Matriculas estranhas

dessas há aos magotes. é o novo filão. acho que hoje em dia raro é o stand da beira da estrada que não tem uma pela menos. acredito que 90% delas pertencem a carros com 3/4 anos e mais de 100 mil kms.

ah, esqueci-me desse pormenor. mas olha que já vi com 120 mil. era de alguém que tinha familiares um pouco mais longe e ia visitá-los de vez em quando e aproveitava e dava um passeio até lá. [:D]

Aqui fica um descaraterizado.

2itn2qa.jpg

É incrível a quantidade de pessoal com matrículas que não identificam o país sem colarem o autocolante oval de país. É uma certa falta de civismo.

Não é falta de civismo, é mesmo ilegal.

Quando as matrículas não trazem o país, como é o caso das nossas antigas, têm que colar o autocolante com o país.

Quando as matrículas não trazem o país, como é o caso das nossas antigas, têm que colar o autocolante com o país.

Eu sei que é ilegal. [;)] Quem anda de mota sabe isso muito bem, pois as nossas matrículas de mota não têm a banda azul, o que obriga a colar o autocolante oval com um "P" na mota (e nem sempre é fácil arranjar sítio numa mota para o pôr).
Mesmo as nossas matrículas com a banda azul, fora da UE podem não ser reconhecidas e temos que colocar o autocolante oval, de acordo com a Convenção de Viena. Assim como as matrículas de fora da UE que tenham identificação de país, esta pode não ser reconhecida dentro da UE e também deveriam trazer autocolante oval. No entanto, na maior parte dos sítios, desde que a matrícula tenha a identificação do país de origem, as autoridades costumam fechar os olhos a isso.

Não sabia disso.

O que assusta mais é a parte dos seguros. E não deve ser fácil para a polícia saber se os seguros são válidos cá ou não, quando as informações estão em línguas mais estranhas.

Esta é francesa... Mas tenho a minhas dúvidas... Não tem a Eurobanda ou o oval F... Estranho... À frente a matrícula é branca... Ou se a polícia manda parar está sujeito a uma multa...
jwim2bB.jpg

Última edição:
Voltar
Superior