Matriculas estranhas

Tenho aqui mais uma matricula que está a ser um dilema para mim :sh)

44053978.jpg

34894608.jpg

Há dias vi um Laguna com uma matrícula que há já algum tempo tento decifrar de onde é (infelizmente não pude tirar foto).

Basicamente o fundo é branco, e no lado direito tem uma barra vermelha com 3 números. Alguém sabe?

E na sexta-feira vi uma que me partiu todo. Era um Corsa C com matrícula MR (ao meio). A princípio, julguei ser importado, mas vi que o ano era 12/02 :sh)

Penso que essa de fundo branco com uma tira vermelha é espanhola, mas sem certezas.

Como já referido em relação ao Corsa, há várias hipóteses.
Ou foi importado e enganaram-se e colocaram a data de matrícula de importação, e não a da 1ª matrícula; ou nunca foi matriculado, só o tendo sido agora; ou pode ter sido apreendido com matrícula falsa, e terem colocado agora uma como 1ª matrícula.

E na sexta-feira vi uma que me partiu todo. Era um Corsa C com matrícula MR (ao meio). A princípio, julguei ser importado, mas vi que o ano era 12/02 :sh)

De certeza que foi este, que apanhei hoje.[;)]

Do que apurei, a 1ª matrícula é de 09 de 2002.
Logo, ou o carro foi importado e enganaram-se na data a inscrever na matrícula, e eventualmente pelo próprio proprietário; ou foi importado, e para ''enganar'' um comprador mais incauto, colocaram a data da matrícula de cá.

De certeza que foi este, que apanhei hoje.[;)]

Do que apurei, a 1ª matrícula é de 09 de 2002.
Logo, ou o carro foi importado e enganaram-se na data a inscrever na matrícula, e eventualmente pelo próprio proprietário; ou foi importado, e para ''enganar'' um comprador mais incauto, colocaram a data da matrícula de cá.

Exactamente, foi esse mesmo, Metal. Deves tê-lo apanhado na zona da Amadora, que foi onde o vi.

não é bem estranho, mas mais engraçadao. na 6ª vi um AX preto com matrícula **-**-AXe hoje um branco precisamente igual. vi ainda hoje um carro matrícula **-**-CX (já não sei o modelo) e estacionado logo à frente um metro um golf II CX-**-**.

não é bem estranho, mas mais engraçadao. na 6ª vi um AX preto com matrícula **-**-AXe hoje um branco precisamente igual. vi ainda hoje um carro matrícula **-**-CX (já não sei o modelo) e estacionado logo à frente um metro um golf II CX-**-**.

também já vi alguns AX com **-**-AX e inclusive também citroen BX BX-**-**

Obrigado Metal, como desconhecia por completo o país de origem da matrícula até me teres dito, pensei que fosse de algum país asiático ou assim.
É sempre bom saber mais. [;)]

Obrigado Metal, como desconhecia por completo o país de origem da matrícula até me teres dito, pensei que fosse de algum país asiático ou assim.
É sempre bom saber mais. [;)]

Não é um país.[;)]
Jersey, Alderney e Guernsey, são as denominadas Ilhas do Canal, e apesar de não fazerem parte do Reino Unido, dependem da Coroa Britânica, tendo no entanto, parlamento e sistema administrativo próprio.

Nesse caso peço desculpa.

Com que frequência se encontram veículos dessas ilhas por cá?
A mim foi a 1ª vez e logo um série 5 com uma bela configuração.

Nesse caso peço desculpa.

Com que frequência se encontram veículos dessas ilhas por cá?
A mim foi a 1ª vez e logo um série 5 com uma bela configuração.

Não tens que pedir desculpa.[;)]

Não se vêem com muita frequência, mas ainda se vão vendo alguns, porque segundo li em tempos, existem muitos imigrantes portugueses nas Ilhas do Canal, nomeadamente em Jersey, onde a comunidade portuguesa andaria à volta dos 10% da população.

Pedi desculpa apenas porque já me tinhas explicado que eram ilhas em vez de um país, só que já não me lembrava...

Obrigado pelas explicações. [;)]

Voltar
Superior