Materiais de construcao

Boas pessoal,

Em relação ás portas, já que se está a gastar uma pipa de massa, aproveitava e mandava vir do Brasil [;)]
Quanto á Cerâmica, Conheço a Mantovani, mas os preços são muito altos, mas em contrapartida têm boa qualidade [;)]

Cumps

Tenho uma empresa de carpintaria. Se lá exigem portas corta-fogo, é preciso saber de quanto tempo, 30m, 60m, e ter muita atenção quanto à certificação não só da porta mas também do aro, pois provavelmente irão pedir-lhe isso. Não caia da asneira de comprar só as portas corta-fogo porque depois só há certificação da porta e não do aro e se eles forem exigentes podem por entraves...

Boas engjaimecosta,

Também estou ligado ao ramo da construção [;)].
Sabendo que os tempos não estão fáceis, como é que tem estado o seu Ramo? Tem-se sentido muito prejudicado?

Cumps

Boas engjaimecosta,

Também estou ligado ao ramo da construção [;)].
Sabendo que os tempos não estão fáceis, como é que tem estado o seu Ramo? Tem-se sentido muito prejudicado?

Bom, a minha empresa (do meu pai) é pequena. Somos 4 com subcontratação quando necessário. Isto está mau. Aqui em Viseu há muito pouca obra. Também faço questão de não me meter com grandes empreiteiros. Vende-se pouco, e quando se vende é com nenhuma margem, sempre tudo rapado. Outra coisa que está acontecer é que quando as pessoas pensam e fazer é logo para hora, o que me trás problemas de planeamento.
Já agora, por estes dias não fiz negócio de uma cozinha, pois os clientes são reformados da função pública e que primeiro queriam ver como ia ficar a situação deles depois deste orçamento de estado....

Sinceramente, não vejo rumo para isto.

Que ramo da construção se trata?

Eu neste momento já não tenho a minha empresa, pois tive que a encerrar no ano passado :(.
E a razão foi que já não vi-a rumo nenhum, apesar de a minha empresa também ser pequenina. Era só eu, o meu irmão e o meu pai. (e acredite que era o suficiente). Era uma empresa dedicada á aplicação de pavimentos e revestimentos em vinílico, ou seja, (e para perceber melhor) são aqueles pavimentos que se vê nos Hospitais, clínicas, creches, lares, etc...

Quanto ao desenvolvimento do trabalho...

Quando aparecia lá uma obrinha maior, o que era muito raro mesmo, já recorria á subcontratação tal como você.
Só para ter uma ideia, tive cerca de 3 obras em que as Áreas era de 500m2 cada uma, isto durante 1 ano, o resto era tudo obras de 100m2/150m2 no máximo, e eram sempre tão trabalhosas [8b], já os acessos para trabalhar nas mesmas também era um martírio!

Trabalhar com grandes empreiteiros também não era para mim, fugi sempre deles. Sei bem como funciona o grande empreiteiro, é pouco GORDO e nunca está satisfeito [8b].

A parte em que refere a hora, é as pessoas quererem que você trabalhe á hora, ou é porque querem tudo feito na hora?

É que se fôr a última, também acontecia muito comigo, as pessoas queriam sempre tudo em cim da hora, queriam sempre as coisas feitas á pressa, e parecia que nem a qualidade se punha em causa, o importante era ver o serviço feito.

Mas depois lá tinha eu que ir falar com o cliente, quando este reclamava de algo, felizmente ou não, as poucas reclamações que tive, foram sempre por causa dos subcontratados, talvez porque não aguentavam a pressão do cliente ou porque simplesmente ignoraram a qualidade de mão-de-obra. Algo que nesta última parte duvide, porque sempre trabalhei com pessoas que tivessem o mínimo de brio, por isso estava descansado nesse sentido.

Para concluír....

Tive a trabalhar com outras empresas em que englobavam a Área de construção no total.
Mas por força das circunstâncias, essas empresas também tiveram o mesmo destino que a minha :(. E muitas outras infelizmente também terão :(.
E Neste momento encontro-me desempregado :(.

Os meus Cumprimentos

Last edited:
A parte em que refere a hora, é as pessoas quererem que você trabalhe á hora, ou é porque querem tudo feito na hora?

Quero dizer que as pessoas querem tudo feito para "ontem". Não se consege planear .

Eu neste momento já não tenho a minha empresa, pois tive que a encerrar no ano passado :(.
E a razão foi que já não vi-a rumo nenhum, apesar de a minha empresa também ser pequenina. Era só eu, o meu irmão e o meu pai. (e acredite que era o suficiente). Era uma empresa dedicada á aplicação de pavimentos e revestimentos em vinílico, ou seja, (e para perceber melhor) são aqueles pavimentos que se vê nos Hospitais, clínicas, creches, lares, etc...

Diz-me uma coisa, esses pisos, depois de aplicados ficam +- por quanto o m2 para uma obra de 80m2?
Queria fazer obras num casa par arrendar em pequenos períodos ( à semana a turistas) e meter um chão desses pois ´e mais higiênico, resistente fácil de limpar do que chão em tacos como está agora.

Existem padrões estilo madeira?

Quero dizer que as pessoas querem tudo feito para "ontem". Não se consege planear .

Isso é mal de muita gente.

Eu por exemplo vendo artigo que leva 60 dias a ser produzido + 30 a ser entregue qd tudo corre bem, não estás a imaginar o martírio que é explicar isso a pessoas que querem tudo para o dia seguinte. [:D]

Hoje em dia com a crise, ng faz stocks e a malta tem de se mentalizar que nem todos os produtos se compram já feitos como no supermercado.

Olha, faz como um carpinteiro meu amigo: monta cozinhas do IKEA e está a 300Km do IKEA mais próximo! Vai com os cliente à loja, e ajuda-os a escolher as peças e componente . Depois cobra só a montagem. Não ganha muito mas tb não empata nada.

Negócio das cozinhas está lixado...

Boas pessoal,

Em jeito de update, enviei emails para várias empresas portuguesas com os detalhes do que pretendia.

Apenas duas dignaram se a responder.

A primeira foi a Valco que telefonou passado uns dias a confirmar se era aquilo mesmo que pretendia e que me iria enviar um email com o cotacao. Ainda estou á espera da cotacao.

A segunda foi a Vicaima, que enviou o meu email para os representantes em Londres, e que nunca mais se dignaram de responder e ignoraram os meus emails por completo.

Agora vem a parte melhor, um dos nossos clientes da firma tinha um contacto de uma empresa na Turquia que estaria disposta a fornecer as portas.

O meu colega estabeleceu contacto com a tal empresa turca, que por acaso tinha uma sede aqui em Londres.
A empresa turca mostrou ser profissional desde o primeiro contacto, as portas foram encomendadas de imediato, chegaram em Setembro e ja estao montadas.

Francamente, estou desapontado com a falta de resposta das empresas portuguesas, e obviamente, que isto nao abona a favor da reputacao das mesmas, uma vez que os meus colegas ingleses estavam a par da situacao e nao devem ter ficado com uma boa imagem de como se trabalha por aí (obvio, que nem todos sao iguais, mas contra factos, nao há argumentos).

Obrigado a todos pela vossa contibuicao.

Infelizmente as empresas Portuguesas sofrem na maioria das vezes de "infoexclusão".

Ou seja, negligenciam emails e outros tipos de contactos que lhes podiam fazer ganhar alguns milhares.

Não é por acaso que eu quando tenho a minha parte do serviço arrumada ando sempre a vaguear pela internet quer seja a responder a emails ou a tomar a iniciativa de propor os nossos serviços a outras empresas.

E, modéstia à parte, já consegui algumas boas encomendas com esse método. Inclusive num fórum de carros já conheci pessoal que mais tarde encomendou cá o alumínio todo. [:D]

Infelizmente as empresas Portuguesas sofrem na maioria das vezes de "infoexclusão".

Ou seja, negligenciam emails e outros tipos de contactos que lhes podiam fazer ganhar alguns milhares.

Não é por acaso que eu quando tenho a minha parte do serviço arrumada ando sempre a vaguear pela internet quer seja a responder a emails ou a tomar a iniciativa de propor os nossos serviços a outras empresas.

E, modéstia à parte, já consegui algumas boas encomendas com esse método. Inclusive num fórum de carros já conheci pessoal que mais tarde encomendou cá o alumínio todo. [:D]

Eu acho que não faz sentido consultar uma Vicaima para esse tipo de negócio. Estamos a falar duma grande empresa industrial que têm rede de distribuição própria (armazenistas) e não tem recursos para atender particulares...

O problema dos particulares é sempre o mesmo: são muito exigentes, são chatos, reclamam muito mais e não geram volume nesse tipo de empresa... Só chatisses.

Se ele enviasse um mail a pedir 1000 portas havias de ver se são infoexcluidos[:D][;)]

Back