdana,Arial], você ficará livre por ter colaborado, e ele irá para a cadeia por três anos. Já se ambos confessarem o crime, o juiz não precisarão de sua cooperação e cada um sofrerá uma pena de dois anos. Você é levado a acreditar que a mesma proposta está sendo feita ao seu parceiro. O que você faz?
[/FONT]
Nenhum confessa nem acusa o outro.
Ah pois... Mais vale ficar um ano do que dois[][
][
]
Curioso como estas situações tem sempre resultados diferentes em Portugal.Se ele confessar, tem como possíveis consequências:
2 anos de cadeia, caso o seu amigo também confesse;
Sem pena de prisão, caso o seu amigo nao confesse.
Se não confessar:
3 anos de cadeia se o seu amigo confessar
1 ano de cadeia se o seu colega nao confessar.
Jogos de Nash, é preferível confessar, pois a pena máxima possível é inferior á pena máxima possível caso não confesse.
Curioso como estas situações tem sempre resultados diferentes em Portugal.
Já participei em vários exercícios, desta abordagem moderna da matemática para estudo da estratégia, com pessoas de outros países (Americanos, Franceses, Ingleses, Alemães e até com alguns Gregos) e o resultado é quase sempre diferente dos resultados nacionais.