Eu neste momento já não tenho a minha empresa, pois tive que a encerrar no ano passado

.
E a razão foi que já não vi-a rumo nenhum, apesar de a minha empresa também ser pequenina. Era só eu, o meu irmão e o meu pai. (e acredite que era o suficiente). Era uma empresa dedicada á aplicação de pavimentos e revestimentos em vinílico, ou seja, (e para perceber melhor) são aqueles pavimentos que se vê nos Hospitais, clínicas, creches, lares, etc...
Quanto ao desenvolvimento do trabalho...
Quando aparecia lá uma obrinha maior, o que era muito raro mesmo, já recorria á subcontratação tal como você.
Só para ter uma ideia, tive cerca de 3 obras em que as Áreas era de 500m2 cada uma, isto durante 1 ano, o resto era tudo obras de 100m2/150m2 no máximo, e eram sempre tão trabalhosas [8b], já os acessos para trabalhar nas mesmas também era um martírio!
Trabalhar com grandes empreiteiros também não era para mim, fugi sempre deles. Sei bem como funciona o grande empreiteiro, é pouco GORDO e nunca está satisfeito [8b].
A parte em que refere a hora, é as pessoas quererem que você trabalhe á hora, ou é porque querem tudo feito na hora?
É que se fôr a última, também acontecia muito comigo, as pessoas queriam sempre tudo em cim da hora, queriam sempre as coisas feitas á pressa, e parecia que nem a qualidade se punha em causa, o importante era ver o serviço feito.
Mas depois lá tinha eu que ir falar com o cliente, quando este reclamava de algo, felizmente ou não, as poucas reclamações que tive, foram sempre por causa dos subcontratados, talvez porque não aguentavam a pressão do cliente ou porque simplesmente ignoraram a qualidade de mão-de-obra. Algo que nesta última parte duvide, porque sempre trabalhei com pessoas que tivessem o mínimo de brio, por isso estava descansado nesse sentido.
Para concluír....
Tive a trabalhar com outras empresas em que englobavam a Área de construção no total.
Mas por força das circunstâncias, essas empresas também tiveram o mesmo destino que a minha

. E muitas outras infelizmente também terão

.
E Neste momento encontro-me desempregado

.
Os meus Cumprimentos