Maternidade, paternidade, vida íntima.

TCoimbra

New member
Um pequeno desabafo.
Ser pai é sem dúvida a maior alegria a maior realização pessoal, é uma fonte de felicidade e um amor que cresce todos os dias.
Mas também trás outras questoes..um casal sem filhos vive um para o outro, após a família crescer esse amor alarga e a atenção do casal diminui..
A atenção primeiro está nos bebes depois no casal ...o período de gravidez é um periodo de muito stress, medos, preocuações e a vida intima nao é o principal, mas dps da gravidez também continua menos...activa...
Será isto demasiado comum?

Um pequeno desabafo.
Ser pai é sem dúvida a maior alegria a maior realização pessoal, é uma fonte de felicidade e um amor que cresce todos os dias.
Mas também trás outras questoes..um casal sem filhos vive um para o outro, após a família crescer esse amor alarga e a atenção do casal diminui..
A atenção primeiro está nos bebes depois no casal ...o período de gravidez é um periodo de muito stress, medos, preocuações e a vida intima nao é o principal, mas dps da gravidez também continua menos...activa...
Será isto demasiado comum?

É. Elas focam-se nos filhos durante os primeiros anos. Depois lentamente começam outra vez a ligar mais aos maridos e a pinar mais vezes.

É muito complicado para elas. Tudo é preocupação. Cada novo passo das crias é um foco de ansiedade. As doenças, as idas para o infantário, para a escola....

Biológicamente a mulher está programada para encontrar o melhor macho que lhe permita ter crias saudáveis e continuar os seus genes, quando acha que o encontra a sedução sexual é muito elevada e tem com facilidade relações sexuais para engravidar. Assim que isso acontece o macho passa para segundo plano e quando a cria nasce deixa de ser necessário e é posto de parte e já não faz sentido manter o mesmo número de relações sexuais. Quando decide ter outra cria o ciclo recomeça até decidir arrumar o macho de vez.

filhos no menu? esquece... especialmente se vocês se voltarem muito para elas ou se houver desfasamento de horários de trabalho entre o casal. aí só tirando 1/2 dias de longe a longe para irem descomprimir, passear, namorar, pinar, o que quiserem. ainda para mais se tiverem filhos numa grande cidade com todo o rebuliço do dia-a-dia. ou então se não viverem num rebuliço e tiverem família, sempre podem marcar alguns momentos a sós na agenda.

Biológicamente a mulher está programada para encontrar o melhor macho que lhe permita ter crias saudáveis e continuar os seus genes, quando acha que o encontra a sedução sexual é muito elevada e tem com facilidade relações sexuais para engravidar. Assim que isso acontece o macho passa para segundo plano e quando a cria nasce deixa de ser necessário e é posto de parte e já não faz sentido manter o mesmo número de relações sexuais. Quando decide ter outra cria o ciclo recomeça até decidir arrumar o macho de vez.

está tudo dito... cientificamente falando! [:)]
mil likes fictícios para ti, uma vez que eu não dou likes. [;)]

Epa, cada caso é um caso. Podes da tua parte aliviar-lhe o fardo ao máximo. As mudas de fralda, os banhos, limpezas domésticas, etc.

Se ela amamenta, essa parte não podes substituir, mas no resto podes compensar. Provavelmente deves estar a trabalhar e ela não, mas acredita que os primeiros tempos são esgotantes para ambos. Portanto, ao chegares a casa, tenta assumir as rédeas do bebé.

De resto, da minha experiência: os primeiros 3 meses parecia que estava sempre com o período. Resmungona, mal disposta. Ainda por cima teve uns ligeiros sangramentos no início e a médica mandou parar com as relações sexuais durante umas semanas.

Os 3 meses a seguir, caramba, parecia uma leoa.

Nós últimos 3 meses, a vontade ainda estava lá, mas o peso e a barriga já estorvava uma beca. Mas cá nos desenrascavamos.

No mais novo foi similar, mas mais tranquilo. Não teve os sangramentos.

Depois de nascer, o pior foram os primeiros 4 ou 5 meses, até irem para o seus quartos.

está tudo dito... cientificamente falando! [:)]
mil likes fictícios para ti, uma vez que eu não dou likes. [;)]

Realmente!! :eek::eek::eek:

44210791en.jpg

Não sou pai por opção mas a ser a maior realização pessoal vai uma grande distancia.

A minha maior realizaçao pessoal vai chegar no dia em que receber a notificação que estou aposentado. É para isso que cá andamos, poder chegar à reta final da vida e poder gozá-la em pleno sabendo que quando acordamos de manha ja temos o dia ganho.

outra coisa que pode resultar é cantar para ela

eu coloquei um vídeo de exemplo algures, não sei onde

às vezes resulta, juro, já sou mais velho que tu no fórum e as pessoas sabem que não minto

Voltar
Superior