Matriculas estranhas

Isto não estava reservado a veículos do Estado?:

38020341ot.jpg

https://www.custojusto.pt/acores/descapotavel-coupe/bmw-320-e92-coupe-28033334
Não, são carros registados dos Açores, e o anúncio que puseste diz que é de lá...

b2491a95644b49da7eb69f73cf110f7b.jpg

AR e As, quer à direita, quer à esquerda, eram veículos registados em Ponta Delgada.
HO - idem para a Horta.

Para a Madeira, eram as matrículas com MA e MD, quer à esquerda, quer à direita.

MB e MF à esquerda, eram matrículas de Macau.

E os AK, era o equivalente aos K's do continente.

AR e As, quer à direita, quer à esquerda, eram veículos registados em Ponta Delgada.
HO - idem para a Horta.

Para a Madeira, eram as matrículas com MA e MD, quer à esquerda, quer à direita.

MB e MF à esquerda, eram matrículas de Macau.

E os AK, era o equivalente aos K's do continente.

Os AS também eram usadas em alguns Mercedes dos anos 80/90.

Os motociclos também tinham algumas combinações específicas, até 92.

E segundo já me disseram, quase todos os tratores da masca Same de 70's, 80's...eram EV à esquerda, de Évora, porque o importador era de lá. Se é verdade ou não, não faço a mínima, mas o que é certo é que não era cumprida a ordem de emissões de matrículas.

E segundo já me disseram, quase todos os tratores da masca Same de 70's, 80's...eram EV à esquerda, de Évora, porque o importador era de lá. Se é verdade ou não, não faço a mínima, mas o que é certo é que não era cumprida a ordem de emissões de matrículas.

Correcto.

Na década de 70, havia matrículas especificadas de certas regiões.

EM e EV para Évora;
E os Z do A ao Z, eram distribuídos pelo país, não te sabendo dizer ao certo quais as zonas,

isso é Açores

quando lá estive vi muitos assim.

por curiosidade, na Madeira é comum ver matrículas MA e MD

já o tinha referido aqui, via de vez em quando há alguns meses aqui pelas imediações de guimarães um smart roadster penso que de 2006 (também se errei só foram produzidos entre 2004 e 2006) com as letra MA à direita.

As motas eram as famosas "ZF" (o meu pai teve uma Casal 125 assim [:D]) e nas Vespas via-se muito "LT" "LU" e "LV".

para não ocupar o espaço do outro tópico, eu hoje vi estes. a audi foi importada em 2014 e o tipo mudou agora a matrícula. essa e a do bmw parecem-me legais, apesar de sobrar aquele espaço todo. estou certo?

depois a do merc está ilegal. como vi que era um velho e ele ia a entrar, perguntei-lhe se ele sabia que tinha uma matrícula ilegal e ele fez uma cara estranha. mostrei-lhe a do audi e disse-lhe que tinha que ser naquele formato. tinha pago 15€ para nada e que além de ter que pagar outra vez ou reclamar com quem lhe fez a matrícula, estava sujeito a levar uma multa de 60€. ele respondeu-me que tinha pago... 24€!!! [8b]

Não se metessem a trocar uma coisa que não tinha razão de ser trocada.

Incomoda alguém a barra amarela.. É uma matrícula apenas

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Era mandar essas matrículas todas à divisão de trânsito, ou ao IMT (uma vez que podem fazer inspecções) para a malta começar a receber cartas em casa. O ti Centeno precisa de guito

Como se os donos dos carros tivessem culpa...

Duvido que haja muitos fanáticos pelas matrículas que tivessem lido o Decreto Lei do início ao fim, ou tivessem estudado como deve ser as medidas obrigatórias. Eu nem uma vista de olhos dei ao Decreto Lei. Se não fosse eu ir lendo o tópico das matrículas às vezes não fazia ideia se o espaçamento entre as letras era de 1cm, 2cm, ou se a faixa tinha de ser amarela, cor de rosa, ou inexistente.

Deviam era perguntar onde fizeram as matrículas, e multar quem as fez. Esses é que têm a obrigação de saber as regras e fazê-lo bem.

Multar quem tem uma matrícula errada é penalizar quem não tem culpa, e provavelmente nem sequer sabe que está a fazer algo mal. Multar quem as faz mal é multar quem comete o erro, quem devia saber melhor, e para além disso deve evitar erros futuros (a não ser que a loja goste de ser multada várias vezes).

Back