matou filho com facada?!

Então a mãe deste anjinho vem agora dizer que o monstro sempre foi um pai maravilhoso e um bom marido???? Pqp esta gente dependente de chourico aos empurrões. Então o pai mata o filho demaneira barbara e a mãe ainda p defende. Só tenho pena daquele inocente que tinha uma vida para viver. Muito triste mesmo.

A mãe está-se a defender a ela própria! Querias se calhar que dissesse que ele era uma besta que já tinha feito mal a ela e ao bebé antes não? :sh) O culpado, é ele, que apodreça na cadeia, agora co-responsáveis, assim a quente, parece-me haver mais uns quantos. E espero que se pense e reflita bem em alguma maneira de evitar que aconteçam mais casos deste.

Então a mãe deste anjinho vem agora dizer que o monstro sempre foi um pai maravilhoso e um bom marido???? Pqp esta gente dependente de chourico aos empurrões. Então o pai mata o filho demaneira barbara e a mãe ainda p defende. Só tenho pena daquele inocente que tinha uma vida para viver. Muito triste mesmo.

Também vi isso de manhã, nem os apresentadores nem os comentadores perceberam essa atitude.... :sh)

Agora já li que o FDP disse em tribunal que não se lembra de ter morto o filho...[8b]

A avó da criança nem sabia da sua existência e não planeia vir para junto da filha... isto não é nada normal...:sh)

Esta mãe também tem culpas no cartório, é impensável ter permitido que ele ficasse sozinho com a criança quando já tinha um largo historial de violência e abuso de substâncias. Quando um dos progenitores é agressivo, é obrigação do outro proteger a criança desse ambiente.

Até na fase de divórcio da minha mãe, eu e os meus irmãos fazíamos turnos para ela nunca estar sozinha com o canalha...e estamos a falar de uma pessoa adulta, quanto mais de uma criança.

Esta mãe também tem culpas no cartório, é impensável ter permitido que ele ficasse sozinho com a criança quando já tinha um largo historial de violência e abuso de substâncias. Quando um dos progenitores é agressivo, é obrigação do outro proteger a criança desse ambiente.

Até na fase de divórcio da minha mãe, eu e os meus irmãos fazíamos turnos para ela nunca estar sozinha com o canalha...e estamos a falar de uma pessoa adulta, quanto mais de uma criança.

Isso já são questões que não conhecemos na totalidade....

Por amor da santa, apesar de alguem ser violento, acredito que a mulher nao ia pensar que o homem ia matar o bebé à facada......

É sempre fácil falar quando se está fora, cada caso é um caso.

Estes tipos geralmente matam-se a seguir. Até nisso este é diferente. Agora vai alegar que não se lembra, que foi um ataque psicótico ou sei lá mais o quê.

Foi a polícia que lhe partiu a perna?

[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD="class: txt_base_b_l, bgcolor: #fcfacf"] Artigo 136.º
Infanticídio
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD="class: txt_base_n_l, bgcolor: #fcfacf, colspan: 4"]A mãe que matar o filho durante ou logo após o parto e estando ainda sob a sua influência perturbadora, é punida com pena de prisão de 1 a 5 anos.[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

negrito meu.

OK mas isso depende do enquadramento legal de país para país . Eu estava a falar do termo de linguagem "infanticídio" em termos gerais que significa matar crianças por um qualquer motivo. O que a Lei diz hoje, amanhã pode dizer o inverso e o termo continua a existir.

Eu ( como pensador ) distingo este acto deste caso do homicídio. Não acho correcto chamar-lhe homiciddio com tb não acho correto chamar homicida a uma mulher que faz um aborto de 6 ou 7 meses ( menos 4 meses do que o bébé assassinado).

É um tema delicado de facto... Para reflectir sobre o valor da vida.

OK mas isso depende do enquadramento legal de país para país . Eu estava a falar do termo de linguagem "infanticídio" em termos gerais que significa matar crianças por um qualquer motivo. O que a Lei diz hoje, amanhã pode dizer o inverso e o termo continua a existir.

Eu ( como pensador ) distingo este acto deste caso do homicídio. Não acho correcto chamar-lhe homiciddio com tb não acho correto chamar homicida a uma mulher que faz um aborto de 6 ou 7 meses ( menos 4 meses do que o bébé assassinado).

É um tema delicado de facto... Para reflectir sobre o valor da vida.

Estavas a falar do caso concreto. Que se passou em Portugal e cujo enquadramento jurídico é semelhante em todo o mundo. O infanticídio tem uma moldura penal muito inferior ao homicídio. Isto é um homicídio qualificado. O facto de se tratar de um bebé é circunstância agravante. O facto de ser filho também.

Castração química.

Mas falando do que interessa; já li aqui mãos levantadas com o argumento de que Hitler deveria ter sido morto à nascença e que isso teria evitado milhões de mortos (o que é mentira mas só uma pessoa inteligente/arbitrária pode tirar essa conclusão) por isso... quem vos diz que este senhor não evitou um genocídio, ou pelo menos alguns homicídios?

Eu gostava de saber quem são vocês para decidir quem vive e quem morre, ou para decidir o que é o bem ou o mal. Eu distingo-os muito mal e tenho uma aproximação filosófica da existência muito mais profunda que a maioria do populacho, pois o meu eterno defeito é a humildade.

Estavas a falar do caso concreto. Que se passou em Portugal e cujo enquadramento jurídico é semelhante em todo o mundo. O infanticídio tem uma moldura penal muito inferior ao homicídio. Isto é um homicídio qualificado. O facto de se tratar de um bebé é circunstância agravante. O facto de ser filho também.

Mas qual é o pai que num estado normal de lucidez comete um acto como esse?

Eu não consigo encarar este acto como algo possível numa pessoa num estado psíquico normal, pelo que as agravantes q apontas não fazem muito sentido.
Fariam no caso de agressão mas não assim.
O homem é doente mental ou não estava lucido no momento do crime.

Não estava lúcido no momento do crime mas estava pelos vistos lúcido o suficiente para ter a frieza de enviar o vídeo para mãe.... :rolleyes:

Chama-lhe de loucura. Eu chamo-lhe de pura crueldade.

De resto as agravantes fazem todo o sentido. O código penal é mais severo para quem comete estes acto bárbaros a quem está fragilizado sem meios de se defender.

Mas qual é o pai que num estado normal de lucidez comete um acto como esse?

Eu não consigo encarar este acto como algo possível numa pessoa num estado psíquico normal, pelo que as agravantes q apontas não fazem muito sentido.
Fariam no caso de agressão mas não assim.
O homem é doente mental ou não estava lucido no momento do crime.

Tava lúcido o suficiente para telefonar uma catrefada de vezes para a mãe da criança. Tava lúcido para simular o acto, gravar em vídeo e enviar à mãe. Tava lúcido para pedir telemóveis emprestados. Tava lúcido para preparar uma fuga de que se arrependeu. Tava lúcido para se render de imediato à polícia.

Back