Maternidade, paternidade, vida íntima.

Ainda bem que decidi desabafar.
Tem sido muitas mudanças, deixamos a nossa cidade por motivos profissionais, estamos longe de ambas as famílias, mão temos digamos amizades próximas e tudo ao mesmo tempo é dose....
Tudo o que descrevem corresponde à realidade..e resumo basicamente a cansaço permanente e falta de paciência para quase todo

E contratar os serviços a uma ama ? Não sei como è que um ser humano consegue aguentar tanto tempo em stress e quase sem dormir.. a privação de sono è um assunto muito sério

E contratar os serviços a uma ama ? Não sei como è que um ser humano consegue aguentar tanto tempo em stress e quase sem dormir.. a privação de sono è um assunto muito sério

e a ama vai lá dormir em casa ?!

seria fixe

o meu mais velho os 3 primeiros anos foram terríveis

e a ama vai lá dormir em casa ?!

seria fixe

o meu mais velho os 3 primeiros anos foram terríveis
Isso já não sei, depende do que a pessoa quer fazer.. porque uma mãe ou um pai não quer deixar a sua “cria” sozinha com outra pessoa especialmente nos primeiros meses de vida.. mas tem de se arranjar ajuda de alguma forma, eu pessoalmente não sei como vou aguentar pois estou sempre com sono e cansada então se vier um filho vai ser a desgraça total
Mas contratar uma pessoa nem que seja para tratar das tarefas domésticas já seria uma grande ajuda

Tem sido muitas mudanças, deixamos a nossa cidade por motivos profissionais, estamos longe de ambas as famílias, mão temos digamos amizades próximas e tudo ao mesmo tempo é dose....
Tudo o que descrevem corresponde à realidade..e resumo basicamente a cansaço permanente e falta de paciência para quase todo

A parte sexual é um bom complemento, mas não é tudo, de longe. Não façam drama desse aspecto, para já, e aproveitem para reforçar a relação de todas as outras formas possíveis, sobretudo com espírito de entreajuda - um estar sempre lá para o outro e formarem uma equipa. Isso é muito importante!

Muito muito obrigado pelas excelentes ajudas.

Ainda por cima fomos pais de gêmeas logo é tudo a dobrar.
Psicologicamente tem sido muito exigente muitas variações de humor, tempo livre...pouco ou nenhum fds a dois...nem pensar..mas tudo faz parte...
Tempo para a marotice...pouco
Pensa pelo lado positivo. Quando acabar os stresses com uma, tambem acaba com outra.

Não sei o que se passa, nem sei se a culpa foi da Pandemia ou outra causa qualquer, mas a quantidade de conhecidos e familiares que se estão a separar agora, chega a ser preocupante.

Percebo-te bem. Nós aqui fomos pais bastante longe de ambas as familias. Mas o pior de tudo foi termos mudado de cidade quando a cria tinha 10 meses... Cidade nova onde conhecíamos zero pessoas.

No início desses tempos, por questões profissionais e de horários, fui eu quem ficou com o bebe por mais tempo, tendo zero experiência no assunto.

Correu tudo bem e convosco também vai correr porque uma pessoa transfigura-se um pouco no papel de progenitor

[:D]

Muito muito obrigado mais uma vez pelas ajudas.
Sim tudo irá melhorar, é dar tempo ao tempo..
São muitas coisas a acontecer ao mesmo tempo...e lidar com tanta alteração quando antes a vida era tao simples e prática é um enorme desafio.
A intimidade de um casal sem filhos é uma...com filhos passa a ser outra...
Mas tudo se suspera..tudo e à que ter mta paciencia MUITA!!!

Ainda a minha mulher estava gravida e como nao tinha praticamente ninguem para a vir visitar ia ate um café ler ocupar o tempo e tal um sacaninha de um vizinho simpatico com o estado de gravidez pedia para ver a barriga e fazer festas!?!??!?!?
Quando vi até fiquei parvo.....[8b]

Nao te conheço, mas deve ser triste ter como objetivo de realização pessoal acordar e ter o dia ganho

Não, não é. Todos sabemos que só gozamos a vida em pleno depois do ativo e portanto TODOS desejamos lá chegar. Moralismos ao domingo? [;)]

Neste momento não me posso queixar do atingi até hoje, mas para gozar ao maximo o que já atingi e o que irei atingir só mesmo aposentado. A vida não é só ganhar dinheiro, a vida é gozar com o dinheiro que ganhamos e sem horários, responsabilidades (que incluem vidas de terceiros) e preocupações.

Não, não me conheces [;)]

Percebo-te bem. Nós aqui fomos pais bastante longe de ambas as familias. Mas o pior de tudo foi termos mudado de cidade quando a cria tinha 10 meses... Cidade nova onde conhecíamos zero pessoas.

No início desses tempos, por questões profissionais e de horários, fui eu quem ficou com o bebe por mais tempo, tendo zero experiência no assunto.

Correu tudo bem e convosco também vai correr porque uma pessoa transfigura-se um pouco no papel de progenitor

[:D]

Obrigado pelo apoio!!
Sim a alteração de cidade nunca é fácil mas claro que aos poucos vamos nos adaptando mais e melhor.
Tentar aproveitar ao maximo os tempos mais calmos para se ter momentos especiais.

Não sei o que se passa, nem sei se a culpa foi da Pandemia ou outra causa qualquer, mas a quantidade de conhecidos e familiares que se estão a separar agora, chega a ser preocupante.
É compreensível: foram 2 anos com os cônjuges a terem de se "aturar" 24 h por dia e frequentemente a terem de conciliar trabalho com cuidar dos filhos.

Não percebo é porque achas preocupante. Se as pessoas decidem que é o melhor...

Ahahahah pura verdade!!!
Mas depois tb surgem outras preocupaçoes...
Que também irão acabar mais ou menos ao mesmo tempo. Vais ter uma cena boa, a partida. Vão ser companheiras, e ter uma cumplicidade muito maior do que se tivessem uma diferença de idades maior. Vejo pelos meus, que fazem cerca de 3 anos de diferença, e têm uma cumplicidade e companheirismo que quase fazem os pais terem ciúmes. E isso vai deixar-vos "livres" mais cedo do que se tivessem um diferença grande de idades.

já eu este ano mamei com 3 casórios, 2 deles de pessoas que já vivem em comunhão há bastantes anos.
ainda vou somar um batizado.

Que também irão acabar mais ou menos ao mesmo tempo. Vais ter uma cena boa, a partida. Vão ser companheiras, e ter uma cumplicidade muito maior do que se tivessem uma diferença de idades maior. Vejo pelos meus, que fazem cerca de 3 anos de diferença, e têm uma cumplicidade e companheirismo que quase fazem os pais terem ciúmes. E isso vai deixar-vos "livres" mais cedo do que se tivessem um diferença grande de idades.

É esse o espíriro e acima de tudo a esperança!!!
Obrigado

Muito muito obrigado mais uma vez pelas ajudas.
Sim tudo irá melhorar, é dar tempo ao tempo..
São muitas coisas a acontecer ao mesmo tempo...e lidar com tanta alteração quando antes a vida era tao simples e prática é um enorme desafio.
A intimidade de um casal sem filhos é uma...com filhos passa a ser outra...
Mas tudo se suspera..tudo e à que ter mta paciencia MUITA!!!

E comunicação entre os dois. Muito importante. Nunca deixem de falar e desabafar um com o outro.

Nim! Ou início é tudo muito bonito, mas depois na fase da adolescência pode virar a casaca. Como já disse a minha mulher é irmã gêmea, e na fase da adolescência e início fase adulta não se arranhavam por nada. Andavam sempre ao despique uma com a outra para ver quem era a melhor e quem tinha maior aprovação por parte dos pais, e inclusive sabotavam a relação uma da outra com os respectivos namorados (eu sofri disso).
Passados mais de 10 anos, hoje são unha e carne, é um facto. Aliás será coisa que nunca compreendi e irei sequer voltar a tentar compreender é a dinâmica de irmãos gêmeos. To much complicated. Já me basta tentar compreender o ser humano feminino. [:D]

Nim! Ou início é tudo muito bonito, mas depois na fase da adolescência pode virar a casaca. Como já disse a minha mulher é irmã gêmea, e na fase da adolescência e início fase adulta não se arranhavam por nada. Andavam sempre ao despique uma com a outra para ver quem era a melhor e quem tinha maior aprovação por parte dos pais, e inclusive sabotavam a relação uma da outra com os respectivos namorados (eu sofri disso).
Passados mais de 10 anos, hoje são unha e carne, é um facto. Aliás será coisa que nunca compreendi e irei sequer voltar a tentar compreender é a dinâmica de irmãos gêmeos. To much complicated. Já me basta tentar compreender o ser humano feminino. [:D]
Claro que a competitividade entre irmãos está sempre presente. Mas isso tem coisas boas. Puxam um pelo outro. Na altura dos namoricos logo se verá.

Voltar
Superior