Materiais de construcao

c220cdi

New member
Boas pessoal,

Tenho um colega de trabalho aqui no UK que está a construir a sua vivenda de raíz.

Tenho acompanhado de perto a evolucao da construcao e os precos de alguns materiais custam os olhos da cara.

Nomeadamente, os precos de portas interiores de madeira (anti-fogo) e mosaicos e outros.

Ele está prestes a encomendar as portas da Grécia (22 portas!), mas ouviu dizer que os materiais em Portugal também sao em conta, alem de boa qualidade, e pediu me para verificar precos em Portugal.

Alguem que tenha alguma ideia de contactos de empresas em Portugal que poderam facultar alguns precos e catalogos de portas de madeira interiores e mosaicos?

Só para terem uma ideia, sao 22 portas destas
screen capture freeware

Agradeco desde já a vossa ajuda!

Cumprimentos.

É uma área onde Portugal trabalha bem. Estou seguro que poderá encontrar soluções muito competitivas por cá.

De certeza que são portas corta-fogo em madeira para o interior de uma habitação? É que isso é mesmo muto caro.
Portas "normais" qualquer carpinteiro de interiores faz a porta que quiseres desde que tenhas o desenho ou até por foto.

Portas: Grupo Valco

São fabricantes ;)

Mosaicos, depende mas NÃO e repito NÃO consegues comprar directamente as fábricas (as que eu "trabalho", só em quantidades de 3000 metros para cima)

Tenta entrar em contacto com firmas do grupo Emacor (Matobra, Quintão, Anlorbel, entre outros) que pode ser que eles consigam arranjar uma maneira. (são comerciantes e dos grandes)

E firmas portuguesas e espanholas de ceramica, são mais que as mães... Só Portuguesas podia deixar aqui 7 nomes diferentes, e Espanholas 50

Em portas tens a vicaima. Mas portas interiores anti fogo parece-me um grande desperdício.

Portas Interiores | Portas Madeira | Portas Corta Fogo - Vicaima

Pensava que a Vicaima já tinha falido, à uns anos atrás a coisa estava preta para o lado deles, o problema destas empresas é que não fazem as coisa personalizadas, tudo o que saia dos modelos e standard deles é carissimo, para alem de não fazerem portas corta-fogo (pelo menos não faziam). Só espero que tenham melhorado o serviço pois quando trabalhei com eles reveleram muita incompetêcia e nao conseguiam cumprir um prazo, mas já foi à bastante tempo.
O construtor que lhe está a fazer a casa concerteza que terá bons contactos de carpinteiros, o meu primeiro passo seria por aí.

Last edited:
O Quintão tem de quase tudo, mas o principal são cerâmicas, e loiças, preços, já não me lembro apesar de á 2 anos termos gasto lá uns bons milhares aquando da renovação/aumento da casa.
Margrés também em cerâmica.
As portas contacta a Vicaima, ou a Dierre, esta ultima também comprámos lá uma porta de correr interior("cassete") eles não são Portugueses apesar de terem cá representantes, por isso até podem fazer uns preços melhores visto que têm na Alemanha, França...
Tecompart(conheço um trabalhador de lá) sei que têm dessas portas, agora se as exportam não sei, se bem que da maneira que isto está trabalho é trabalho.
Barão e Costa também devem ter alguma coisa que precise.
Já soube de mais...

Pensava que a Vicaima já tinha falido, à uns anos atrás a coisa estava preta para o lado deles, o problema destas empresas é que não fazem as coisa personalizadas, tudo o que saia dos modelos e standard deles é carissimo, para alem de não fazerem portas corta-fogo (pelo menos não faziam). Só espero que tenham melhorado o serviço pois quando trabalhei com eles reveleram muita incompetêcia e nao conseguiam cumprir um prazo, mas já foi à bastante tempo.
O construtor que lhe está a fazer a casa concerteza que terá bons contactos de carpinteiros, o meu primeiro passo seria por aí.

Há pelo menos 5 anos que a Vicaima faz portas corta-fogo.

Há pelo menos 5 anos que a Vicaima faz portas corta-fogo.
Nao sabia, obrigado pela informação, a minha experiência com eles foi tão má que ficaram na minha lista negra e nunca mais os contactei para nada. Eles nao mudaram de nome durante uns tempos?

Olá a Todos,

Se o autor e os restantes users me permitem, aproveito o tópico para perguntar quem sabe de lojas com boa relação preço-qualidade de venda de materiais de construção na zona de Lisboa e arredores...Agradeço, pois tenho um WC para reabilitar :)

Obrigado!

Iberopa, na Amadora(preços não sei, mas pelo que ouço têm muita coisa), ou o Quintão do lado de cá, mas já deve ficar fora de mão.

Olá a Todos,

Se o autor e os restantes users me permitem, aproveito o tópico para perguntar quem sabe de lojas com boa relação preço-qualidade de venda de materiais de construção na zona de Lisboa e arredores...Agradeço, pois tenho um WC para reabilitar :)

Obrigado!
A macorelli perto de Loures tinha muita escolha e havia outro lá próximo que agora nao me lembro do nome.

Obrigado a todos pelas vossas respostas.

O meu colega diz que por lei terá que ter mesmo as tais portas corta fogo,daí a minha sugestao para procurar fora.

O construtor sugere o tal fornecedor na Grécia, mas ja teve alguns problemas no passado, daí o meu colega estar de pé atrás.

Além disso, sempre tive uma boa impressao dos padroes de qualidade dos materiais de construcao em Portugal, que penso serem superiores ao de UK, mas isso é apenas a minha opiniao.( o que faco questao de mencionar aos meus caros colegas bifes, nao apenas neste campo, mas tambem noutros como por ex a gastronomia, hospitalidade,etc...).

Vou enviar emails a algumas das empresas acima citadas, a ver se resulta em algo.

Obrigado a todos pelas vossas respostas.

O meu colega diz que por lei terá que ter mesmo as tais portas corta fogo,daí a minha sugestao para procurar fora.

O construtor sugere o tal fornecedor na Grécia, mas ja teve alguns problemas no passado, daí o meu colega estar de pé atrás.

Além disso, sempre tive uma boa impressao dos padroes de qualidade dos materiais de construcao em Portugal, que penso serem superiores ao de UK, mas isso é apenas a minha opiniao.( o que faco questao de mencionar aos meus caros colegas bifes, nao apenas neste campo, mas tambem noutros como por ex a gastronomia, hospitalidade,etc...).

Vou enviar emails a algumas das empresas acima citadas, a ver se resulta em algo.

Peço desculpa pelos meus comentários, nomeadamente na insistência acerca do construtor dever conhecer carpinteiros de interiores e que não devia ser necessário as portas corta-fogo, é que eu percebi tudo mal, pensava que era um colega teu emigrado que estava a fazer casa cá em PT e que estavas cá a dar uma ajuda, pelo que vejo agora está a construir a casa em Inglaterra e está a importar as coisas para lá, obviamente não conheço como trabalham construtores/carpinteiros por lá nem as leis que têm que cumprir. Sorrry

A macorelli perto de Loures tinha muita escolha e havia outro lá próximo que agora nao me lembro do nome.

Na mesma "rua"; mais a frente... Tens a Mantovani e um pouco mais afastado a Anlorbel.

Na margem sul, tens Quintão, Confersan (a do Montijo) e Alvaro Covelo e Pinto.

Nao sabia, obrigado pela informação, a minha experiência com eles foi tão má que ficaram na minha lista negra e nunca mais os contactei para nada. Eles nao mudaram de nome durante uns tempos?

Disso não sei. Há 5 anos chamavam-se Vicaima [:D]...

Na mesma "rua"; mais a frente... Tens a Mantovani e um pouco mais afastado a Anlorbel.

Na margem sul, tens Quintão, Confersan (a do Montijo) e Alvaro Covelo e Pinto.

Esta é a que fica do lado esquerdo no sentido montijo?

A Alvaro Covelo e Pinto é a que tem mais material..os preços é que podiam ser melhores.

Back