Matriculas estranhas

Não é (ou era) obrigatório o ano e mês nas matrículas novas?

Sim, é obrigatório.

Desde que foi implementado em 1998, todos os carros matrículados após essa data, tem de ter o "ovo estrelado".

No entanto e como referido, ainda há quem mande fazer matrículas sem o ano/mês.

Sim, é obrigatório.

Desde que foi implementado em 1998, todos os carros matrículados após essa data, tem de ter o "ovo estrelado".

No entanto e como referido, ainda há quem mande fazer matrículas sem o ano/mês.

Depois , quando levarem com um cheque de 50€ , o mau da fita é o polícia [8b].

Last edited:
Depois , quando levarem com um cheque de 250€ , o mau da fita é o polícia [8b].

Como de costume. [;)]

Depois é acusar o sistema de trinta por uma linha e que mais não sei o quê...

Que deviam é andar atrás dos delinquentes e não de quem decide "kitar" a sua matrícula...

Fica esta para quiz.[;)]

Depois de alguma pesquisa lá descobri de onde é.

Dica: há um user que já lá esteve a trabalhar.

Se me permites:

Isso quase de certeza foi o dono que mandou fazer matrículas sem ano; provavelmente não gosta...

...que se saiba que comprou um carro usado com 6 ou 7 anos. Assim o vizinho pode ser tótó e pensar que ele comprou um carro novo.

Fica esta para quiz.[;)]

Depois de alguma pesquisa lá descobri de onde é.

Dica: há um user que já lá esteve a trabalhar.

Bem, já foi referido a origem.

Mas já agora, os númerso do centro (3 números), servem para indicar o tipo de veículo e ano colocação em ciruclação.

Sendo que:

- o 1 = veículo de turismo

- o 09 = ano de 2009

Os 5 primeiros números, são os números de matricula atribuída à viatura. Sendo que podem ír de 1 número a 5 números (como no caso.

Os 2 últimos números, são referentes ao código do departamento, onde foi registado/matriculado.

Não... MA, MD, MX (entre outras) são letras reservadas a determinados "contingentes", quer seja à esquerda, à direita ou ao meio.

A matrícula não é de 98... é da Madeira (MA) e está correcta a localização das letras.

Quanto às MA e MD não posso falar (embora tenha ideia que continue a ser como dizes) mas pelo menos o MX à direita tenha a certeza que é matrícula civil, já andei várias vezes num MeXicano [;)]

Quanto às MA e MD não posso falar (embora tenha ideia que continue a ser como dizes) mas pelo menos o MX à direita tenha a certeza que é matrícula civil, já andei várias vezes num MeXicano [;)]

Também já conduzi um "xx-xx-MX", e pertencia a um padeiro. E ele nem a farinha comprava ao exército...

mais impressionante ainda, foi ver um Fiat Punto mk1 com matricula de 1996 mas ainda eram das pretas com letras brancas...vale tudo[:D]

mais impressionante ainda, foi ver um Fiat Punto mk1 com matricula de 1996 mas ainda eram das pretas com letras brancas...vale tudo[:D]

conheço uma passat que está muitas vezes estacionada no mesmo sítio. tem a matrícula assim: **-**-AA e a matrícula é daquelas até final de 91. a da passat é de 92, penso que esta já será praí de março.

E isto?

Não se nota, mas está um P na faixa azul...

matrb.jpg

Back